terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Laisa está eliminada do BBB


Rio -  Indicada pelo Líder Fael, Laisa é a sexta participante a deixar o reality com 88% dos votos, atingindo um grande índice de rejeição. A gaúcha disputou a permanência na casa com João Carvalho na noite desta terça-feira e levou a pior em seu primeiro Paredão.
A confinada não aceitou bem a indicação de Fael e confidenciou a Rafa como era a sensação de estar a um passo de deixar o reality. Com os nervos à flor da pele, ela acabou se irritando com Yuri depois da votação, porém o brother fez a moça entender que ele estava torcendo pela sua permanência no programa.

Dona de belas curvas, a sister de apenas 22 anos cuidava dos cabelos, dos pelos e da boa forma. E apesar da preocupação com corpo, a bela descartou a possibilidade de posar nua.
Laisa se mostrou uma das participantes mais misteriosas dessa décima segunda edição do reality. A gaúcha que se envolveu com Yuri protagonizou cenas polêmicas com o brother. Entre as idas e vindas do casal que vivia em crise, a sister chegou a terminar o relacionamento dentro do confinamento e a reatar em seguida. Essa pequena pausa deixou a casa tumultuada, pois Yuri queria ver a sister fora do confinamento e ela, por sua vez, chorou e se mostrou decepcionada com o rapaz, dizendo que ele era muito estourado.
Paixão ou amor, não importa. Os dois não se intimidaram diante das câmeras e protagonizaram cenas para lá de ‘calientes’ no programa. E mesmo após uma dessas noites quentes que eles não faziam questão de esconder, a gaúcha deixou o namorado sem entender nada quando acordou na manhã seguinte chorando por causa de outro romance que ela tinha antes de entrar no programa. Ainda assim, o professor de Muay Thai nunca escondeu sua intenção de manter o relacionamento fora do confinamento.
Uma incógnita para os outros confinados, Laisa conquistou a liderança duas vezes no reality e apesar de acertar na indicação em sua primeira liderança, eliminando Mayara do jogo, ela se arrependeu do voto em Jonas. Além disso, a morena também foi rápida e conseguiu atender o Big Fone em uma das vezes em que o telefone tocou. Esperta, ele usou o “Poder Supremo” para imunizar Yuri e livrá-lo da chance de ir para o Paredão.

A estudante de Medicina foi assunto para várias conversas relacionadas ao Paredão, tanto por suas indicações quanto pelas suas atitudes com os brothers do Quarto Praia. A gaúcha brigou com Jonas enquanto esteve na casa por conta da fofoca de João Carvalho. Por causa de uma intriga envolvendo brigadeiros, os conterrâneos se desentenderam e ela foi chamada de ignorante pelo rapaz. A bela também se estranhou com o amigo João Carvalho e acabou confessando sua vontade de votar no brother. E após terminar com Yuri e dizer que sairia beijando todo mundo, ela conquistou a antipatia de Rafa.
Depois de tantas experiências dentro do programa, Laisa é a sexta participante a deixar o BBB pela votação do público. Antes dela, foram eliminados Analice, Jakeline, Mayara, Ronaldo e João Maurício. Daniel também saiu da casa, mas por conta de uma polêmica envolvendo a colega de confinamento Monique. Restam agora nove participantes pela disputa do grande prêmio de R$ 1,5 milhão.

As informações são do iG

Valesca Popozuda - carnaval 2012



Grande evento Pentecostal

Homossexual é encontrado morto dentro de piscina de clube em Penedo




Um homossexual identificado apenas como Robertinho de aproximadamente 30 anos de idade foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 20/02/2012, dentro da piscina do clube do SESI, localizado na entrada da cidade de Penedo, distante 160 km da capital Maceió.

As primeiras informações colhidas no local dão conta de que a vítima teria participado de uma festa que aconteceu no clube na noite do domingo, 19/02/2012. Robertinho havia saído junto com os outros convidados, mas deve ter retornado horas depois, já que na borda da piscina havia um preservativo masculino usado.

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e estiveram no local para fazer a remoção do corpo que foi conduzido para a sede do órgão em Arapiraca para ser submetido à necropsia e em seguida liberado para sepultamento.



