SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Daniel de volta ao ''Big Brother Brasil''

Advogados de Daniel querem que ele volte ao ''Big Brother Brasil''
Daniel  de volta ao ''Big Brother Brasil''
Em entrevista coletiva nesta terça-feira no centro do Rio, os advogados do modelo Daniel Echaniz, de 31 anos, disseram que a estratégia no momento é para que ele volte ao "Big Brother Brasil 12". Segundo eles, o modelo está mudando a cada dois ou três dias de hotel, e andando de carro blindado. O ex-BBB não está presente na coletiva de imprensa.
"O Daniel está muito abalado com tudo o que aconteceu. Ele não recebeu nenhum tipo de ameaça, mas está andando de carro blindado", disse o advogado Wilson Matias.
A mudança de hotel é uma estratégia para evitar que a imprensa descubra onde ele está hospedado. O modelo também só pode receber o uma visita por dia, exatamente pelo mesmo motivo, e ele ainda não se encontrou com sua mãe.

A Globo está sendo responsável pelas despesas com moradia, transporte e alimentação do ex-participante.
Segundo os advogados, eles não pensam ainda em processar a Globo por danos morais. Disseram também que ainda não teve acesso ao contrato assinado por Daniel com a Globo, pois os participantes não ficam com cópia ou minuta do documento. Os representantes também esperaram receber uma cópia de outro contrato que Daniel assinou quando saiu do programa.

Wilson Matias disse ainda que eles esperam uma reconsideração do público sobre o que aconteceu, e que o público ajude para que o modelo volte ao programa.
Questionado sobre a ausência do cliente, o advogado disse que não recebeu o comunicado enviado pela Globo à imprensa de que não se opunham à participação dele na coletiva, e para que não houvesse nenhuma quebra de contrato, eles decidiram que ele não deveria estar presente.

A permanência de Daniel dentro de um hotel seria também outra estratégia para facilitar o retorno do modelo ao programa. Mas ele tem acesso à internet e TV.
Outro objetivo dos advogados é que o inquérito seja trancado. Falou que Daniel e Monique foram interrogados separadamente, mas os depoimentos são "100% similares".
"Para ser caracterizado como estupro, tem que ser comprovado o dolo, ou seja, a intenção de praticar o crime, e isso não aconteceu".
"Daniel não teme ser preso. Sua preocupação é com o desgaste da imagem. Ele também não acredita em preconceito racial", disse Matias, que ao ser questionado se Daniel não teria consigo manter a ereção após a festa, respondeu: "você não está na linha errada".

O advogado acha também que Boninho foi pressionado pela mobilização pública e que quer falar pessoalmente com o diretor da Globo.

Ainda sobre o programa, Wilson Matias revelou que para os participantes da casa foi passada a mensagem de que Daniel saiu por "problemas pessoais".
Falando sobre o áudio que vazou no site da Globo, onde foi possível ouvir Monique dizendo "Só se ele foi muito mau caráter de ter feito sexo comigo dormindo", o advogado falou que o que vale é o depoimento final, não o que ela disse a Boninho.

"Daniel não tem nenhum problema com a Monique, ele não quer que ela saia ou seja prejudicada. Ele também não pretende processar nenhum parente dela", afirmou. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More