terça-feira, 29 de novembro de 2011

Informe Publicitário

 
 
Para o ano novo, a maioria das pessoas fogem do preto, das estampas e investem em cores como vermelho, amarelo e rosa que podem ser boas opções e fazem a toda a diferença nesta noite/dia especial. Mas, o tradicionalíssimo branco predomina na virada. E se você é do tipo que pensa que não vale a pena comprar um vestido branco porque é exclusividade do reveillon, então está na hora de se atualizar. A peça que tem muita versatilidade, já é o hit no verão, e não é difícil imaginar o porquê. Branco é uma cor que não esquenta, combina com tudo e fica lindo com a pele bronzeada. No trabalho é elegante, no passeio é despojado, na balada é moderno e com alguns acessórios é possível arrasar sem muito esforço.

Polícia investiga professora que fez festa da lingerie com alunas


A polícia de Oklahoma (EUA) está investigando uma professora que promoveu uma festa bem suspeita com alunas menores de idade: todas elas vestidas apenas com lingerie fornecida por Kimberly Crain, de 48 anos. 
Após o escândalo, Kimberley pediu demissão da escola de ensino fundamental em que trabalhava. 
A festa ocorreu na própria casa de Kimberley. Para atrair as meninas, a professora prometeu muitas pizzas, conforme relato no site "The Smoking Gun". 
Segundo o boletim de ocorrência, as roupas íntimas fornecidas pela professora tinham a inscrição "Ho! Ho!".



Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs

Alemão "estaciona" carro em cima de pedra após acidente


Parece coisa de videogame. Mas a "façanha" foi obtida na vida real por Helmut Schmidt, em Hagenburg (Alemanha). 

Depois de perder o controle do carro conversível e rodar três vezes na pista, Helmut, de 25 anos, "estacionou" o carro sobre uma pedra de decoração que estava na calçada, de acordo com o "Huffington Post".



Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs

Ladrão devolve dinheiro roubado 60 anos atrás

Nunca é tarde. Com juros e correção monetária. O gerente de uma loja da Sears em Seattle (EUA) disse que um idoso devolveu o dinheiro que eleroubara do estabelecimento na década de 40. Ele deixou também uma carta de desculpas.
O sujeito roubou entre 20 e 30 dólares de uma caixa registradora. Mais de 60 anos depois, ele devolveu 100 dólares.


Gary Lorentson, o gerente, disse acreditar que a consciência do ladrão "estava bastante pesada nos últimos 60 anos". 
Uma câmera de segurança flagrou o ladrão arrependido, mas a identidade do sujeito nunca foi descoberta
A loja afirmou que doará o dinheiro para alguma família carente, segundo a agência AP.



Fonte: AP

Bebê "falando" ao celular faz sucesso na web


"Lucian usando o meu celular para fazer uma ligação importante. Sobre o quê? Só ele sabe", escreveu a pessoa que postou no YouTube o vídeo do bebê "falando" ao celular que faz sucesso na web. Assista ao menino precoce:
Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs

Reconhecimento


Professor Clito Carneiro, Coordenador do Curso de Direito daFaculdade Luciano Feijão, foi agraciado com um dos mais importantes prêmios da área do Direito, a Medalha Professor Advogado Padrão, comenda ofertada pela OAB. De Parabéns professor Clito e todos que fazem a Faculdade Luciano Feijão.

Anunciado concurso para Guarda Civil Municipal de Sobral



Concurso para 53 novos guardas municipais, novo pelotão de bicicleta da Guarda Municipal e compra de 10 câmeras digitais de videomonitoramento. Este é o pacote de segurança a ser anunciado pelo prefeito de Sobral, Clodoveu (Veveu) Arruda, no próximo dia 7 de dezembro. Ao lançar, na noite de anteontem, o projeto de reforma da Praça do Patrocínio durante a missa na Igreja do Patrocínio, Veveu Arruda foi cobrado pela comunidade por mais segurança. 
Foi com base no apelo dos presentes na missa, que ele anunciou que está montando um arrojado plano de segurança para cidade. "Temos dez câmeras de videomonitoramento analógicas, que já têm dez anos de funcionamento e algumas com problemas de funcionamento. Então, vamos recuperar estas dez e comprar mais dez digitais para colocarmos em pontos estratégicos, como praças e avenidas, para darmos mais segurança para a população", informou o prefeito. 
O Plano de Segurança tem a previsão de concurso público para contratação de 53 guardas municipais. "Este concurso vai proporcionar aumento em nosso quadro de guardas, que hoje é de 166 homens e mulheres", disse Veveu. Ele quer ainda com os novos guardas municipais dar mais atribuições a eles. Os novos contratados não ficarão restritos à preservação do Patrimônio Municipal. Serão também agentes de trânsito. "Queremos dar este status de agente de trânsito para os guardas municipais, onde sairemos dos atuais 20 agentes para, pelo menos, dobrarmos este número com parte da guarda também orientando o trânsito". A ação, segundo a Constituição Municipal, é possível, mas os guardas municipais não poderão multar.

