SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

SELEÇÃO SOBRALENSE DE MOUNTAIN BIKE PARTICIPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOUNTAIN BIKE EM SÃO PAULO.

No último domingo, dia 20/07, aconteceu em São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country, com a presença dos maiores nomes do ciclismo brasileiro, dentre eles a aposta de medalha olímpica para o Brasil Henrique Avanci (Caloi Team e Campeão dos Jogos Sulamericanos), Shermam Trezza (Caloi Team), Ricardo Pscheidt (Treck), Rubens Donizete (Mérida), Frederico Mariano (Caloi Team), que se sagrou campeão Brasileiro de Mountain Bike deste ano e a grande campeã feminina, Erika Gramiscelli, que ficou mais uma vez com o título brasileiro.

E nossa Sobral também esteve presente, foi representada pela Seleção Sobralense de Ciclismo Mountain Bike - ASSOCIC, que enviou uma equipe formada por 3 atletas: Rodrigo Silveira, Márcio Sobrinho e Wallykson Douglas; e 02 Staff’s: Edisam Vasconcelos e Joacilo Dourado.

Fomos ao Campeonato em busca de garimpar o ouro para nosso estado, mas nossos atletas tiveram de largar nas últimas posições, com mais de 30 atletas em sua frente, devido ao ranking nacional está desatualizado. Então traçamos uma estratégia de largada, que se mostrou por demais eficiente, quando o nosso atleta Rodrigo Silveira, largou na primeira bateria do dia, e conseguiu em uma largada fenomenal, sair da ultima fileira e ganhar mais de 20 posições, demonstrando seu potencial como atleta e sua força e explosão. Porém ao se aproximar de um obstáculo na pista, foi tocado no pneu traseiro de sua bike, por outro participante, ocasionando sua queda e de mais outros atletas, que caíram por sobre a bicicleta de Rodrigo, ocasionando defeitos na roda da bike. Nesse momento nosso atleta, por alguns instantes pensou em desistir, mas demonstrando mais uma vez o seu poder de superação, continuou a prova que ainda estava na 1a volta, e saiu novamente da 33o posição, lutando e conquistando cada posição até concluir a prova na 13a Posição em meio a 33 ciclistas da sua categoria Juvenil.

Já nossos outros 2 atletas que também deveriam sair na 1a fileira de ciclistas, pelo mesmo motivo, foram jogados às ultimas posições, mas demonstraram toda a garra do sobralense largando, brigando e competindo até o final da prova, sendo que o Ciclista Márcio Sobrinho finalizou a prova na 26a posição e o Wallykson na 30o, no meio de 36 atletas da categoria Sub-30.

Esta experiência foi por demais proveitosa, elevando o nível de nossos ciclistas, que agora participaram de competições de nível nacional e internacional, pois todo o evento foi acompanhado pelos delegados da UCI (União Ciclística Internacional). Nossos atletas prometem participar do Campeonato do ano que vem e somado a experiência desse ano, com os treinos específicos que irão realizar, buscar melhores classificações e medalhas pra nossa princesa do norte.Por uma questão de justiça, não poderíamos deixar de agradecer o apoio recebido da Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Chefia de Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Esporte de Sobral, pois sem os mesmos não teria sido possível a participação neste evento.

Por: Edisam Vasconcelos
Presidente da Associação Sobralense de Ciclismo - ASSOCIC

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More