SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 22 de abril de 2014

CORONEL SIDNEY MORAES DEIXA RECADO NO FACEBOOK! CONFIRA

ATENÇÃO! A Polícia Militar orienta a população de Sobral a não enveredar pelo caminho da "Justiça com as próprias mãos". Muito embora haja amparo legal para que qualquer pessoa do povo prenda quem se encontre em flagrante delito, os desdobramentos de uma ação de um particular contra um infrator da lei poderão ser muito prejudiciais à vítima, haja vista os riscos reais que a envolvem. Ademais, convém frisar que a atividade de polícia é privativa do Estado (Poder Público), não podendo ser exercida por particulares ou instituições que não detêm o PODER DE POLÍCIA para tal fim. Por fim, esclareço que os que porventura quiserem se organizar para agir como polícia serão, caso flagrados, conduzidos à delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: facebook Cel Sidney Moraes

4 comentários:

Estimado Coronel Sidney Moraes, entendo vossa preocupação, e respeito sob sua óptica de tentar manter a ordem, pois a paz já a perdemos a muito, mas vamos a alguns pontos que merecem reflexão...:

1. "haja vista os riscos reais que a envolvem". Creio que em risco nós já vivemos diante da situação em que vivemos, junto a INAPTIDÃO do Poder Público, a justiça que liberta quem merece fica em jaula;
2. "convém frisar que a atividade de polícia é privativa do Estado (Poder Público), não podendo ser exercida por particulares ou instituições [...]". Realmente o poder de policia é da policia, mas e o direito mencionado anteriormente? E quando o Poder Publico não cumpri seu papel? E quando o Poder Publico (Judiciário) coloca em liberdade esses marginais, antes mesmo de vocês policiais, terminarem o procedimento de apreensão dos mesmos?
3. "Por fim, esclareço que os que porventura quiserem se organizar para agir como polícia serão, caso flagrados, conduzidos à delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.". Muita IRONIA da vida no Brasil!

CORONEL,SUAS COLOCAÇÃO TODO CIDADÃO SABE,AGORA O CIDADÃO NÃO SABE É POR QUE A CIDADE DE SOBRAL ESTAR ENTREGUE A MARGINALIDADE.
VC TEM ALGO A EXPLICAR SOBRE ESSE ABSURDO DE VIOLÊNCIA NA CIDADE DE SOBRAL?

Art. 301 DO CPP. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito. Flagrante facultativo e compulsório: qualquer pessoa pode prender em flagrante quem se encontre em flagrante delito.

O SAMU PRECISOU COM URGENCIA DE UMA VIATURA LÁ NO SUVACO DA COBRA,
PARA QUE FOSSE REMOVIDO UMA VITIMA.
OS PROFISSIONAIS DO SAMU FICARAM COM MEDO DE MORRER,POIS NÃO CONSEGUIAM SAI DO LOCAL,POR TER TANTO VAGABUNDOS.
A POLICIA FOI CHEGAR 1 HORA DEPOIS E AINDA FICOU DE LONGE.
QUANDO SERÁ QUE VIRÁ NASCER UM CORONEL HAROALDO PARA SOBRAL.

Então políticos, justiça , policia vamos fazer alguma coisa...

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More