SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Anunciado concurso para Guarda Civil Municipal de Sobral



Concurso para 53 novos guardas municipais, novo pelotão de bicicleta da Guarda Municipal e compra de 10 câmeras digitais de videomonitoramento. Este é o pacote de segurança a ser anunciado pelo prefeito de Sobral, Clodoveu (Veveu) Arruda, no próximo dia 7 de dezembro. Ao lançar, na noite de anteontem, o projeto de reforma da Praça do Patrocínio durante a missa na Igreja do Patrocínio, Veveu Arruda foi cobrado pela comunidade por mais segurança. 
Foi com base no apelo dos presentes na missa, que ele anunciou que está montando um arrojado plano de segurança para cidade. "Temos dez câmeras de videomonitoramento analógicas, que já têm dez anos de funcionamento e algumas com problemas de funcionamento. Então, vamos recuperar estas dez e comprar mais dez digitais para colocarmos em pontos estratégicos, como praças e avenidas, para darmos mais segurança para a população", informou o prefeito. 
O Plano de Segurança tem a previsão de concurso público para contratação de 53 guardas municipais. "Este concurso vai proporcionar aumento em nosso quadro de guardas, que hoje é de 166 homens e mulheres", disse Veveu. Ele quer ainda com os novos guardas municipais dar mais atribuições a eles. Os novos contratados não ficarão restritos à preservação do Patrimônio Municipal. Serão também agentes de trânsito. "Queremos dar este status de agente de trânsito para os guardas municipais, onde sairemos dos atuais 20 agentes para, pelo menos, dobrarmos este número com parte da guarda também orientando o trânsito". A ação, segundo a Constituição Municipal, é possível, mas os guardas municipais não poderão multar.

Com informações do DN/Tadeu Nogueira/Blog Sinhá Sabóia


4 comentários:

Quem diria seu prefeito, depois de não atender nenhuma reivindicação dos agentes de trânsito, que eram de direito, agora, muito bem intencionado de colocar guardas municipais para função de agente.
Que esmola (digo intenção) é essa prefeito?
Olho aberto sobralenses.
E os agentes aguardando uma reunião com o "poder" executivo municipal, deeeeeesde fevereiro do corrente ano, parece que vão ficar na espera.

Isso meus irmãos sobralense é totalmente RETALIAÇÃO desse cidadão que atualmente é prefeito de nossa querida Sobral , os agentes de trânsito de Sobral foram os únicos que fizeram GREVE exatamente pedindo CONCURSO PÚBLICO PARA MAIS AGENTES DE TRÂNSITO e vão ficar sem ter concurso!! Isso é uma imoralidade por parte desse “PREFEITO” isso porque é do PT, que tem toda uma história de luta pelos trabalhadores através das GREVES.

CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO DE SOBRAL ???????????

CADE OS NOSSOS VEREADORES ?????????????????

VÃO DEIXAR ACONTECER MAIS ESSE DESMANDO EM NOSSA CIDADE????? ESSE EDITAL TEM QUE PASSAR PELOS VEREADORES QUE EU TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE VÃO MUDAR ESSA SITUAÇÃO ABSURDA ,E FAZER O CORRETO QUE É CONCURSO TAMBÉM PARA A CATEGORIA DE AGNETE DE TRÂNSITO!!!!!!
EM FORTALEZA, JUAZEIRO DO NORTE, CRATO E MUITOS OUTROS MUNICÍPIOS TEM SEUS EFETIVOS DE AGENTES DE TRÂNSITO, SÓ AQUI EM SOBRAL QUE PERSISTE NESSA IDEIA ABSURDA DE GUARDAS MUNICIPAIS NO TRÂNSITO.

É LEI MUNICIPAL DESDE DE O ANO DE 2006 AQUI EM SOBRAL DA CRIAÇÃO DOS AGENTES DE TRÂNSITO!!!!!
Lei n° 658 de 10 de março de 2006,

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE, NÃO SÃO 20 (VINTE) AGENTES, SÃO ATUALMENTE 14 (QUATOZE), AGENTES DE TRÂNSITO !!TÁ VENDO UM “PREFEITO” QUE NÃO SABE NEM QUAL É O SEU EFETIVO NO ASSUNTO TÃO IMPORTANTE QUE É O TRÂNSITO !!!????
CLAMO NOVAMENTE PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SOBRAL !!

E PELOS NOSSOS VEREADORES!!!

ABRIGADO PELO ESPAÇO

FLÁVIO P. B..

é isso aí flávio guardas civis não podem atuar no trânsito pois já temos os agentes de trânsito aqui em Sobral, tu só esqueceu de falar que fora a greve feita pelos agentes de trânsito o atual secretário da cidadania e segurança é um guarda civil municipal aí eu pergunto vocêis acham que ele ia beneficiar quem???

claro que a instituição que ele faz parte se ele é guarda civil vai beneficiar a guarda civil, e os agentes de trânsito vão ser massacrados e vai ficar por isso pois aqui em sobral o ministério público não tá nem aí, se fosse em outro lugar podia até ser mais aqui em sobral ministério público infelizmente não atua,

vereador pelo amor de Deus.

força agentes de trânsito pois Deus pode tardar mais nunca falha os humilhados serão exaltados.

filipe.

Sobral nas mãos desse prefeito aí ta perdido!!!
Quem VEVEU, VERÁ!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More