SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NO CEARÁ ENCERRA DIA 30.

Pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional que ainda não se vacinaram contra a gripe, têm até dia 30 de maio para procurarem os postos de saúde de seu município. De acordo com o Ministério da Saúde, o período de maior circulação do vírus da influenza está sendo agora no mês de maio. Como a vacina demora em torno de 15 dias para efetiva proteção, a Secretaria da Saúde do Estado Estado alerta que ¨quanto mais demorar para se vacinar, maior o risco do ser contaminado pelo vírus¨ estabelecendo, assim, uma data para o encerramento da campanha de vacinação.

A meta é atingir 80% do grupo prioritário para a imunização, composto por 49,6 milhões de pessoas.Crianças de seis meses a menores de cinco anos também fazem parte do grupo prioritário e poderão procurar os postos vacinação no período da mobilização. O Ministério da Saúde enviou para o Ceará 2.155.420 doses da vacina. Este ano o público alvo no Estado chega a 1.995.760. 

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, faz um apelo às pessoas do grupo prioritário para que procurem os postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) e se protejam contra a gripe. “A vacina é a principal arma para reduzir as complicações, os casos graves e os óbitos por gripe. Este é o melhor momento para se proteger contra a doença, já que são necessários 15 dias, em média, para a vacina fazer efeito”, recomenda o ministro.

Mais informações através do telefone (85) 3101.5220.

FONTE: http://aprece.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More