SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Últimas notícias: viajar à Europa pode ficar mais barato

Com a expectativa de enfraquecimento do euro, dado o pacote de estímulo à economia elaborado pelo Banco Central Europeu, espera-se que viagens e compras na Europa se tornem mais atraente aos brasileiros.

Segundo publicado nesta segunda-feira (26) pelo jornal Folha de São Paulo, antes mesmo do anúncio da medida, na semana passada, a moeda do bloco econômico já vinha se desvalorizando. No início de 2015, o euro estava cotado a R$ 3,216. Na última sexta (23), chegou a R$ 2,909, 9,5% a menos. Já hoje, no fechamento do mercado, teve leve alta (+0,65%).

Segundo estudo do banco holandês ABN, estima-se, se o pacote sutir efeito, até o fim de 2016, a divisa europeia poderá voltar à paridade com o dólar.

Ao mesmo tempo, afirma, o jornal paulista, o aumento da concorrência e da oferta de voos também tem contribuído para baratear passagens para aquele continente.

Ainda de acordo com os especialistas, embora o euro apresente tendência de queda, isto deve acontecer de forma lenta e com variações entre altas e baixas.

Vamos aguardar!

Fonte: Andarilho / Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More