Com informações do DN/Tadeu Nogueira/Blog Sinhá Sabóia


Esposa descobre que marido filmava sogra tirando a roupa


Olhar para o ´derrière´ (traseiro, em francês) de outras mulheres na rua é motivo para discussão. Ser pego conversando com aquela umazinha que está solteira é razão para dormir no sofá. Trair a esposa com a vizinha que acabou de se mudar é o suficiente para o divórcio.

Mas, existem coisas piores. Jason Good, de 40 anos, por exemplo, fez algo muito pior do que tudo isso e acabou preso. O americano usava seu celular para filmar, escondido, sua sogra tirando a roupa.

Quem descobriu a tara de Good foi sua própria mulher, que ficou horrorizada com as imagens de sua mãe, de 57 anos, pelada no celular do próprio marido.

Ela ligou para a polícia de Laurel, na Virgínia (EUA), que prendeu o tarado. Se condenado, Good poderá passar até um ano na cadeia.



Fonte: Uol notícias

Sobral - localidade de Águas Mortas, pertencente ao Distrito de Taperuaba, está abandonada pelo poder público municipal






A localidade denominada Águas Mortas, distante 20 km do Distrito de Taperuaba, está abandonada pelo poder público municipal. Na referida localidade só existe uma pequena escola municipal, Escola Dep. Francisco Monte, que tem somente uma funcionária, que executa várias funções dentro da referida escola. Vale ressaltar que na escola só existe um banheiro, que está danificado (não tem água, canos quebrados). Na localidade Águas Mortas, não existe um telefone fixo (orelhão) e não tem área de nenhuma operadora (TIM, CLARO, VIVO, OI...). Caso alguém precise de ajuda, tem que pedir ajuda Divina. 

Urgente: Primeiro caso suspeito da gripe A é registrado em Quixadá


Autoridades não estão dando devida atenção para este surto que pode virar epidemia.

O surto da gripe A que está acontecendo no município de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, já pode ter furado barreira e se alastrado pelos municípios do Sertão Central cearense. Na manhã desta quarta-feira,29, um jovem deu entrada no hospital Dr. Eudásio Barroso em Quixadá com sintomas da doença.
Segundo as informações de uma recepcionista do hospital a redação do portal Revista Central, o paciente encontra-se internado e já foi coletado exame para análise laboratorial. O caso preocupa as autoridades municipais visto que não há medicamento no município.
Matérias Relacionadas
Em Pedra Branca o surto tem aumentado e deixado à população a cada dia mais preocupada, ontem,28, a Secretária da saúde do Estado confirmou 13 casos da gripe A e 284 notificações, 2 casos foram descartados e 3 amostras serão reprocessadas, entre as 18 amostras analisadas.
O que mais a população preocupada é que a doença não está sendo tratada com os devidos cuidados, e a transmissão pode colocar em risco toda a região caso nada medidas mais enérgicas não sejam tomadas nos próximos dias.

Fonte: Revista Central

Porteiras-CE: PM prende arma e mercadorias com dupla e drogas com três irmãs


Uma operação de combate ao tráfico de drogas desenvolvida por volta do meio-dia deste domingo nas ruas Tasso Dantas e Mestre Zuca (Bairro Sol Nascente) no município de Porteiras, resultou na prisão de cinco pessoas e apreensão de um adolescente de 14 anos. Com o quinteto arma, munição, drogas e bastante mercadorias provavelmente originárias de furtos e roubos o que está sendo investigado pela polícia sob a liderança do Major Sobreira, Comandante da Companhia de Brejo Santo.

