SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SAAE SOBRAL


O SAAE Sobral como uma autarquia municipal, com personalidade jurídica e autonomia administrativa e financeira é responsável pelo abastecimento de água potável e esgotamento sanitário de Sobral e alguns distritos e localidades. Um de seus serviços é a oferta de água, através dos carros-pipas. As imagens difundidas não tem nenhuma relação com o trabalho desta Autarquia. Para garantir a integridade da imagem institucional do SAAE, emitimos essa nota. 

Nota Esclarecimento: O uso dos carros-pipas do SAAE Sobral

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral – SAAE vem a público esclarecer que os carros-pipas, que cumprem contrato com a autarquia, são devidamente autorizados e fiscalizados pela Vigilância em Saúde Ambiental - VISAM. Uma das recomendações da VISAM é a identificação visível do termo “Água Potável”, do nome da empresa e da capacidade de armazenamento do tanque. Medida cumprida com rigor pelo SAAE Sobral.

Todos os operadores e os veículos do SAAE são padronizados. Os carros da Autarquia são explicitamente adesivados, com a logomarca do SAAE, nos quatro lados do veículo, permitindo a fácil visualização em qualquer posicionamento. Os operadores também possuem em seu fardamento a logomarca do SAAE.

Não é da competência do SAAE Sobral realizar a limpeza nas vias públicas da cidade, através da água tratada em nossas Estações de Tratamento e oferecida por nossos carros-pipas.

Sua função é de levar água tratada, para consumo humano, a algumas localidades e distritos de Sobral, previamente cadastrados em nossa rota de distribuição. Nossos veículos transportadores de água são inspecionados oficialmente, a cada seis meses, pela VISAM, e devido às reparações internas e externas, atendidas ao órgão fiscalizador, o SAAE tem a autorização de desempenhar o serviço. Além disso, a cada três meses, a autarquia realiza a fiscalização nos veículos e no cumprimento do contrato, garantindo a permanência da qualidade em nossos serviços, em qualquer período, pois o SAAE é submetido a fiscalização aleatória da VISAM, constantemente.

Em Sobral, o SAAE é apenas um dos órgãos operadores deste serviço atendendo distritos e localidades, onde o SAAE é responsável pelo abastecimento de locais comprometidos pela escassez de água: Jordão, Contendas, Baracho, Cedro, São Francisco e Patos.

O vídeo e a postagem divulgada, por Welligton Macedo, em 29 de janeiro, em seu perfil pessoal em uma rede social e divulgada em diversos meios de comunicação, usa o nome da Autarquia, veiculando a situação de desperdício a nossa imagem institucional.

Informamos que o SAAE tem a consciência do papel social que exerce, junto à população e tem como premissa institucional, o combate ao desperdício de um bem tão valioso e escasso: a água. O SAAE Sobral continuará com suas ações de uso sustentável da água e quanto ao caso, em específico, o jurídico do SAAE está avaliando o conteúdo tendencioso e tomará providências legais cabíveis para correção deste equívoco.

O que é o SAAE?

O SAAE Sobral é uma autarquia que oferece os serviços de abastecimento e distribuição de água e esgotamento sanitário, exercendo a administração do sistema, desde 1961. A autarquia atende os padrões exigidos pela portaria nº 2914/2011 do Ministério da Saúde e as normas propostas pela legislação vigente, que rege tais serviços. O SAAE Sobral tem personalidade jurídica e autonomia administrativa e financeira, sendo vinculada à Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, da Prefeitura Municipal de Sobral.

Fonte: SAAE Sobral

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More