Cabuloso

Tentando diminuir número de roubos, polícia da Dinamarca pede ajuda a ladrões


O que fazer se os casos de roubo no lugar onde você vive começam a fugir do controle das autoridades? A polícia da Dinamarca encontrou uma solução um tanto quanto inusitada, e duvidosa: perguntar aos próprios ladrões.
Segundo o site Huffington Post, com o aumento nos números de invasões a casas e propriedades particulares na região de Northern Zealand, autoridades dinamarquesas resolveram aplicar um questionário sigiloso aos ladrões.
Entre os tópicos estarão assuntos como seus alvos principais, os motivos pelos quais praticam tais crimes e quais são os métodos utilizados em cada roubo. Um representante da polícia afirmou que ainda há dúvidas sobre o sucesso do projeto, mas que tudo o que for possível será feito para que a quantidade de roubos diminua.


Fonte: Pop

Chiclete deixa você mais inteligente


Mascar chiclete pode melhorar a memória, a atenção e o raciocínio. É a constatação de um estudofeito nos EUA, em que 159 estudantes resolveram problemas de lógica - com metade deles mascandochiclete durante o teste. Quem mascava chiclete se saiu melhor em 5 dos 6 exercícios. Os cientistas ainda não sabem explicar esse efeito positivo, que dura cerca de 20 minutos.


Fonte: SA

Mulheres + bebidas é = a ?





"Michel Teló pediu meu telefone e queria falar comigo longe de todos", revela Atriz do "decotaço"


Recém-separado, Michel Teló foi a grande sensação do camarote da Brahma na primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio. O cantor causou um tremendo alvoroço em sua chegada à Marquês de Sapucaí, por volta de 1h. Após cantar quatro canções durante um pocket show para os convidados do espaço, ele pode finalmente dar uma “fugidinha” como bem planejava.
E foi pelo decote de uma de suas fãs que ele se encantou. Após conferir os atributos da moça, que pedia uma foto “coladinha com ele”, Michel não tirou os olhos da morena, pegou na mão da moça e conversou baixinho em seu ouvido.
A moça é Carol Picchi, atriz..
- Ele disse que queria falar comigo fora dali e pegou os meus contatos, mas é só o que eu posso dizer - contou Carol à coluna.



Fonte: TF

Criança tem diagnóstico raro de transtorno de identidade de gênero

Zach Avery | Foto: Reprodução de internet


Inglaterra - Aos cinco anos, o menino britânico Zach Avery é uma das pessoas mais jovens já diagnosticadas com transtorno de identidade de gênero. Desde os três, o pequeno, que mora em Essex, Inglaterra, recusa-se a se vestir com roupas masculinas. Os pais de Zach ficaram preocupados com o comportamento do filho, que ficou obcecado com a personagem de TV “Dora, a exploradora”, e decidiram levá-lo ao médico.

Depois de várias consultas e observações, ele foi diagnosticado por especialistas com transtorno de identidade de gênero. A mãe de Zach, Theresa, contou que o filho sempre se comportou como menino,mas, de repente, no fim de 2010, começou a agir de forma diferente.

“Ele se virou para mim um dia, quando tinha 3 anos, e disse: ‘Mamãe, eu sou uma menina’. Presumi que ele estava apenas passando por uma fase. Depois, ele passou a ficar chateado quando alguém se referia a ele como um menino”, contou a mãe.

Agora, os pais se esforçam para que Zach leve uma vida normal. A escola em que ele estuda, inclusive, disponibilizou um banheiro neutro, para meninos e meninas.

Fonte: O Dia

Americano nasce com o coração fora do corpo e é o único no mundo a sobreviver à anomalia

Ryan e a irmã mais velha Foto: Reprodução

Ryan nasceu com o coração do lado de fora do corpo Foto: Reprodução

A famália aproveita cada momento com Ryan Foto: Reprodução


Quando Ryan Marquiss nasceu, os médicos disseram aos pais dele que as chances de sobrevivência eram poucas. O bebê veio ao mundo com o coração do lado de fora do corpo, uma rara anomalia que, em noventa por cento dos casos provoca a morte dos recém-nascidos em três dias. Algumas crianças já nascem mortas. Mas, ao contrário do previsto, o pequeno já está comemorando o terceiro aniversário.

