SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Prefeito Veveu decreta Luto Oficial por três dias pelo falecimento do ex-vereador João Abdelmomen de Melo

Eventos oficiais no Município foram cancelados e velório será na Câmara Municipal de Sobral. Na quinta-feira haverá Sessão Solene em homenagem ao ex-vereador.
João Abdelmomen de Melo

Faleceu na manhã desta quarta-feira, em Fortaleza, o ex-vereador de Sobral, João Abdelmomen de Melo. O corpo deverá chegar a Sobral no início da noite de hoje e será velado na Câmara Municipal. O Prefeito Veveu, em Nota Oficial, lamentou profundamente a morte do “amigo especial e político exemplar” e decretou Luto Oficial no Município por três dias. 

João Abdelmomen de Melo era um dos políticos mais respeitados de Sobral e foi vereador por 10 mandatos, tendo exercido o cargo de Presidente da Câmara em uma legislatura. Pai de 12 filhos, faleceu aos 86 anos de idade. Nesta quinta-feira, 30 de outubro, a Câmara de Vereadores de Sobral realizará Sessão Solene no Plenário 5 de Julho, a partir das 9h, em homenagem ao ex-vereador.

Manifestações

A notícia causou tristeza e manifestações de políticos e amigos. “Grande exemplo de cidadão, nosso mestre na política. Nos orientou em muitos momentos difíceis; sempre sereno, embasado pelo profundo amor a nossa terra, ele foi um exemplo a ser seguido por todos os que fazem da política, sua missão”, disse o vice-Prefeito de Sobral Carlos Hilton Soares.

Em sua página no Facebook, o Deputado Ivo Gomes escreveu: “Sobral está menor. Perdemos hoje um dos mais honrados homens públicos da nossa história recente. Descanse em paz, meu amigo e referência de muitas gerações de sobralenses, João Abdelmoumen Melo”.

Entre os vereadores também houve manifestações: “Ficamos muito tristes com a notícia, foi um grande homem”, afirmou o presidente da Câmara de Sobral. “Quero profundamente lamentar o falecimento do amigo, grande cidadão e ex- vereador João Abdelmoumem de Melo”, postou o vereador Gilmar Bastos. “Um homem sério e uma referência para todos nós. É, sem dúvida, uma grande perda”, lamentou a vereadora Cristiane Coelho.

Fonte: Blog de Sobral

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More