SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 1 de março de 2015

Tá na Revista Veja: "Sobrinho de Lula faz fortuna com negócios em Cuba e na África"

O sobrinho do ex-presidente Lula, Taiguara Rodrigues dos Santos, é destaque em reportagem desta semana da revista Veja. Ele é filho de Lambari, irmão da primeira mulher de Lula, e se tornou milionário graças a privilégios obtidos na agência do governo para o comércio exterior.

Taiguara tinha uma rotina compatível com seus rendimentos. Seu apartamento era um quarto e sala. Na garagem, um carro velho. A partir de 2009 a vida dele começou a mudar para melhor — muito melhor. De pequeno empresário do ramo de fechamento de varandas, ele se reinventou como desbravador de fronteiras de negócios no exterior.

Abriu duas empresas de engenharia e, em questão de meses, fechou negócios em Angola. O primeiro contrato no país africano destinava-se a construir casas pré-moldadas e tinha o valor de 1 milhão de dólares, conforme registro no Ministério das Relações Exteriores. 

No segundo, de 750 000 dólares, comprometia-se a construir uma casa de alto padrão. Até aqui o que se tem é um empreendedor ambicioso que vislumbrou oportunidades de mudar de patamar vendendo seus serviços em países com os quais o governo Lula estabelecera inéditos laços de cooperação comercial. Mas a história de Taiguara é, digamos, bem mais complexa.

EIA A REPORTAGEM COMPLETA AQUI.

1 comentários:

Quem pensa que o pobre do Lula é um coitadinho kkkkkkkkkkk coitadinho é quem acredita.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More