SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mulher abandona bebê após tentar vendê-lo por R$ 100


Uma mulher abandonou um bebê de apenas oito meses na porta da casa de uma desconhecida há cerca de uma semana após tentar vender a criança por R$ 100. O caso chegou ao Conselho Tutelar do Tabuleiro do Martins na manhã desta segunda-feira (31). Os conselheiros informaram que ela tentou vender o filho e, como não conseguiu, decidir abandonar. A jovem identificada como Even dos Santos, de 19 anos, está desaparecida.

A mulher abandonou a criança no conjunto Cleto Marques Luz há uma semana e populares contaram que não é a primeira vez que isso acontece. “O pessoal disse que ela faz isso com frequência e, logo depois, se arrepende. Populares informaram que depois que ela se arrepende, ameça a pessoa que está com a criança e diz que vai levar uma gangue para tomar o filho de volta”, disse o conselheiro tutelar, Mano Monteiro.

O conselheiro disse ainda que Even é usuária de drogas e que os familiares estão indecisos se vão ficar com a criança. “Quando fomos buscar o bebê, uma tia da garota apareceu e disse que não tinha condições de cuidar da criança. Já a avó do garoto se interessou em cuidar, mas só ligou e não apareceu”, informou Monteiro.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, caso seja confirmado o crime de abandono de incapaz, a mulher pode pegar de dois a seis anos de detenção. De acordo com o Conselho Tutelar, o fato também caracteriza tráfico de crianças, já que ela pretendia vender o bebê.

A criança ainda não é registrada, mas recebeu o nome de Victor Gabriel pelos moradores. O bebê será encaminhado para o 28º Juizado da Infância e da Juventude, na Ponta Verde, para que seja decidido seu futuro.
Segundo o Conselho Tutelar, a criança está aparentemente saudável, apesar de vizinhos terem denunciado que a mãe batia no bebê.

O Conselho Tutelar entrou em contato com a casa de adoção Rubens Colaço, mas não poderá deixar Victor Gabriel no local porque não há mais vagas. Não há informação sobre o pai da criança, nem sobre onde está a mãe.

Fonte: Tudo na Hora.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More