SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Educação sobral é destaque no lançamento do Prêmio Tripp Transformadores 2013

O secretário da Educação de Sobral, Julio César Alexandre, participou, no dia 27 de junho, em São Paulo, da solenidade de lançamento do Prêmio Trip Transformadores 2013, que tem o tema "Sem educação não há solução".

A noite teve a apresentação de vários convidados expondo suas experiências e histórias ligadas à educação. O secretário Julio César Alexandre relatou o case das 27 escolas públicas de primeiro mundo em Sobral, que oferece educação de qualidade para os filhos dos trabalhadores, e que alcançou todos os índices estabelecidos pelo Ministério da Educação, bem antes do prazo estabelecido, que seria apenas em 2021.

O gestor sobralense participou de um debate com Brás Rodrigues, do Escola Sem Fronteiras, e Tião Rocha, pioneiro em usar a cultura local como matéria prima do ensino. Posições diferentes sobre como fazer educação pública.

Dentre os cases apresentados, destaque para a ex-senadora Marina Silva. Historiadora, professora, ambientalista, ex-senadora e ex-ministra da República, que só foi alfabetizada aos 16 anos; e a dona de casa Maria Vilani, mãe do músico Criolo, que cursou o ensino médio ao lado do filho e se tornou escritora, filósofa e professora. Outro momento interessante da noite foi a participação do neurocientista Sidarta Ribeiro, que concedeu entrevista ao vivo a um grupo de editores de blogs de educação e de atualidades.


Fonte: Sobral

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More