SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 14 de dezembro de 2013

Sem água, populares fecham a BR 222 na Região Norte do Estado

Moradores de Irauçuba fecham a BR 222 em protesto por água na manhã deste sábado 14 de novembro. Os manifestantes fecharam a BR no quilômetro 148, faixas e cartazes chamavam a atenção de quem tentava passar. A Polícia Rodoviária Federal esteve acompanhando a manifestação que durou pouco mais de 40 minutos, foi pacífica, mais gerou um engarrafamento de quase 2 km. Os motoristas apoiaram o movimento. 

Dentre os manifestantes, moradores das localidades mais distantes também compareceram, como o agricultor Raimundo Pinto Mesquita de 65 anos, ele chora quando fala do sofrimento que sua família vem enfrentando. "Eu sei que o Governador tem feito muito e vem se esforçando, mais aqui nós estamos morrendo aos poucos, tem dias que deixo de comer porque não temos mais água para cozinhar. Aqui nós não temos mais o luxo de tomar banho todo dia", contou Mesquita. 

O açude que abastece aquele município agora conta com apenas 5% de água, os mais de 200 poços existentes em Irauçuba estão secos ou com o pouco de água que resta, já comprometida com a salinização. O abastecimento feito pela Defesa Civil foi reduzido, moradores disputam a água "no tapa", segundo comerciantes locais. 


Com informações e imagens de Wellington Macedo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More