SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Fortaleza-CE: Entidade denuncia assassinato de cerca de 20 filhotes de gatos no bairro Maraponga

Os animais foram encontrados mortos com marcas de violência. Testemunhas disseram que eles foram atacados pelo cachorro de um transeunte
Filhotes teriam sido dilacerados por animal de raça Pitbull

Cerca de 20 filhotes de gatos foram assassinados, na última segunda-feira, 18, próximo à Lagoa da Maraponga, conforme informações da Sociedade Protetora dos Animais do Ceará (SPA-CE). A entidade, que repassou a denúncia à Polícia Civil, foi informada por uma testemunha que os gatos foram dilacerados por um animal de raça Pitbull.

Segundo o presidente da SPA-CE, Márcio Sousa, uma advogada encontrou os corpos dos bichos e entrou em contato com a entidade. “Quando chegamos lá, tiramos fotos que foram levadas a um veterinário e ficou constatado que não se trata de envenenamento, pois eles tinham marcas de dentes”, explica.

A SPA-CE registrou um boletim de ocorrência da agressão e quer que o dono do cachorro responda por crime ambiental. “A investigação agora será para identificar esse suspeito e comprovar se o animal foi adestrado para agressões”, pontua Márcio. 

Serviço
A SPA-CE recebe denúncias de maus-tratos contra animais através do site e dos números (85) 97674651 e (85) 8833-0283.

Redação O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More