SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 29 de julho de 2014

Google é a empresa mais desejada por jovens brasileiros; Petrobras fica em 2º

O Google foi considerado a empresa mais desejada pelos jovens brasileiros, segundo a 13ª edição da pesquisa Empregos dos Sonhos dos Jovens. O estudo, que revela as dez empresas mais desejadas do país, foi realizado pela consultoria de recursos humanos Cia de Talentos e pela empresa de pesquisa Nextview People.

A segunda posição no ranking é ocupada pela Petrobras (primeira colocada em 2012 e 2013). Em terceiro lugar está a Odebrecht, seguida pelo Itaú, na quarta posição, e pela Vale, em quinto lugar.

A disputa pela primeira posição entre Google e Petrobras ocorre desde 2008.

Entre os critérios apontados pelos jovens para escolher suas empresas preferidas estão: oportunidade de aprendizado e desenvolvimento profissional; inovação e boa imagem no mercado; possibilidade de fazer o que gosta; estabilidade de emprego; possibilidade de construir uma carreira internacional.

Foram ouvidos 52 mil jovens brasileiros (estudantes e recém-formados) com idades entre 17 e 26 anos, entre os meses de fevereiro e maio deste ano.

Confira o ranking completo:

1 – Google
2 – Petrobras
3 – Odebrecht
4 – Itaú
5 – Vale
6 – PwC
7 – Nestlé
8 – Apple
9 – P&G
10 – Ambev

Porcentagem de jovens que sonham com empresa é cada vez menor 

A porcentagem de jovens que sonham trabalhar em uma companhia específica vem diminuindo a cada ano: era de 77% em 2012, 60% em 2013 e 58% em 2014.

De acordo com a pesquisa, os jovens que não têm uma empresa dos sonhos dizem que, para despertar desejo, uma organização deveria oferecer possibilidade de conciliar a vida pessoal e profissional e ter bons relacionamentos no trabalho.

Fonte: Uol

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More