O primeiro a ser preso foi o jovem André Luiz Santiago da Silva, de 25 anos, em sua casa na Rua Mestre Zuca no centro de Porteiras. Depois, Gilson Carlos de Freitas, de 33 anos, o qual, também, estava em sua residência na Rua Tasso Dantas, Bairro Sol Nascente. Ali os PMs apreenderam ainda o adolescente de iniciais G. S. B., de 14 anos, residente na Rua 9, no município Tenente Ananias (RN).


Com os três primeiros a polícia encontrou uma pistola, três cartuchos intactos calibre 32, duas pedras de crack, dois jogos de panelas, cinco perfumes, 69 toalhas de mesa, oito toalhas de banho, 44 blusas femininas, 72 bermudas, 140 camisas, 521 cuecas, 315 calcinhas, 214 soutiens, três celulares, duas carteiras com cartões e documentos, duas placas de veículos MOP-3556, inscrição de Campina Grande (PB) e mais R$ 323,55 em dinheiro.

Também foram presas todas na Rua Tasso Dantas, Bairro Sol Nascente em Porteiras, as irmãs Maria de Lourdes Vieira do Nascimento, de 41 anos; Aparecida, de 21 e Mislândia, de 18 anos. Elas estavam com 30 gramas de crack e todos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo.


Fonte: Demontier Tenório

Homem descobre que "prostituta" que contratou era sua "própria filha"


Um zimbabuano ficou em choque ao contratar uma prostituta e descobrir que ela era sua própria filha, segundo a imprensa do país africano.
Titus Ncube, morador de Nkulumane, telefonou para uma agência e pediu que uma acompanhante fosse enviada a um hotel.
Ele ficou horrorizado quando quem chegou ao local foi sua filha de 20 anos.
Pai de três filhos, Ncube pediu desculpas a sua mulher, Rosemary, e admitiu que o casamento deles está em uma ´fase difícil´.
Sua filha garantiu que vai largar a prostituição e voltar à escola. Perdoada pelo pai, ela está fazendo terapia para superar o trauma.


Fonte: Meio Norte

Homem assalta banco e amarra dinheiro no pênis


Victor Santos, de 28 anos, foi preso após assaltar uma agência do Fifth Third Bank em Golden Gate (Flórida, EUA). Seria mais um sujeito capturado após um crime comum. Mas há um detalhe curioso na ação de Victor: ele amarrou ao pênis o dinheiro roubado de um caixa. O assaltante saiu do banco tranquilamente, com a calça recheada.

Pouco depois, ele foi preso em uma rua próxima da agência bancária, noticiou afiliada da rede NBC. O dinheiro foi recuperado.

Foto: Polícia da Flórida
Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs

Ladrão que seduzia bancárias é condenado a 15 anos de prisão


O sedutor do título é o sujeito ao lado. Sim, ele mesmo. Miguel Bell, de 36 anos, liderava uma quadrilha especializada em roubar identidade de clientes de bancos na região da Filadélfia (EUA). Como o americano agia? Ele seduzia funcionárias de bancos e as fazia entregar a ele informações sobre correntistas, segundo o site "Philly.com".

Miguel foi condenado a 15 anos de prisão pelo crime e terá que restituir 1,7 milhão de dólares. Outras 15 pessoas envolvidas nos golpes também foram condenadas, incluindo a gerente de uma agência do PNC e uma caixa da Wachovia Bank.

O Don Juan foi preso após colidir o carro contra uma árvore. Atraída ao local, a polícia encontrou com o galanteador cartões de créditos no nome de outras pessoas. Além disso, Miguel tinha carteiras de motorista falsas.

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs
Foto: Procuradoria Geral da Pensilvânia

Internado em clínica de reabilitação cantor sertanejo Renner


O cantor sertanejo Renner está internado em uma clínica de reabilitação em Brasília desde segunda-feira (21). De acordo com a coluna Olá!, do jornal Agora São Paulo, ele sofre de síndrome do pânico e toma muitos remédios.
O problema surgiu após se envolver em um acidente de carro, ocorrido há dez anos, causando a morte de duas pessoas. A coluna diz que Renner sofre crises de depressão e seu médico aumenta a dosagem de remédios, deixando-o mais fragilizado.

