SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Estudo afirma que cheiro de bebê vicia tanto quanto droga

Vocês sabiam que o cheirinho dos bebês vicia?Oi, queridos e queridas!

Poucas coisas na vida me dão mais saudade do que o cheirinho das minhas filhas quando eram bebês. Fecho os olhos, me concentro e consigo sentir de novo, tamanha a minha paixão por aquele cheirinho do pescoço delas!! Dia desses soube que essa saudade faz sentido e que sou menos louca do que imaginava! Vocês sabiam que o cheirinho dos bebês vicia???

A revelação foi feita pelos cientistas da Universidade de Montreal que queriam entender a função do "cheiro de nenê". Para chegar a alguma conclusão, os especialistas canadenses pediram que 30 voluntárias cheirassem aromas de bebês desconhecidos e depois escanearam seus cérebros. O resultado mostrou que a produção de dopamina foi turbinada. E a dopamina é o mesmo neuro-transmissor ativado pelo uso de drogas. Ou seja: as mulheres estudadas se viciaram no aroma dos bebês!!!

Terminei de ler essa nota certa de que não sou tão maluca quanto pensava... ou, pelo menos, que não sou maluca sozinha! E tenho um aviso para os pesquisadores: como as minhas filhotas cresceram, o cheiro delas mudou, mas eu contiuo viciada! E não quero me curar nunca desse vício!!

Beijos
Pati


Fonte: Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More