RASTREADORES DE MOTOS POR APENAS 10 X R$ 65,00 - FALE COM KELTON: (88) 9 9975.7272/(88) 9 9299.9212

MAURÍCIO VASCONCELOS - CORRETOR DE IMÓVEIS (88) 99208.8406

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Truque para abastecer e economizar está fazendo sucesso; Confira

Um engenheiro que trabalha há 31 anos numa refinaria divulgou recentemente 4 truques para quem está sofrendo com os preços elevados do combustível e revelou algumas dicas para quem não tem outra opção há não ser sair com o carro e precisa driblar essa situação.
1º - O ideal, para quem quer é encher o tanque é fazer sempre de manhã, quando a temperatura ainda não está elevada. 
Isso porque os depósitos de combustíveis ficam debaixo da terra, o que faz com que a temperatura ajude na densidade da gasolina e do diesel. 
Ou seja, se você abastecer o carro no período da tarde o líquido estará expandido, o que seria 'perca' de combustível. Aquilo que é um litro na parte da manhã, já não é mais isso na parte da tarde.

2º - A pistola de abastecimento. Sim, um detalhe que faz toda a diferença. A pistola possui três velocidades: lenta, média e rápida. Opte sempre pela lenta, pois a média e a rápida faz com que forme vapor, que é contabilizado na bomba, ou seja, ou seja, um pouco do combustível que você paga fica na bomba e retorna ao posto. Assim sendo você vai pagar por uma quantidade e receber outra.

3º - Não espere o tanque baixar muito para encher, quanto mais vazio ele estiver, mais ar ele acumula e faz com que evapore. Ou seja, perderá combustível. Procure sempre abastecer antes do combustível atingir um nível muito baixo, quanto mais ar, mais evapora e mais desperdício.

4º - Não abasteça em postos que estão recebendo combustíveis naquele momento, ao ver um caminhão abastecendo um posto procure outro local. Isso porque no momento em que o abastecimento é feito a sujeira fica suspensa, ou seja, você vai receber combustível sujo no seu automóvel.

Fonte: noticiasonagora

8 comentários:

Isso é verdade, EXEMPLO
Se uma carreta com a capacidade para 30.000 litros carrega na base a 25ºC e chegando ao posto a temperatura está em 30 ºC, teremos:
Diferença de temperatura entre o carregamento e a chegada ao posto = 5 ºC

30 x 5 x 1,0 = 150 litros, onde
30,0 = volume da carreta/1000
5,0 = diferença de temperatura
1,0= aumento/retração no volume do produto
FONT http://www.redesoldp.com.br/site/testes.html

Na questão da pistola, quem abastece e o frentista, será que ele ia optar pela lenta se a gente pedisse.

Sempre pedia para os frentistas colocarem na velocidade lenta para economizar. Mas sempre eles botam boneco pra fazer isso, pois demora a abastecer o carro e muitos são podres de preguiça pra fazer isso.

Ufa! Até que enfim, uma publicação útil.
Não querendo dizer todas são inútil, mas, algumas são, sim.

Tem nada a ver velocidade lenta e rápida ...tudo é uma merda só !!

Tive pensando .comparando com refrigerante. Quando ele não tá muito gelado. e vc coloca no copo ele vai encher 20% é 80% de espuma é ar.isso se vc colocar rapido.pra encher certim tem que ser devagar.faz sentido.

Primeiro, "o que seria 'perca' de combustível", não é perca e sim perda.
Segundo, já fiz esse teste durante 6 meses, com um veículo zero amaciado. É uma mentira; não funciona

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More