SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 6 de maio de 2015

CPF de brasileiros é divulgado em site

O nome e o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de muitos brasileiros está cadastrado em um site na internet. A página é hospedada no site norte-americano “GoDaddy.com” e apesar de alguns dados baterem, existem casos em que o número de CPF está cadastrado de forma errada, segundo o site Olhar Digital. 

O Cnews testou a ferramenta que informou corretamente os dados cadastrados de algumas pessoas que aceitaram participar da avaliação. Nas redes sociais, muitos temem que o site seja utilizado para fraudar serviços em nome da vítima. 

Em entrevista à Veja, o advogado Alexandre Gontijo sugeriu que pessoas que tiverem seus dados expostos, devem comunicar o caso às autoridades para que a página seja retirada do ar. Em São Paulo, duas denúncias já foram formalizadas no Ministério Público Federal.

Acredita-se que os dados foram liberados por meio de um “bot”, programa desenvolvido para selecionar informações. A sequência de números do CPF não é aleatória, como muitos pensam. Os dígitos são escolhidos de acordo com estado, ano, data de nascimento, entre outras informações. O “bot” entenderia a linguagem desta sequência lógica e jogaria os números no site da Receita Federal. Desta forma, o nome do titular seria fornecido. Em seguida, os dados e o nome completo seriam enviados para este site.

Via Cnews

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More