Além de estar do lado de fora do corpo, o coração de Ryan também não era totalmente desenvolvido e equivalia a meio órgão. A combinação de defeitos era tão rara, que o caso do americano, da Pensilvânia, é o único no mundo. Os médicos identificaram os problemas ainda durante a gestação e aconselharam que a mãe, Leighann Marquiss, fizesse uma aborto com 12 semanas de gravidez. Ela se recusou.
“Nós queríamos que tudo corresse de maneira natural, então nos recusamos a fazer o aborto”, explicou a Leighann, segundo informações do jornal “Daily Mail”. “Nós sabíamos que seria um milagre se ele sobrevivesse ao nascimento. Então o fato de ele estar aqui conosco hoje é maravilhoso”, destacou ela, que tem mais duas filhas.

O problema de Ryan, conhecido como ectopia cordis, afeta apenas oito em cada um milhão de nascimentos. O bebê nasceu em fevereiro de 2009, no Children’s National Medical Centre, em Washington. “Se ele sobrevivesse ao nascimento, o coração dele provavelmente seria infectado e ele morreria”, explicou Mary Donofrio, diretora do hospital. Mesmo que Ryan não fosse infectado, ele precisaria se submeter a uma operação de coração aberto, já que apenas um ventrículo funcionava. “Seria um milagre”, reiterou a médica.
O coração de Ryan era coberto por uma fina membrana. Ele precisou se submeter a uma cirurgia com apenas duas semanas de vida, que garantiu que o fluxo sanguíneo atingisse o nível ideal. Nos anos seguintes, o menino passou por diversas outras operações e hoje, com três anos de vida, já consegue levar uma vida normal. “Ele foi muito corajoso”, lembrou a mãe. “Ele continuou lutando. Se recusou a morrer e provou que todos estavam errados”, acrescentou ela.

Os especialistas que cuidaram de Ryan acreditam que ele se transformou em um exemplo para outros bebês com o mesmo problema. No futuro, o menino vai precisar de um transplante de coração, mas por enquanto a saúde dele está bem. “Ele é mesmo um milagre da medicina. Todo dia com Ryan é um dia que os médicos disseram que ele não estaria conosco. Então valorizamos muito cada momento”, disse Leighann.
Fonte: Extra

Bodes também têm sotaque



Engana-se quem achava que o sotaque era privilégio exclusivo dos humanos. Um estudo da Universidade de Londres descobriu que o balido emitido por cabras e bodes pode variar de acordo com o lugar e o rebanho no qual vivem. Tudo bem que eles não têm um vocabulário lá muito variado, mas essas diferenças sugerem que os bichos podem ser mais inteligentes do que se pensava.
Para o estudo, publicado na revista Animal Behaviour, os pesquisadores acompanharam quatro rebanhos diferentes de cabritinhos pigmeus e gravaram seus sons com um microfone escondido durante várias semanas. No início, os animais ficaram com suas mães e irmãos e copiavam seus sons. Mas, à medida que cresciam e formavam grupos sociais com seus pares – conhecido como ‘creches’ –, começaram a desenvolver um “sotaque” próprio.
Isso sugere que sotaques regionais entre os mamíferos são muito mais comuns do que se pensava. Além disso, eles podem mudar de acordo com seu ambiente social em vez de serem unicamente determinado pelos genes, como se costumava acreditar.

Procuradoria investiga elo entre TV de Netinho e desvios no Ceará revelada pela revista "Veja"


O Ministério Público do Ceará abriu inquérito para investigar a TV da Gente, criada pelo vereador paulistano Netinho de Paula (PC do B), suspeita de ter sido usada em um esquema de desvio de recursos da Prefeitura de Pacajus (50 km de Fortaleza), informa reportagem de Sílvio Navarro, publicada pela Folha desta terça-feira. 

