SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 31 de maio de 2011

Cearense acusado de gerenciar tráfico na Rocinha liga para rádio em Varjota

Antonio Ancélio Lira, conhecido como Brow, foi preso com mulher e filho, e liberado seis horas depois


Por: Luciano Augusto



Jornal Alerta Geral desta segunda-feira (30) veiculou reportagem sobre o cearense Antonio Ancélio Lira Sales, 33, mais conhecido como Brow, acusado de gerenciar o tráfico na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.
Na semana passada, vários sites e jornais do Sul do país informaram a prisão do cearense, com a mulher e o filho no município fluminense de Maricá. A operação foi executada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), que chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima.
Brow é considerado um dos homens de confiança da quadrilha de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o "Nem", líder da facção Amigos dos Amigos (ADA) e um dos criminosos mais procurados do Rio. Segundo jornal O Dia, o cearense já havia sido preso há três anos. Na época, a Polícia descobriu que o criminoso intermediou a instalação de várias câmeras pela Rocinha e montou uma moderna sala de monitoramento num imóvel com dois cômodos.
Há mandado de prisão contra Brow expedido pela Vara Única da Comarca de Cariré. Ele é acusado de matar um cabo da Polícia Militar e deixar outro policial paraplégico, em novembro de 2004. Na Rocinha, Brow também tinha fama de violento, revela o portal Terra. Na semana passada, o homem acusado de ser o gerente do tráfico na favela da Rocinha no Rio de Janeiro, ligou para a rádio Styllus FM em Varjota, e conversou com o radialista Roberto Lira, com esclarecimentos sobre sua prisão.
A produção do Jornal Alerta Geral e o do Portal Ceará Agora teve acesso à gravação com a conversa do traficante, quando ele relata que está em liberdade, e acusou setores da imprensa carioca de irresponsável. Antonio Ancélio permaneceu preso apenas durante seis horas e  foi liberado após seus advogados apresentarem um alvará de soltura expedido pela Justiça do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More