SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SESI/CE levará delegação com 47 atletas para jogos nacionais em Belém

O estado do Ceará levará uma delegação com 47 atletas para os jogos nacionais do Serviço Social da Indústria (SESI) que serão realizados entre os dias 9 e 14 de setembro, em Belém. O grupo cearense competirá nas modalidades de futebol de campo, vôlei de praia, atletismo, natação e tênis de quadra, com esperança de medalhas em pelo menos quatro destas modalidades. A capital paraense, cidade conhecida por sua cultura diversificada, belezas naturais e gastronomia apreciada por grandes chefes internacionais, sediará a 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, que reunirão 1.200 trabalhadores-atletas de 200 empresas de todo o Brasil. No total, serão realizadas mais de 250 provas em dez modalidades esportivas: atletismo, futebol de campo, futsal, futebol máster, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, tênis e xadrez.

A preparação dos competidores cearenses começou muito antes de desembarcar em solo paraense. Para chegar à fase nacional da disputa, os trabalhadores enfrentaram adversários nos torneios municipais, estaduais e regionais. Estas etapas envolveram mais de 2 milhões de participantes, que se superaram a cada novo jogo.

No Pará, a competição será realizada em Belém e em Ananindeua, município da região metropolitana. O SESI Almirante Barroso, localizado na principal avenida da capital, vai receber três modalidades: voleibol, natação e xadrez. O SESI Ananindeua abrigará o futebol de campo, futsal, futebol máster, tênis de mesa, vôlei de praia e o tênis. Já os competidores do atletismo disputarão suas provas no Estádio Olímpico do Pará, local onde são realizadas as competições do Grande Prêmio de Atletismo, reunindo dezenas de campeões olímpicos em solo paraense.

De acordo com o gerente de Qualidade de Vida do SESI Nacional, Antônio Eduardo Muzzi, a promoção dos jogos proporciona inúmeros ganhos não apenas para o trabalhador, como também para a indústria nacional: “É uma oportunidade para promover a cultura relacionada aos valores do esporte com reflexo direto nas organizações: como trabalhar em equipe, respeitar regras, estabelecer metas e vencer desafios. O profissional que se dedica ao esporte também se ausenta menos do trabalho por motivo de doença, se torna mais produtivo e consegue liderar colegas para um estilo de vida mais saudável”.

A cerimônia de abertura da competição será realizada no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, no dia 10 de setembro, às 20h, com a presença de autoridades e parceiros do Sistema Indústria.  

SERVIÇO: Núcleo de Qualidade de Vida do SESI-CE- (85)421.5820

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More