SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Camilo Santana divulga redução de 31,4% nas mortes violentas em março

O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira (31) a redução do número de mortes violentas pelo segundo mês consecutivo. Até o dia 29 deste mês, os óbitos diminuíram 31,4% em relação a março do ano passado. A informação foi divulgada durante reunião de monitoramento do programa “Em Defesa da Vida”, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Os dados serão consolidados na próxima semana. Mas a tendência clara é a da superação do bom desempenho registrado em fevereiro, em que a redução foi de 13,5% no Estado. A queda mais expressiva até o momento foi na Região Metropolitana de Fortaleza, com 50,6%; seguida pela Capital, com 36%; Interior Norte, com 15,3%; e Interior Sul, com 11,9%. As mortes violentas são classificadas, tecnicamente, como Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) e correspondem a homicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte.

Camilo participa mensalmente da reunião da cúpula da Segurança Pública no Estado, com o objetivo de acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos. Na sala de reuniões do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) da SSPDS, o governador acompanhou as análises de estatísticas das 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS), além de ouvir as principais preocupações de cada oficial das AIS.

“Os dados positivos e o decréscimo no número de vítimas de mortes violentas, neste momento, só nos fortalece para cumprir com essa missão que é garantir que a população se sinta mais segura. Fico, cada dia desse governo, mais estimulado, com o trabalho que está sendo. Portanto, queria agradecer o esforço e o trabalho das equipes que no dia a dia fazem a segurança pública do nosso Estado. E que minhas mensagens possam ser transmitidas para todas as tropas”, dialogou e agradeceu o governador.

A reunião, que tem ainda a participação de 20 servidores através de videoconferência, transmitindo imagens das corporações de cinco cidades do interior do Estado (Sobral, Quixadá, Russas e Juazeiro do Norte), teve a participação do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Texeira, comandantes de suas vinculadas – Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Forense e Academia Estadual de Segurança Pública -, além de cerca de 60 profissionais das forças de segurança.

Via Cearanews7

2 comentários:

thanks 4 share this info.. keep posting

u have a good skill writting.. i like read from ur blog post.. i'll be back to read next article.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More