SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 21 de maio de 2012

86ª Escola Estadual de Educação Profissional será inaugurada hoje em Sobral

O município de Sobral, localizado na região norte, receberá a 86ª Escola Estadual de Educação Profissional. A inauguração será hoje (21), às 18 horas, com as presenças do governador Cid Gomes, da secretária Izolda Cela, e do ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

Construída no padrão de qualidade estabelecido pelo MEC, à instituição tem capacidade para atender 540 alunos, em tempo integral. O investimento foi de R$ 8 milhões, que partiram dos cofres dos Governos Estadual e Federal para construir, mobiliar e equipar a escola que será denominada EEEP Lysia Pimentel localizada na Avenida John Sanford 01, no Conjunto Habitacional Dom José.

Na nova EEEP, os jovens terão acesso aos cursos técnicos de Paisagismo, Manutenção Automotiva, Fabricação Mecânica e Logística. Com 4,5 mil metros quadrados, a unidade é composta de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares e biblioteca. Terá Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. Dispõe ainda de quadra poliesportiva e um teatro de arena. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

A Escola ficará sob a jurisdição da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Sobral, que já conta com cinco unidades com nível de ensino médio integral e profissionalizante nos municípios de Hidrolândia, Massapê, Reriutaba e Sobral.

Sobre as EEEPs

Criada em 2008, a rede estadual de educação profissional terá esse ano 95 unidades implantadas em todo o Estado, com a matrícula de 31 mil jovens. O objetivo das EEEPs é a formação profissional técnica integrada à educação básica, tendo em vista a inserção qualificada dos jovens no mundo do trabalho. Durante o terceiro ano, o Governo do Estado propicia o acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado. É nesse período que o estudante vai aprimorar suas habilidades, atitudes e competências individuais, desenvolvidas durante a sua formação.

Com informações da Seduc/CE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More