SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

SOBRAL-CE: Agentes de Saúde e de Endemias recebem capacitação em Saúde Ambiental e Resíduos Sólidos!

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do Município estão participando de cursos de formação em Saúde Ambiental e Política Nacional de Resíduos Sólidos, promovido pela Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente de Sobral (Seurb). A capacitação é coordenada pela Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e teve início no dia 18 de agosto no Centro de Saúde da Família da Cohab II. Já foram realizadas oficinas, também, nos Centros de Saúde da Cohab III e do Junco. As atividades prosseguem até o dia 24 de setembro, no Novo Recanto e nos distritos de Aprazível, Bonfim, Jaibaras, Baracho, Rafael Arruda, Patriarca, Torto, Caioca, Caracará, Aracatiaçu e Bilheira.

A capacitação enfoca a Lei Nº 12.305, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), e aborda temas como, Limpeza Pública; Resíduos Sólidos (Coleta Seletiva; doenças causadas pelo lixo; Prevenção, Reutilização, Reuso, Reciclagem e Redução).

O curso apresenta, ainda, informações sobre a Legislação Ambiental em vigor, e tem como objetivo formar multiplicadores dos conhecimentos necessários à proteção e conservação do meio ambiente em problemas relacionados ao descarte, acondicionamento e destinação adequada de resíduos sólidos.

Cronograma de atividades:

Fonte: http://blog.sobral.ce.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More