A investigação, revelada pela revista ´Veja´, começou em dezembro e tem como alvo a Fundação Educativa Eduardo Sá, detentora da concessão da TV, comandada pelo empresário Levi de Paula, filho do vereador. 

A TV da Gente foi criada em 2005 por Netinho, destinada a produzir conteúdo direcionado ao público negro. Funcionou em alguns Estados, incluindo São Paulo, mas naufragou nos anos seguintes por falta de recursos.

Em 2007, entretanto, o canal começou a operar na cidade de Pacajus, região metropolitana de Fortaleza, onde era administrada por auxiliares do ex-prefeito Pedro José Philomeno (PSDB).

Procurado desde a quinta-feira, Netinho de Paula não se manifestou. Na sexta, seu gabinete na Câmara Municipal de São Paulo afirmou que ele estava ocupado gravando seu novo programa para um canal de televisão. 



Fonte: Folha.com

PAI E FILHA MORRERAM TRAGICAMENTE EM UM ACIDENTE DE MOTO A CAMINHO DE UM RETIRO EVANGÉLICO





Um acidente entre uma moto e uma S10 na tarde deste sábado (18) deixou duas pessoas mortas no local, sendo pai e filha. O acidente aconteceu na BR 330 próximo à entrada de Cachoeira Bonita no município de Ubaitaba. Os mortos foram identificados como sendo o Pedreiro conhecido como Sabonete de 48 anos que pilotava a moto Broz de placa JSV – 4663 de Ipiaú e sua filha Talita Santos de Lima de 18 anos que viajava como carona e moravam na cidade de Ipiaú. Na S10 que seguia de Ubaitaba para Ubatã viajavam três homens de uma mesma família e nada sofreram. Os ocupantes da moto eram evangélicos e membros da 1º Igreja Batista de Ipiaú, eles viajavam para um retiro da igreja na praia de Ponta da Tulha em Ilhéus e bateram de frente com a S10. Os ocupantes da moto (Pai e Filha) morreram na hora e os corpos ficaram estraçalhados. O corpo do pedreiro partiu ao meio, sendo que a parte de cima do corpo caiu na frente da caminhonete e as pernas caíram na parte de trás do veiculo. A policia acredita que Sabonete tenha perdido o controle da moto ao tentar entrar em uma curva.


Fonte: UM

Garota da placa mais desejada da UFC é clicada nua em hotel



Ring girl (garota da placa) mais desejada do UFC, Arianny Celeste e foi flagrada na sacada de um hotel em Miami, nos Estados Unidos. O esperto paparazzi flagrou a garota, que foi capa da Playboy do Tio Sam em 2010, como veio ao mundo para delírio dos fãs mais ardorosos.

Devido ao conteúdo ser para maior de 18 anos, faça uma busca na internet pelo site The Ex Online e encontre mais fotos da desejada Arianny Celeste. 

Mas para não deixar os usuários decepcionados, colocamos uma foto da ring girl na sacada do hotel em Miami.



Fonte: Yahoo news

Sobralense filha de um respeitado médico procura mãe biologica e pede sua ajuda para encontrá-la.


A História que você amigo leitor verá a seguir, refere-se a uma religiosa que busca conhecer sua mãe biológica. se você souber algo, por favor, contribua e ajuda-a encontrar a sua mãe.

História real(redigida do próprio punho)

Meu nome é Evangelina Fernandes da Silva, mais conhecida como Leninha, moro na Rua Padre Osvaldo Chaves, nº 55, bairro Dom Expedito, nome este, dado por meus pais adotivos Maria Fernandes do Nascimento e João Batista Silva, conhecido como João Boiada. Tenho 29 anos, fui entregue para adoção, na Rádio Educadora, aproximadamente nos dias 14 ou 15 de novembro de 1982. A história que sei, foi-me contada por minha mãe adotiva, é que quando ela foi me buscar na rádio, minha mãe biológica era jovem, supostamente entre 15 e 20 anos, houve a entrega, porém, sem diálogos nem detalhes. Apenas o que se sabe é o que foi falado pelo locutor que era uma doméstica que trabalhava na casa de um médico com quem teve um caso e logo depois o meu nascimento, conta-se também que pariu, que ela tinha 2 filhos e não podia me criar, também não se sabe se é verídico, mas apenas é o que sei da minha história. Não tenho intuito de buscar bens, nem de reconhecimento, apenas quero saber por direito meu, minhas origens e principalmentequem é minha mãe biológica, o qual é o grande sonho da minha vida. Caso alguem saiba algo sobre esse caso, ou ela mesma esteja lendo, ou ouvindo, por caridade entre em contato com meu irmão Antonio Ronildo, através do telefone (88) 9634.1993, ou com minha amiga Rosangela, através do telefone (88) 9288.4643. Desde já agradeço a quem puder me ajudar a encontrar minha mãe e que Deus mesmo possa dar a recompensa necessária.



