SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 5 de maio de 2013

De Ciro para Eduardo: "Para quê ser candidato?"






Estrela da seção cearense do PSB, o ex-ministro Ciro Gomes disse que o presidente da legenda, Eduardo Campos, “está desafiado a responder duas perguntas: 1) por que o partido não teve candidato quando a Dilma era uma desconhecida e nós resolvemos apoiá-la, e agora teremos, quando ela está postulando a reeleição com dois terços de aprovação popular recorde? 2) Para quê ser candidato?”.

Ciro borrifou as duas indagações numa rápida entrevista ao repórter Eliomar de Lima, em Fortaleza. Num instante em que Eduardo Campos frequenta o noticiário agarrado ao bordão “é possível fazer mais”, seu companheiro de partido parece achar que, antes de fazer, é preciso explicar um pouco mais: “Se nós temos alguma ideia, temos que colocar em debate agora porque o Brasil está precisando, o governo tem muito problema.”

Há um quê de revanche nas cobranças de Ciro Gomes. Em 2010, quando ele se apresentava como alternativa presidencial, Eduardo Campos acertou-se com Lula, puxou-lhe a escada e empurrou o PSB para dentro da coligação oficial de Dilma Rousseff.

Em reforço à pregação do irmão, o governador cearense Cid Gomes insinua que, hoje, a candidatura de Eduardo é um desserviço ao PSB. “Nem sempre uma candidatura própria é o melhor para o partido”, diz Cid Gomes. “Eu defendo que a gente tenha um projeto nacional. Acho que, estrategicamente, nesse ano que vem, em 2014, é melhor que a gente se fortaleça nos Estados.”

Como quem não quer nada, Cid cita os três governadores do PSB que disputarão a reeleição: Renato Casagrande (ES), Camilo Capiberibe (AP) e Ricardo Coutinho (PB). Dá a entender que, com Dilma, teriam mais chances de êxito: “Lançar candidatura nacional pode fragilizar os seus palanques. São três candidatos à reeleição que vão precisar de palanques fortes.”

Para desassossego de Eduardo, Ciro e Cid afirmam que não deixarão os quadros do PSB. Eles não dispõem de munição para barrar a candidatura do governador pernambucano numa convenção do partido. Mas produzem uma algaravia que, dentro da agremiação, incomoda mais do que aquele barulhinho de perfuratriz de dentista.




Fonte: Blog do Josias de Souza

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More