SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 23 de março de 2014

De virada, Fortaleza vence Guarany de Sobral e está na semifinal do Cearense

Leão do Pici começa atrás no placar, após gol de Maranhão, mas consegue virada e chega ao 24º jogo invicto. Equipe de Marcelo Chamusca avança à próxima fase
Sem brilho, mas com precisão. De virada, Fortaleza venceu o Guarany por 3 a 1 neste domingo (23), no Presidente Vargas, e garantiu classificação para a semifinal do Campeonato Cearense. O Leão do Pici chega aos 18 pontos, enquanto o Cacique do Vale estaciona nos 12 e é ultrapassado pelo Ceará na tabela. 

O gol do Cacique foi marcado por Maranhão. Romarinho, no primeiro tempo, Eduardo Luiz e Marcelinho Paraíba, na etapa complementar, foram os responsáveis por dar a vitória ao Tricolor do Pici e garantir a marca de 24 jogos sem derrota. 

Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Horizonte, na quarta-feira (26), às 20h20m, no Presidente Vargas. Também pela nona rodada do hexagonal final, o Guarany de Sobral recebe o Icasa, no mesmo horário, no estádio do Junco. 

Sem brilho, tudo igual 

Líder e vice-líder, Fortaleza e Guarany de Sobral deixaram a desejar no primeiro tempo. O Leão do Pici começou melhor e Tiago Cametá, aos seis minutos, quase abriu o placar ao tentar acertar o ângulo de André Zuba. Recuada, a equipe de Marcelo Chamusca permitiu crescimento do visitante. Aos 16, Anderson cruzou direto para o gol de Luís Henrique, que não achou a bola, e Max Oliveira salvou em cima da linha. 

As chances de gol das duas equipes rarearam. Em uma oportunidade isolada, o Cacique do Vale abriu o placar. Maranhão recebeu a frente, tirou de Luís Hnerique e chutou rasteiro para fazer o dele. Nem deu tempo de comemorar direito. Dois minutos depois, Paraíba cobrou escanteio e Romarinho aproveitou o rebote para deixar tudo igual. Apesar dos gols, atletas das duas equipes foram para os vestiários lamentando pelas atuações. 

Leão deslancha

Mesmo com o futebol apresentado na etapa inicial, os dois técnicos não mudaram. O Cacique do Vale voltou se impondo mais. Ivonaldo e Maranhão arriscaram logo no inicio, sem êxito. Autor do gol do Leão, Romarinho deixou o campo para estreia de Paulinho. Aos 20, o Fortaleza conseguiu a virada no PV. Walfrido fez cruzamento na medida para Eduardo Luiz, que não desperdiçou. 

Perto dos 30, Adalberto levou perigo novamente, com bom chute defendido por André Zuba. O Cacique do Vale sentiu o gol e diminuiu o ritmo. O Leão do Pici ainda chegou ao terceiro, com Robert de cabeça, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada. Nos momentos finais, o Leão teve um pênalti a favor. Derrubado dentro da área, Paraíba cobrou com classe e garantiu o 24º jogo invicto do Leão no Campeonato Cearense e classificação antecipada para semifinal.

Fonte: Globoesporte.com
foto google 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More