SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 27 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA: Incêndio mata 245 em boate no RS

Corpo de Bombeiros termina resgate de corpos e confirma a morte de 245 pessoas durante festa universitária. Fogo teria começado após uso irregular de sinalizador

Um incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou pelo menos 245 mortos e centenas de feridos, na madrugada deste domingo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o uso irregular de um sinalizador durante o show de uma banda teria provocado a tragédia. O incêndio teria começado às 2h30 da madrugada após uma faísca atingir o teto de isolamento acústico da boate. Autoridades dizem que o número de mortos pode aumentar.

Os bombeiros já controlaram o incêndio na casa, que está localizada na rua Andradas, número 1925, mas ainda faz o trabalho de rescaldo. Equipes no local dizem que a estrutura do prédio ficou destruída e corre risco de desabar. No local, era realizada uma festa universitária e a casa estava lotada com muitos jovens e adolescentes. Estima-se que mais de 2.000 pessoas participavam da festa.


"É preciso enfatizar que só temos estimativas, ainda não podemos confirmar nada, nem dar nomes", disse o Sargento Artur Rigue, do corpo de bombeiros. A maior parte dos feridos está sendo encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria. Ainda segundo o último balanço da corpotação, outras 48 pessoas estão hospitalizada. Não há informações sobre o estado de saúde dessas vítimas.

O major Bastianello, comandante do Batalhão de Operações Especiais, disse durante coletiva que foi finalizada a ação de resgate de corpos dentro da casa naturna. A maioria dos corpos estão preservados, o que facilita o reconhecimento, porque as mortes foram causadas por asfixia e pisoteamento, informou ele. 

O número de vítimas fatais pode aumentar já que corresponde apenas aos corpos que estão no ginásio municipal e não considera as pessoas que foram levadas para os hospitais da região e morreram em atendimento. Mais de cinco hospitais receberam jovens feridos. 


Reconhecimento e lista de mortos

"Estamos apurando o número final de mortos, mas já afirmamos que será um número significativo. Existe uma esforço conjunto entre a Brigada Militar e os órgãos federais autuando para agiliar o final dos trabalhos", disse o major. "O reconhecimento dos corpos será feito por identificação visual já que muitas vítimas portavam documentos."

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os corpos das vítimas foram levados para o ginásio do Centro Desportivo Municipal para reconhecimento. Mídias locais citam que os corpos foram transportados em caminhões e levados ao ginásio. O Hospital Universitário de Santa Maria já divulgou uma lista parcial de mortos, clique aqui para ver a relação. 

Nesta manhã, algumas famílias desesperadas procuravam seus parentes entre as vítimas. "Pedimos que não sigam para o local da boate, porque a multidão já está atrapalhando nosso trabalho", instrui o major. "É melhor que os parentes se dirijam diretamente para os hospitais da cidade."

A presidente Dilma Rousseff, que estava no Chile, cancelou os compromissos no país e antecipou o retorno ao Brasil . Dilma deve ir a Santa Maria, segundo a assessoria da Presidência. Em entrevista, Dilma disse que a cidade possui uma boa estrutura e que ministros estavam a caminho para prestar apoio. "Neste momento de tristeza estamos juntos e iremos superar mantendo a tristeza", afirmou, emocionada.



Fonte: IG

5 comentários:

É meu Deus as vezes a noite é so trevas ,tragedia e distruição

"...SATANÁS VEIO MATAR, ROUBAR E DESTRUIR..." - João 10:10



AS PESSOAS PROCURAM "DIVERSÃO" EM LUGARES PROMÍSCUOS, E LÁ MESMO PERDEM AS SUAS VIDAS


"...porque o salário do pecado é a MORTE... - Romanos 6:23

- Fiquei chocada ao saber! É algo extremamente triste [...]

Tomara que tenha pessoas vivas ainda nessa boate para da esperanças para essas famílias ?

só deus para consolar estas famílias porque ador e muito grande em perde alguém que você ama cuidou dês do primeiro dia de vida lamentável

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More