SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

BOA NOTÍCIA - GOVERNO AUTORIZA CONCURSOS PARA 5,8 MIL VAGAS NO CEARÁ


O governador do Estado do Ceará, Cid Gomes (PSB), deliberou, nesta terça-feira (23), durante reunião com os representantes de sindicatos e associações do serviço público, a realização de novos concursos para o serviço público, bem como a nomeação de novos escrivães de polícia.
Entre os concursos já autorizados pelo governador, estão 2 mil vagas de nível médio para a Secretaria da Educação (Seduc), 800 para agentes penitenciários da Secretaria da Justiça (Sejus), inspetores da Polícia Civil, servidores para o Detran e 3 mil vagas para a Polícia Militar (PM).
A previsão é que parte desses concursos tenha edital publicado já neste ano, como o da Sejus e o do Detran. Durante a reunião, Cid Gomes autorizou também a nomeação de 23 novos escrivães da Polícia Civil e assinou decreto de reajuste dos valores das diárias de serviço no percentual de 8,74%.
Carga horária
O governador autorizou ainda que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) estude a proposta na mudança da carga horária dos servidores que têm 30 horas para 40 horas e auxílio transporte para os servidores do Interior que se deslocam mais de 6 quilômetros até o local de trabalho.
Assédio Moral
Ainda na reunião, Cid Gomes sancionou a Lei que prevê punições contra o assédio moral no serviço público. Esse foi o segundo encontro entre o chefe do Poder Executivo do Estado e entidades sindicais. Até o fim de 2011, ocorre a terceira reunião do ano.
Fonte: Jangadeiro Online

1 comentários:

O Governador devia se lembrar também dos professores que tem 20 h e desejam ampliar para 40 h, principalmente na disciplina de matemática, onde falta professores efetivos e a Cred fica só contratando temporários, uma vergonha.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More