Fonte:  TF

Mandioca gigante de até 40 kg é desenvolvida por pesquisadores da UnB



Pesquisadores da Universidade de Brasília (UnB) desenvolveram um tipo de mandioca gigante, que pode pesar ter entre 30 quilos e 40 quilos. A raiz, batizada de UnB 310, pode atingir até sete vezes o peso da espécie comum, que pesa entre 5 quilos e 10 quilos. A mandioca deve ser distribuída a pequenos agricultores do Distrito Federal.
Os cientistas esperam produzir outras 40 plantas com o modelo original. A previsão é que cada planta produza, em até dois anos, entre 100 e 200 fragmentos que podem ser utilizados para plantio.
A mandioca tem grande teor de amido e apresenta quantidade reduzida de ácido hicrociânico (HCN), que é tóxico e pode ser responsável por doenças na tireoide. Na espécie comum, a concentração do HCN pode chegar a 200 miligramas por quilo, mas na mandioca gigante, a concentração é de 10 miligramas.
Para desenvolver a mandioca gigante, um grupo de pesquisas do Departamento de Genética e Morfologia, coordenado pelo professor Nagib Nassar, fez um cruzamento da espécie comum da mandioca com a espécie silvestre Manihot glaziovii, que chega a 15 metros de comprimento e é imprópria para o consumo. A mistura gerou uma espécie com quantidade maior de amido e menor teor de toxinas que as demais.
Na primeira tentativa de cruzamento, os pesquisadores conseguiram chegar a um resultado maior que a mandioca comum – com raízes de até 1,8 metro. No entanto, o produto ainda era impróprio para o consumo. Então, em um novo cruzamento, os cientistas conseguiram obter a mandioca gigante comestível.

Fonte: TF

Procurado pela polícia é fichado com maquiagem de palhaço


Um sujeito procurado por violência doméstica foi fichado da forma em que fora encontrado em uma boate de Atlanta (Geórgia, EUA): com maquiagem e roupa de palhaço. Assim ficou a foto para a polícia:
Policiais foram à boate depois de denúncia sobre a presença de uma pessoa possivelmente procurada pela Justiça. Os agentes acabaram prendendo Cesar Sanchez, de 37 anos, de acordo com o site "The Smoking Gun". 
O boletim de ocorrência não explica por que Cesar estava vestido de palhaço ao ser preso. E por que foi mantido assim para a foto oficial da sua estreia na carreira do crime... 
Cesar está preso sem direito a fiança.



Fonte: http://oglobo.globo.com

Denúncia contra o Saae: vereadores não questionam


Pelo comportamento adotado pelos vereadores na sessão de segunda-feira, 28, que permaneceram calados após denúncias feitas por um sindicalista do Sindágua ao Serviço Autônomo de Água (Saae), parece que não vai surtir nenhum efeito. Pelo menos é o que deixaram transparecer após o sindicalista Carlos Sá, deixar a tribuna popular.
Para muitos, os vereadores deveriam ter se manifestado no intuito de cobrar do denunciante cópia dos documentos apresentados ou até mesmo feito alguma indagação sobre as denúncias.
Segundo o presidente do Saae, Edson Silva, as denúncias não têm fundamento e segundo ele, Carlos Sá está se apegando a um interessa contrariado. Durante participação no programa apresentado por Assis Nascimento, Edson Silva, disse que a questão de concurso para funcionário público, requer tempo, e por conta disso não pode suspender os contratos terceirizados para não sacrificarem os usuários. O presidente do Saae justificou as viagens feitas pelo carro-pipa, para uma única localidade, Alto Alegre: “atender a falta d´água do recém inaugurado parque de exposição”.
Carlos Sà reforça as denúncias informando que a Polícia Federal, já manifestou em apurar os casos.
Fonte: Wilson Gomes

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

I SOBRAL SKATE CREW



I Sobral Skate Crew: Dias 3 e 4 de dezembro em Sobral
Dia 3: Pista do bairro Sinhá Sabóia (Show com RLA e DNR)
Dia 4: Pista do Parque da Cidade (Show com Expressão Cruel e Banca ZN)
Início às 18:00hs
Realização : Cufa Sobral
Apoio: Prefeitura Municipal de Sobral - Secretaria Municipal do Esporte e Juventude - Three Skull 

8ª edição dos jogos paraolímpicos do Ceará (2011)






Terminou a 8ª Edição dos Jogos Paraolímpicos do Ceará (2011) e a Delegação do ESPORTE ADAPTADO (UVA - Sobral / CE), mais uma vez fez bonito.
Com apenas 08 (oito) paratletas disputando provas das mais diversas modalidades esportivas conquistaram um total de 39 (trinta e nove) medalhas, superando o ano passado onde o obtido foi 14 (catorze) medalhas com 07 (sete) paratletas.
Os frutos vão germinando e amadurecendo.
Parabéns aos nossos paratletas por essa conquista VITORIOSA.
Não menos merecedora a nossa delegação, formada por acadêmicos do Curso de Educação Física da UVA (Sobral/CE), que fizeram de sua competência, entusiasmo e dedicação esse SUCESSO. Vocês também são nossos medalhistas.