Fonte: http://eleniltonroratto.blogspot.com/2012/02/sobralense-filha-de-um-respeitado.html

Sobral/CE - Concurso da Guarda Municipal


A Prefeitura de Sobral inicia as inscrições para o Concurso Público da Guarda Municipal no período de 27 de fevereiro a 16 de março. O Concurso selecionará 46 novos guardas municipais.
As inscrições, no valor de 40 reais, serão realizadas na Comissão Executiva do Processo Seletivo da UVA, localizada à Av. Dr. Guarany, 317, bairro Derby Club, no Campus da CIDAO. A prova será no dia 1º de abril. Mais informações pelos telefones: 156 ou 3611-6002. 


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMS

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE SANTA TEREZINHA-PB COM CABEÇA DECEPADA




Ainda é um mistério para polícia a morte violenta de um homem identificado por José Bonifácio Aires, 42, que era agricultor, encontrado com a cabeça mutilada por causa da violência dos algozes, na zona rural de Santa Terezinha-PB, precisamente no sítio Santo Estevão. A primeira linha investigativa conforme os policiais que atenderam a ocorrência será crime passional de acordo com as primeiras investigações. Ao ser avisada uma guarnição de destacamento da cidade se dirigiu até o local e constatou a veracidade do fato. O corpo foi encontrado com perfurações de bala e outras lesões que estão sendo examinadas para se descobrir o tipo de instrumento utilizado pelos assassinos na prática violenta do crime. O corpo da vítima foi localizado no período da tarde do sábado (18/02). A cabeça estava em um saco a alguns metros de distância do cadáver. Ninguém soube informar até o momento os motivos de tanta violência e nem tampouco quem teria cometido a atrocidade com a vítima. Informações dão conta que Bonifácio teria sido visto em companhia de algumas pessoas bebendo pela cidade, porém não foram suficientes, pelo menos por enquanto, para a elucidação do crime.


Fonte: UM

Homem é preso após entrar em loja usando apenas meias

Verdon Lamont Taylor, de 32 anos, em foto divulgada pela polícia (Foto: Reprodução)
Verdon Lamont Taylor, de 32 anos, em foto
divulgada pela polícia (Foto: Reprodução)

Um homem com 1,93m e mais de 130 quilos foi detido sem roupa e usando apenas um par de meias numa loja da rede Walmart em West Whiteland Township, no estado norte-americano da Pensilvânia.
A polícia recebeu o chamado por volta das 5h30 da manhã de quarta e, ao chegar ao local, encontrou o homem, mais tarde identificado como Verson Lamont Taylor, nu e aparentemente atordoado no interior da loja, segundo a emissora Fox.
De acordo com a polícia, Taylor se recusou a acompanhar os policiais, que usaram um arma de choque para detê-lo. Já detido, o homem é acusado de ter dado um tapa no rosto de um dos agentes.

A investigação apontou que o par de meias que o homem usava havia sido roubado.

Imagens do circuito interno da loja mostram Taylor saindo de um veículo no estacionamento, tirando toda a roupa e andando totalmente nu em direção à entrada (clique para ver vídeo, em inglês). Foi quando, de acordo com a polícia, ele pegou um par de meias, colocou nos pés e andou pelos corredores.

O vídeo também mostra clientes evitando o homem enquanto ele cruza a loja.

