SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Quer aumentar sua expectativa de vida? Homens castrados vivem até 20 anos a mais

Aumentar a expectativa de vida é uma das buscas mais presentes em nossa vida cotidiana. Buscamos melhores alimentos, fazemos exercícios, deixamos de fumar e empreendemos outras ações que, pensamos, serão proveitosas no futuro mediato e imediato, nos permitindo viver, talvez, mais e em melhores condições. Mas pode ser que nem todos os recursos para ampliar este bem-estar sejam de todo práticos ou adaptáveis à vida corrente. Ao menos não este que se deriva de um estudo recentemente publicado por historiadores coreanos.


De acordo com ditos acadêmicos, eunucos que viveram durante o reinado da dinastia Chosun, que governou a Coréia de 1392 a 1897, viveram bem mais tempo em comparação com homens de outra classe social parecida

Como sabemos, nos países orientais os homens castrados eram parte importante dos cortes, onde comumente recebiam atribuições de tarefas relacionadas com as mulheres do governante, por exemplo, o cuidado do harém.

No caso coreano, Kyung-Jin Min, da Universidade Inha, de Inchon, Coréia do Sul, em colaboração com outros colegas, descobriu que entre os eunucos era comum que sua expectativa de vida superasse os 70 anos de idade -numa época em que a expectativa de vida não suplantava os 49-, com ao menos três deles que inclusive atingiram e ultrapassaram os 100. Em média, os castrados viveram 19 anos a mais que outros de seus coetâneos com todos seus órgãos genitais.

- "Nosso estudo confirma a ideia de que os hormônios sexuais masculinos, como a testosterona, podem ter efeitos nocivos ao corpo dos homens e diminuem a sua expectativa de vida", escreve Min. - "De alguma forma os hormônios masculinos debilitam o sistema imunológico e causam danos ao coração".

Os pesquisadores acreditam que há alternativas modernas à castração para aumentar a longevidade masculina, como por exemplo, uma terapia de redução de testosterona. No entanto, é preciso considerar os efeitos colaterais, tendo como principal agravante a redução no desejo sexual.

Basta extrapolarmos a experiência de veterinárias com gatos castrados. Estes animais passam a viver em média 4 a 5 anos a mais que o normal, devido ao fato de que diminuem a agressividade característica de disputa de hierarquia e demarcação de território com outros gatos, saem menos de casa, param de mijar em tudo quanto é canto, etc. Da mesma forma os homens diminuem a carga de testosteronice, param de fazem um monte de cagadas por causa de um rabo de saia e já não precisam disputar espaço com ninguém para provar que é muito macho.

Portanto meu amigo, se está em busca de pelo menos mais uns 20 anos de vida com qualidade, já sabe o que fazer. Ui!!!


Fonte: ABC News

3 comentários:

Existem tantos homens castrados no Brasil, por exemplo, ou por um motivo ou por outro. P/ sadosoquismo, p/ acidente, problemas médicos et. Ningúem sabe quem é castrado ou não.. Tenho 60 anos, se for para eu viver mais vinte, mando retirar os testiculos na boa. Ninguém vai saber se sou castrado ou não; só minha mulher, que quer que eu passe a faca nos ovos, o médico e a enfermeira...

Só, complementando. O indivíduo, pode colocar dois testículos de silicone e pronto. Problemas de prostata, também não ter tanto. Né..

Que a castração aumenta a longevidade do homem em mais vinte anos,isso é confirmado e sacramentado desde o século 13 A.C.e demonstrado para todo o mundo em todos os tempos, aí fica uma pergunta porque não se criam leis que obriguem a castração em massa dos homens,como forma de aumentar a vida dos homens, castrados livres de uma infinidades de doenças relacionadas ao sexo, com maior concentração no trabalho, com maior rendimento e qualidade, livres de violência, estresses e depressões além de se t tornarem mais gentis e carinhosos. acho necessário, a criação de leis que liberem a castração voluntária atendida pelo estado, para todos os que desejem ser castrados a qualquer tempo, e obrigatória para todos os homens até 25 anos que já tenham um filho e para os demais que tenham passado essa idade sem filhos também ser castrado obrigatoriamente,e para evitar críticas quero ser o primeiro a ser castrado em público como exemplo.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More