Parabéns a todos.


E rumo ao III Metting de Natação e XX Corrida de Unifor (10 e 11 de Dezembro, em Fortaleza / CE).


QUADRO DE MEDALHAS (ESPORTE ADAPTADO - UVA)
OURO PRATA BRONZE TOTAL
ATLETISMO 19 06 02 27
NATAÇÃO 07 - 01 08
XADREZ - 01 01 02
TENIS DE MES - 01 01 02
TOTAL 26 08 05


TOTAL GERAL 39


Fonte: Cleyton Gomes

Pai coloca filho de 3 anos na máquina de lavar por castigo






Um homem é acusado de colocar o seu filho, de apenas 3 anos, dentro da máquina de lavar e acionar um programa de lavagem na cidade de Germigny-l’Evêque, na França. Investigação policial aponta que a atitude foi motivada pelo mal comportamento de Bastien na creche. O menino não sobreviveu.
Christophe Champenois, 33 anos, foi preso no domingo (27) por suspeita de homicídio juntamente com sua esposa, acusada de não ajudar o filho. O casal está em prisão preventiva, sem direito a fiança.
Uma vizinha contou que viu o corpo de Bastien quando a mãe dele da criança foi ao seu apartamento pedindo ajuda. "Eu segurei o menino nos meus braços, ele estava congelado, completamente nu. Ele estava todo branco, limpo, praticamente como um boneco."
O pai do menino nega as acusações e afirma que Bastien morreu após cair da escada. 



Fonte: Yahoo news

Coração exposto batendo

Membro da Mara Salvatrucha, popularmente conhecida como MS-13 (gangue formada principalmente por salvadorenhos espalhados pelos Estados Unidos, El Salvador, Guatemala, Honduras, México e vários outros países de toda a América, somando em média, 70 mil homens. Inclusive, existem indícios de que haja ramificações também no Canadá e na Espanha. A MS-13 enfrenta outras gangues nas disputas de território. Seus membros se identificam pelos sinais MS, que fazem com as mãos, e pelas tatuagens pesadas, que incluem o "MS-13" espalhadas pelo corpo, inclusive na testa.) de El Salvador tomou um tiro de espingarda no peito que o deixou com enorme buraco em sua parte superior do tronco expondo ainda o coração batendo.
video
Fonte: D&S

Pastor afirma que morreu, foi ao céu e falou com Jesus Cristo e na volta viu o inferno de longe


O pastor João Carlos Marques, de Porto Alegre (RS), revelou em um programa de TV do pasrtor Lamartine Posella que morreu e 30 minutos depois ressuscitou. Nesse meio tempo, disse, seu espírito foi ao céu, onde se encontrou com Jesus Cristo.
Marques contou que em uma quarta-feira de agosto de 1986, após participar de uma conferênciaem Belém (Pará), passou mal, mas inicialmente se recusou a ir a um hospital porque acreditava no poder de cura de Jesus. 
Na conferência, ele tinha falado justamente sobre isso. Seis anos antes, Marques já tinha tido dois derrames.
Amigos de Marques acabaram levando-o a um hospital, de onde, segundo ele, seu espírito subiu ao céu por um túnel, não de luz e sim escuro.
Disse que ´o paraíso é um luxo´, com muito ouro e o que parece ser diamantes. Lá, os espíritos não são homens nem mulheres, ´são neutros´, vestem saia e têm a mesma idade, a de Cristo quando ele morreu.
Marques contou que Cristo o recebeu no pico de uma montanha. O filho de Deus, disse, tinha cabelos longos e barba bem cuidados e olhos azuis. Estava com um vestido longo e cinturão de ouro.
O pastor afirmou que ficou impressionado com o coral do céu e com as harpas, com mais de dois metros de altura – cada uma delas era tocada por ´dois seres celestiais´.
Disse que gostaria de ficar lá, mas teve de voltar porque Jesus lhe falou que a sua missão na Terra ainda não tinha terminado. 
Na volta, acompanhado por um anjo, ele viu de longe o inferno, onde, afirmou, tem muito mais gente do que no paraíso. Contou que voltou para o seu corpo entrando pelo nariz.

