SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 15 de março de 2011

Presa quadrilha que assaltava restaurantes

Clique para Ampliar
Armas apreendidas: delegado Romério Moreira de Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), mostra os três revólveres apreendidos em poder do bando
FOTO: ALANA ANDRADE



O grupo - preso em flagrante por um roubo - está sendo investigado também pela prática de arrastões
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) instaurou, ontem, três inquéritos policiais contra uma quadrilha presa na madrugada da última sexta-feira (11), no bairro Cidade dos Funcionários. Na ocasião, os quatro integrantes praticavam um assalto em um restaurante da região e, após troca de tiros, foram detidos em flagrante pela Polícia Militar portando três revólveres de calibre 38.

Em poder da quadrilha, foram recuperados o carro utilizado no crime, telefones celulares, relógios, garrafas de bebidas, dinheiro e uma bolsa. Wagner Barbosa dos Santos, Maurício Gleidstony de Sousa, Rafael de Oliveira Barbosa, os três com 18 anos, e Wanderson Barrosa de Araújo, 21 anos, não tinham antecedentes criminais, entretanto já tinham despertado a atenção da Polícia em suas ações pela cidade.

De acordo com o delegado titular da DRF, Romério Almeida, os quatro serão enquadrados por formação de quadrilha e roubo. "A polícia já estava há algum tempo tentando prender esses indivíduos. Apesar da pouca idade, esse grupo acumula suspeitas de crimes em diversos outros locais" ressaltou.

O próximo passo da Polícia Civil é verificar outras suspeitas em relação à quadrilha. "Pretendemos agora, junto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), iniciar investigações para averiguar a participação da quadrilha em outros crimes na região e por outras áreas da cidades. Dentre o que investigamos está um arrastão ocorrido durante o carnaval em estabelecimentos comerciais da rua Lauro Maia", explicou. "Pedimos ainda que comerciantes e pessoas vítimas de roubo nessas regiões se dirijam à Delegacia de Roubos e Furtos para fazer o reconhecimento e nos ajudar a esclarecer os outros casos", complementou.

Ainda segundo Romério Almeida, as ações do grupo se caracterizavam pela rispidez. "Eles chegavam nos estabelecimentos durante o horário de funcionamento. Nas ocasiões, faziam clientes de reféns, feriam vigilantes e desfalcavam não só o caixa, mas também todos os presentes no local", destacou.

Desde julho do ano passado, os ataques a restaurantes vem preocupando bastante as autoridades da área de Segurança Pública em Fortaleza.

No dia cinco de julho de 2010, dois homens armados roubaram um restaurante na avenida Santos Dumont, no Papicu. Foram levados um computador, uma televisão e pertences de funcionários. Houve perseguição e tiroteio.

Mais
Em dezembro do mesmo ano, bandidos assaltaram outro estabelecimento comercial no cruzamento das Ruas José Lourenço e Joaquim Sá, no bairro Joaquim Távora. Era o terceiro roubo registrado ao mesmo restaurante em apenas quatro meses.

AURIMAR MONTEIRO
ESPECIAL PARA POLÍCIA

Fonte> Diário do Nordeste



0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More