SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Urgente: Primeiro caso suspeito da gripe A é registrado em Quixadá


Autoridades não estão dando devida atenção para este surto que pode virar epidemia.

O surto da gripe A que está acontecendo no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, já pode ter furado barreira e se alastrado pelos municípios do Sertão Central cearense. Na manhã desta quarta-feira,29, um jovem deu entrada no hospital Dr. Eudásio Barroso em Quixadá com sintomas da doença.
Segundo as informações de uma recepcionista do hospital a redação do portal Revista Central, o paciente encontra-se internado e já foi coletado exame para análise laboratorial. O caso preocupa as autoridades municipais visto que não há medicamento no município.
Matérias Relacionadas
Em Pedra Branca o surto tem aumentado e deixado à população a cada dia mais preocupada, ontem,28, a Secretária da saúde do Estado confirmou 13 casos da gripe A e 284 notificações, 2 casos foram descartados e 3 amostras serão reprocessadas, entre as 18 amostras analisadas.
O que mais a população preocupada é que a doença não está sendo tratada com os devidos cuidados, e a transmissão pode colocar em risco toda a região caso nada medidas mais enérgicas não sejam tomadas nos próximos dias.

Fonte: Revista Central

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More