Será mesmo?



Fonte: Jornal Mundo Gospel

Professora que agarrou genitália de comissário em avião evita prisão




Katherine Goldberg foi ao banco dos réus depois de investir de forma atrevida contra um comissário de bordo e agarrar a genitália do rapaz durante um voo da Virgin Airways, da África do Sul à Inglaterra. Mas ela evitou ser condenada à prisão. 
A professora sul-africana de 25 anos tinha bebido meio litro de uísque antes da investida a bordo da aeronave. Segundo a denúncia, ela teria exigido sexo com o comissário. Na audiência, Katherine disse que a bebida a fez acreditar que o funcionário da empresa aérea era o namorado dela
"Ela se sentou no colo do comissário e segurou a genitália dele por cima da calça", disse o promotor James O'Connell. 
De acordo com o processo, a sul-africana teria dito para o comissário: "Vamos nós dois para algum lugar. Eu deixo que você toque onde quiser em mim. Não me importo"
Katherine, que disse estar frequentando o Alcoólicos Anônimos em Londres, terá que pagar multa de 1.500 libras (cerca de 4.200 reais), além de 750 reais de custo processual e 80 horas de serviço comunitário.



Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs

URGENTE: POLÍCIA CIVIL SE UNE A POLÍCIA MILITAR E BOMBEIROS E TAMBÉM DECRETA GREVE NO MARANHÃO



A Polícia Civil do Maranhão decidiu na noite desta segunda-feira, em assembleia, decretar uma greve por tempo indeterminado a partir de amanhã. Será a quarta categoria de profissionais da segurança pública a parar no Estado.
Após a assembleia, os policiais seguiram em passeata, pelas ruas de São Luís, até a Assembleia Legislativa do Estado, onde policiais militares e bombeiros estão acampados.
PMs, delegados da Polícia Civil e bombeiros estão em greve desde a semana passada.

O policiamento das ruas da capital do Estado e das principais cidades do interior está sendo reforçado por homens da Força Nacional de Segurança e por soldados do Exército.
Os policiais civis reivindicam a abertura das negociações com o governo do Estado para um novo plano de cargos e salários para a categoria. De acordo com os policiais civis, em abril foi acordado com o governo a criação de uma comissão para discutir o assunto.
Os policiais civis estão solidários às reivindicações dos policiais militares e bombeiros, que pedem reajuste de 30%.
Segundo lideranças do movimento, metade dos policiais civis vão manter as atividades a partir de amanhã para atender casos urgentes e flagrantes.
Metade dos delegados da Polícia Civil também estão trabalhando. Eles reivindicam do governo o envio de uma proposta de emenda constitucional para a Assembleia Legislativa reconhecendo o cargo como sendo carreira jurídica.
O governo do Estado disse que está em estudo uma proposta de plano de carreira e realinhamento salarial para todo o funcionalismo, entre eles os policias civis e militares e os bombeiros. A proposta reivindicada pelos delegados, segundo a assessoria de comunicação do governo, já foi enviada à Assembleia.

Fonte: FOLHA.COM

Menino de 5 anos é algemado após suposta agressão a policial



Menino foi algemado e levado para hospital psiquiátrico | Foto: Reprodução Internet

Michael Davis, de 5 anos, teve as mãos algemadas e foi levado em um carro da polícia para o hospital psiquiátrico na Califórnia, depois de ter atacado um oficial durante uma reunião em sua escola primária.
O menino tinha sido diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e seus professores sugeriram que ele se encontrasse com um policial da escola, o tenente Frank Gordo, na esperança de que uma presença uniformizada pudesse limitar seu comportamento.
De acordo com um relatório da polícia, Gordo pôs a mão em Michael e "o menino empurrou minha mão em um movimento de rebatidas, empurrado papéis fora da mesa, e me chutou no joelho direito".O oficial disse que Michael se recusou a se acalmar e, assim, suas mãos e pés precisaram ser algemados.
Sem informar os pais do menino, o policial o levou na parte traseira de seu carro da polícia para um hospital psiquiátrico para uma avaliação. Sua mãe, Thelma, disse que "foi levada a acreditar que Michael viu um policial e simplesmente o atacou", e só soube que ele havia sido algemado semanas mais tarde, depois de ler o relatório.