Taylor, que tem 32 anos e vive em Downingtown, foi detido sob as acusações de atentado ao pudor, agressão dolosa, agressão simples, roubo e conduta desordeira. Ele foi mandato para uma prisão no Condado de Chester, após não ter pagado a fiança de US$ 50 mil (R$ 85,8 mil) e deve enfrentar um audiência preliminar no dia 21 de março.



Fonte: G1

Cantor sertanejo morre ao levar descarga elétrica durante show no RS


O cantor sertanejo Ênio Knak Júnior, de 27 anos, morreu na madrugada deste domingo (19) após sofrer uma descarga elétrica durante um show em Santo Ângelo, na Região das Missões, no Rio Grande do Sul. A dupla Júnior e Marcel se apresentava no Clube Gaúcho, em um baile de carnaval.
Socorrido, Ênio foi levado ao Hospital de Santo Ângelo, mas morreu no local. Após o acidente, A Polícia Civil isolou o clube, que encerrou a programação para o feriado. O corpo está sendo analisado pelo Instituto Médico Legal de Ijuí. “O local foi isolado para a perícia técnica. Segundo informações dos médicos que o atenderam, ele sofreu uma descarga elétrica”, disse o delegado Rogério Junges, responsável pelo caso.
Ênio Júnior se apresentavam ao lado do irmão Marcel, de 24 anos. O pai e empresário da dupla, Ênio Knak, de 54 anos, disse que ainda não se sabe o que causou a descarga elétrica, mas, para ele, a casa de shows não tem responsabilidade. “O Clube Gaúcho sempre nos atendeu muito bem e não tem culpa. Ninguém tem culpa. Foi uma fatalidade”, disse Knak.
Segundo o pai, Júnior desmaiou durante o show. Ele chegou a ser hospitalizado, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo. “Estávamos no palco eu, ele e o irmão dele no momento do incidente. Imediatamente paramos o show, e tentamos socorrê-lo. Tentamos reanimá-lo no clube e depois, no Pronto Socorro de Santo Ângelo, mas não conseguimos”.
O velório deve ocorrer entre 15h e 16h deste domingo, após o corpo ser liberado pelo IML. O local do sepultamento ainda não está confirmado, nem o horário. A família tenta marcar para as 10h desta segunda-feira (20) no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Sul.
Nascido em Santa Cruz do Sul, Júnior tocava há 17 anos. Antes de formarem a dupla, ele e o irmão Marcel pertenciam ao grupo Ghermânia, bastante famoso na região. Arrasado com a morte do filho, o pai diz que a dupla vivia um bom momento. “Eles estavam fazendo shows no Brasil inteiro. Por dois anos, tocaram em todas as corridas da Fórmula-Truck. Podia-se dizer que estavam decolando”, lamentou.

Fonte: G1-RS


França é o país mais deprimido do mundo


Casos de depressão (% da população com pelo menos 1 episódio depressivo durante a vida)

1º França - 21%
2º EUA - 19,2%
3º Brasil - 18,4%
4º Holanda - 17,9%
5º Nova Zelândia - 17,8%
6º Ucrânia - 14,6%
7º Bélgica - 14,1%
8º Colômbia - 13,3%
9º Líbano - 10,9%
1oº Espanha - 10,6%
11º Israel - 10,2%
12º Alemanha - 9,9%
13º Itália - 9,9%
14º África do Sul - 9,8%
15º Índia - 9%
16º México - 8%
17º Japão - 6,6%
18º China - 6,5%


Média países em desenvolvimento: 11,1%
Média países ricos: 14,6%
Fontes Cross-National Epidemiology of DSM-IV Major Depressive Episode, Evelyn Bromet e outros, BMC Medicine

