SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 13 de outubro de 2013

FORTALEZA: Político mata a esposa com 10 facadas e acaba preso



Um crime passional abalou, na tarde deste domingo, os moradores da Rua Frei Marcelino, no bairro Rodolfo Teófilo. O suplente de vereador por Fortaleza e ex-presidente do Sindicato dos Topiqueiros, Francisco das Chagas Filho, 41, filiado ao PT do B e conhecido como ‘Alan Terceiro’, assassinou a esposa, Andréia Aderaldo Jucá, 39, com, pelo menos, 10 golpes de faca. Em seguida, ele foi preso por policiais militares da 1ª Companhia do 5º (Centro), quando ainda esteva no local do crime. Estava sentado na cama do casal e o corpo de Andréia na sala.

O crime passional ocorreu na residência do casal e a vizinhança alegou que havia chamado a Polícia logo que começaram as cenas de violência dentro da casa. Como teria havido demora no atendimento, o assassinato foi consumado. Uma faca usada no crime foi encontrada debaixo da cama do casal. O político travou uma luta corporal com a mulher e acabou também ficando ferido nas duas mãos.

Da cena do crime, o político foi levado para o plantão do 34ºP (Centro), mas, neste momento, se encontra recebendo atendimento médico na Emergência do Instituto Doutor José Frota. ‘Alan Terceiro’ deverá passar por uma cirurgia plástica nas mãos. O corpo de Andréia foi periciado no local do crime e removido pelo rabecão para a sede da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Informações colhidas pelo major PM Teófilo Gomes, supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC) neste domingo, revela que o casal estava separado há algumas semanas e o político acusava a esposa de adultério. Ontem à tarde, ele teria levado as duas filhas do casal, uma menina de 10 anos e uma adolescente de 14, para o shopping. Contudo, disse para elas que havia esquecida a carteira em casa. Deixou as filhas no shopping e voltou para casa, onde praticou o crime.

O filho mais velho do casla, um rapaz de 17 anos, não estava em casa. Ao tomar conhecimento do crime ele seguiu para a residência e entrou em desespero quando encontrou a mãe morta na sala do imóvel. Segundo socorristas do Samu, a mulher recebeu golpes em várias partes do corpo. Quando receber alta médica, o suplente de vereador deverá ser autuado em flagrante porhomicídio.

Nas últimas eleições, ‘Alan Terceiro’ recebeu 1.889 votos.


Fonte: Diário do Nordeste
foto ilustrativa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More