A polícia local não quis comentar o episódio.
Fonte: O Dia

Começa o julgamento da viúva do milionário da Mega-Sena

A ex-cabeleireira é acusada de mandar assassinar o marido. O crime ocorreu em 2007

RIO - Após seis horas de atraso, teve início por volta das 16h desta segunda-feira, o julgamento da ex-cabeleireira Adriana Ferreira de Almeida e de outros três acusados - os PMs Ronaldo Amaral, o China; e Marco Antônio Vicente; e a professora de Educação Física Janaína Sousa - de envolvimento no assassinato do milionário Renné Senna. A sessão acontece no Tribunal do Júri de Rio Bonito. Adriana, viúva do milionário Renné Senna, chegou ao Fórum às 15h50m, acompanhada do advogado Jackson Rodrigues.
Das dezenove testemunhas arroladas pelo Ministério Público, nove delas foram dispensadas pela promotora Priscila Naegeli Vaz. As defesas de Janaína Silva de Oliveira e do policial militar Ronaldo Amaral dispensaram todas as testemunhas.
O advogado da viúva, Jackson Rodrigues, ouvirá nove pessoas. O advogado Flávio Fernandez, que representa o PM Marco Antônio Vicente, ouvirá três testemunhas.
Após o sorteio dos sete jurados que farão parte do Conselho de Sentença, a juíza Roberta Braga Costa iniciou o interrogatório da primeira testemunha.
Na semana passada, a ex-cabeleireira teve o pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo a acusação, ela teria decidido matar o marido, em 2007, depois de descobrir que ele queria excluí-la do testamento.
No habeas corpus, a defesa de Adriana, indiciada por homicídio qualificado, pedia concessão de liminar para suspender o julgamento pelo Tribunal do Júri, marcado para esta segunda. De acordo com a defesa, houve excesso de linguagem na sentença de pronúncia – aquela em que o juiz determina o julgamento pelo Tribunal do Júri. Tal excesso, diz a defesa, poderia influenciar negativamente os jurados.
Além disso, a defesa alegou que foi impedida de questionar os corréus – além dela, cinco pessoas são acusadas da morte de Renné –, o que ofende os princípios do contraditório e da ampla defesa, e apontou falta de provas de que Adriana mandou assassinar o marido.
Em junho deste ano, a Justiça não reconheceu a união estável entre Renné e Adriana. De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio, o pedido de reconhecimento foi julgado improcedente pela comarca de Rio Bonito.
Desde a morte de Renné, Adriana trava uma batalha judicial com Renata Senna, a única filha do milionário, para ficar com os bens deixados pelo ex-lavrador, entre eles um carro do ano 2000, que seria da ex-cabeleireira mas está com a filha de Renné desde 2007.
Em fevereiro, o advogado da filha da vítima entrou com um processo de indignidade para que Adriana perca o direito sobre a herança. A ação ainda tramita na Justiça. E em março deste ano, Adriana entrou com uma ação na 2ª Vara Criminal de Rio Bonito de calúnia, injúria e difamação contra Renata. Foi uma resposta ao processo de indignidade.
Em seu último testamento, Renné deixou 50% de seus bens para a filha, e o restante para a viúva. Caso Adriana seja declarada indigna pela Justiça, Renata será a única herdeira da fortuna de Renné.
Dos seis acusados de envolvimento na morte de Renné, dois já foram julgados: o ex-PM Anderson Sousa e o motorista Ednei Gonçalves. Ambos foram condenados a 18 anos de prisão em julho de 2009. Segundo a acusação, a viúva Adriana Almeida seria a mandante. Ela teria decidido matar Renné após descobrir que ele pretendia excluí-la do testamento.
Os outros três réus são a professora de educação física Janaína Oliveira (amiga de Adriana e ex-mulher de Anderson Sousa), e os PMs Marco Antônio Vicente e Ronaldo Amaral de Oliveira. Eles ainda não foram julgados.


Fonte:http://oglobo.globo.com/rio/comeca-julgamento-da-viuva-do-milionario-da-mega-sena-3341749

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More