Felicidade em excesso pode fazer mal


Ser feliz é uma das maiores preocupações de nossa sociedade hoje. Ela se manifesta na cultura popular, em livros de autoajuda, terapias e palestras de motivação. Não é para menos. Há fortes evidências sobre os benefícios de ter mais emoções positivas, menos emoções negativas e de estar satisfeito com a vida - os 3 pilares da felicidade. No entanto, essa história também tem dois lados. Se for vivida emexcesso, na hora errada e no lugar errado, a felicidade pode levar a resultados indesejados. E, inclusive, não ser saudável.
É o que indicam estudos recentes. Níveis moderados de emoções positivas favorecem a criatividade, mas níveis altos não. Crianças altamente alegres estão associadas com o maior risco de mortalidade na idade adulta por seu envolvimento em comportamentos arriscados. Isso porque uma pessoa muito feliz teria menos probabilidade de discernir as ameaças iminentes. Aqui, na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, fizemos uma pesquisa com 20 mil participantes saudáveis de 16 países. E encontramos os maiores níveis de bem-estar naqueles que tinham uma relação moderada entre emoções positivas e negativas em sua vida diária. Também vimos que níveis moderados (não extremos) de sentimentos positivos estão ligados à redução de sintomas de depressão e ansiedade, além do aumento da satisfação pessoal.
Como você pode perceber, felicidade não é uma só. Ela vem em diferentes sabores. Varia, por exemplo, segundo a dimensão do estímulo (excitação x calma) ou do engajamento social (compaixão x orgulho). Certos tipos de felicidade são muito autofocados e, por isso, acabam sendo mal-adaptados. É o caso do orgulho, geralmente ligado às conquistas e ao status social. O orgulho pode ser bom em certos contextos, mas também tem sido associado à agressividade e ao risco de desenvolver transtornos de humor, como a mania.
A própria busca por ser feliz também pode ser contraproducente. Muitas vezes, aliás, quanto mais as pessoas procuram a felicidade, menos parecem capazes de obtê-la. A razão é simples: elas concentram tanta energia e expectativa nesse esforço que os eventos felizes, como festas e encontros com amigos, acabam sendo decepcionantes. Em adultos jovens e saudáveis, essa busca incessante pela felicidadetem sido ligada ao maior risco de mania e depressão.
O que fazer então? É impossível ser feliz o tempo todo ou em todo lugar. Não vale a pena nem tentar. Pense na situação em que você deseja (ou é mais relevante para você) ser feliz. E não se esqueça: não desmereça os sentimentos negativos. A tristeza, por exemplo, é parte da experiência humana e não necessariamente é ruim. Ela até nos ajuda a manter os pés no chão.
Tentar maximizar emoções positivas e minimizar as negativas, portanto, nem sempre é uma boa. O equilíbrio é fundamental.

June Gruber é professora de psicologia na Universidade de Yale, nos EUA.
Ilustração: Tiago Lacerda

Segredo dura no máximo 32 minutos


Esse é o tempo máximo que a maioria das mulheres aguenta manter um segredo, segundo um levantamento feito com 3 mil inglesas. 87% das entrevistadas disseram que não têm a intenção de fofocar, mas acabam soltando a língua sem querer. A pesquisa não avaliou o grau de mexeriquice dos homens.


Fonte: SA

Casais que bebem juntos têm menos problemas?

5658876235_baa36cb792_b

Mais um estudo inusitado foi realizado nos Estados Unidos, e desta vez, a pesquisa revelou que casais que bebem juntos têm um relacionamento melhor do que aqueles que não.
Beber juntos, em vez de separados, é claramente positivo para o relacionamento. Indivíduos que bebem com o parceiro têm níveis mais altos de intimidade e menos desentendimentos no dia seguinte, em comparação aos indivíduos que bebem sem a companhia do parceiro ou que não bebem”, explica o psicólogo Ash Levitt, responsável pela pesquisa.
Foram analisados 69 casais heterossexuais, na faixa etária de 20 anos. Vale ressaltar que a pesquisa foi feita com casais que bebem “socialmente”, até três drinks.
Em todos os casais os resultados positivos estavam relacionados a níveis relativamente baixos de bebedeira, ou seja, aquela bebida pra ficar alegre, e não pra ficar atirado pelas ruas ou chegar em casa discutindo e agredindo a família ou brigando com os vizinhos.
Lembramos que a quantidade excessiva de álcool também pode acabar com o relacionamento e, até mesmo acabar com uma vida, então não exagere!
 Adaptado de super.abril

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More