SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 26 de agosto de 2014

SESI/SENAI Sobral oferece serviço que melhora qualidade de vida

A unidade integrada do Serviço Social da Indústria (SESI/CE) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/CE) de Sobral oferece vários serviços às empresas sediadas no município e em seu entorno. Dentre eles, a ginástica laboral. Trata-se de uma série de exercícios físicos realizados no local de trabalho, cujo objetivo é melhorar a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores. 

Com essa intenção, a empresa Rações Golfinho fechou parceria com a unidade. Os resultados já podem ser vistos, segundo a supervisora de Recursos Humanos da empresa, Débora de Sousa Melo: “A gente já percebe uma maior disposição dos funcionários, diminuição das reclamações de dores, do uso de remédios, inclusive menos faltas e atestados. Eles (funcionários) comentam que é prazeroso, e que com isso há maior proximidade entre todos. Há uma maior interação - uma espécie de confraternização entre eles. Eles relaxam bastante”.

Para os funcionários, os benefícios são, por exemplo, alívio de estresse, prevenção de lesões e aumento da motivação. Para a empresa, há a melhoria na produtividade, estímulo ao trabalho em equipe, diminuição nos índices de acidentes de trabalho e prevenção de lesões ocupacionais.

Quem desejar firmar parceria com o SESI/SENAI, basta entrar em contato com o setor de vendas da unidade através do telefone (88) 3112 8334 ou pelo e-mail jisousa@sfiec.org.br.

Em 2014, a marca SESI foi reconhecida como a melhor no Prêmio Marca Brasil 2014, na qual uma das categorias era a de ginástica laboral. No Ceará, o SESI atua há 65 anos oferecendo qualidade de vida ao trabalhador. Atualmente, cerca de 85 empresas são atendidas pelo programa SESI Ginástica na Empresa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More