SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 31 de março de 2011

Grupo ataca BB e fere advogado

Clique para Ampliar
Um dos veículos usados na fuga dos assaltantes foi incendiado na estrada, impedindo a passagem dos carros da Polícia para as buscas na região. O fato deixou a população em pânico 
FOTO: SILVÂNIA CLAUDINO



Criminosos roubaram dinheiro de três caixas eletrônicos, dispararam vários tiros e, na fuga, incendiaram três carros
Independência Mais uma ação ousada de assalto foi registrada no Interior do Estado. Desta vez o alvo foi a agência do Banco do Brasil deste Município (a 317Km de Fortaleza). Por volta das 9 horas de ontem, três homens encapuzados, fortemente armados e com roupas camufladas no estilo militar, entraram na agência e arrombaram três caixas eletrônicos. O cofre não foi aberto devido ao sistema de segurança. A quantia levada pelos assaltantes ainda foi revelada pela gerência.

Os assaltantes izeram duas pessoas de reféns, um funcionário da agência e o advogado Edilmar Ribeiro, que procedia da cidade de Crateús para realizar trabalhos advocatícios no Fórum de Independência. A agência está instalada no mesmo prédio onde funciona o Fórum desta Comarca.

O primeiro refém foi logo liberado após o assalto. Já o advogado foi baleado nas costas teve o carro incendiado pelos assaltantes. Na tarde de ontem, ele foi transferido para o hospital de Crateús e, em seguida, removido para um hospital particular de Fortaleza. Segundo a técnica de Enfermagem, Antônia do Nascimento, que o socorreu e acompanhou o advogado na remoção para Crateús, o projétil atingiu a região intestinal e rins.

Segundo moradores das proximidades da agência, que fica no Centro de Independência, os assaltantes chegaram à cidade em um veículo Tucson. Atiraram para o alto e falaram para os populares que estavam na fila aguardando a abertura da agência, que fizessem barreira para eles. Entraram rapidamente no prédio, ainda atirando, e em cerca de 20 minutos executaram a ação criminosa.

Incendiados
Na fuga, os assaltantes incendiaram três veículos. Um Celta, que deixaram na BR 226, para fazer barreira e impedir a chegada do policiamento de Crateús, o Corolla pertencente ao advogado que foi pego como refém, e a Tucson, deixada destruída na estrada que liga Independência ao distrito de Iapi. Não há informações sobre o paradeiro do bando. A Polícia acredita que um grupo bem maior, em torno de sete homens.

SILVÂNIA CLAUDINO
COLABORADORA

Fonte> DN






0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More