SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mortos em escola no Rio tinham entre 12 e 15 anos; veja nomes

Karine Lorraine Chagas de Oliveira, 14, uma das vítimas do atirador no Rio
Karine Lorraine Chagas de Oliveira, 14, uma das vítimas

Dez meninas e um menino, com idades entre 12 e 15 anos, foram mortos a tiros na manhã desta quinta-feira na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo (zona oeste do Rio). O atirador, Wellington Menezes de Oliveira, 24, um ex-aluno, cometeu suicídio após ser ferido em troca de tiros, afirma a polícia.
Veja os nomes dos mortos, segundo dados da Secretaria da Segurança e do IML (Instituto Médico Legal):
Ana Carolina Pacheco da Silva, 13
Bianca Rocha Tavares, 13
Géssica Guedes Pereira, 15
Karine Lorraine Chagas de Oliveira, 14
Larissa dos Santos Atanázio, 14
Laryssa Silva Martins, 13
Luiza Paula da Silveira, 14
Mariana Rocha de Souza, 12
Milena dos Santos Nascimento, 14
Rafael Pereira da Silva, 14
Samira Pires Ribeiro, 13


O criminoso entrou na escola por volta das 8h, dizendo que daria uma palestra. Conversou com algumas pessoas e seguiu em direção às salas de aula, onde disparou diversos tiros. Segundo a polícia, a ação durou cerca de cinco minutos, deixando mortos e feridos --ao menos quatro estão internados em estado grave. Um garoto, baleado, conseguiu escapar e avisar a Polícia Militar.
policial militar Márcio Alexandre Alves relatou que o rapaz chegou a apontar a arma para ele quando estava na escada que dá acesso ao terceiro andar do prédio, onde alunos estavam trancados em salas de aula. O policial disse ter atirado no abdome do criminoso e pedido que ele largasse a arma. Em seguida, o atirador caiu no chão e se matou com um tiro na cabeça.
A motivação do crime será investigada. De acordo com a polícia, o atirador usou dois revólveres e tinha muita munição. Além de colete a prova de balas, usava cinturão com armamento.
Várias das crianças feridas foram levadas de helicópteros do Corpo de Bombeiros para o hospital Albert Schweitzer e demais unidades de emergência do Rio como o hospital Souza Aguiar, no centro. O hospital Albert Schweitzer, em Realengo, hospital mais próximo do local da tragédia, conta com cinco salas de cirurgia. Outros feridos chegaram a ser socorridos por vizinhos, que usaram os próprios carros.
A escola atende estudantes com idades entre 9 a 14 anos --da 4ª a 9ª série, segundo a Secretaria Municipal da Educação. São 999 alunos, sendo 400 no período da manhã.
Em carta (leia íntegra aqui), o criminoso fala em "perdão de Deus" e diz que quer ser enterrado ao lado de sua mãe.
O crime teve repercussão internacional. A presidente Dilma Rousseff chorou e pediu um minuto de silêncio por alunos mortos.

Pessoas carregam mulher após ataque a escola no Rio de Janeiro

Fonte> Folha.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More