SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 5 de maio de 2015

O radialista Izaías Nicolau fala sobre as obras no Centro de Sobral. Veja o vídeo

O radialista Izaías Nicolau comenta sobre as obras no Centro da cidade de Sobral,


Fonte: Ivo Aragão

4 comentários:

Venho por meio deste, colocar nossas considerações a respeito das obras do centro de Sobral, em nome do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sobral - CMDPDS, o qual sou a atual presidente.
Do ponto de vista das pessoas com deficiência, as obras do centro de Sobral não podem apenas ficar bonitas e interessantes, mas devem prezar pela acessibilidade e facilitar a mobilidade urbana. Afirmo que não está satisfatório sob esse foco, pois há muita falta referente a essa acessibilidade.
Por exemplo, existem muitas calçadas que não tem rampas, e em todas as calçadas, as rampas do início e final, deveriam ser nas esquinas, pois pela lógica, sabemos que pela legislação do trânsito, da esquina até 5m é proibido o estacionamento, deve ser faixa amarela e essas rampas, pelo menos, ficariam livre para quem precisa, embora sabemos que na prática os motoristas estacionam até na faixa amarela, faixas de pedestres, rampas de praças, etc, imagina onde elas estão localizadas atualmente, já quase no meio da calçada. E mais, um cadeirante, ou outros deficientes, idosos, carrinhos de bebê, para atravessar de uma calçada a outra tem que entrar na rua em meio ao trânsito, as vezes depois da faixa de pedestre, no meio dos carros com sinal aberto ou fechado e passando pelo meio do trânsito, porque as rampas não estão localizadas logo na quina da calçada, isso não tem sentido.
No entanto, para esses detalhes ninguém se atentou ou se atenta, e só quem sente na pele é quem precisa trafegar na cidade numa cadeira de rodas como eu.
Essas rampas estão mal localizadas e eu gostaria de deixar meu apelo ao poder público municipal, aos seus engenheiros que projetaram esses serviços, que pensem nas necessidades das pessoas com deficiência, que corrijam a tempo esses problemas, antes que as obras terminem e fique por isso mesmo, pois esse é o nosso receio que se conclua, façam as inaugurações no entendimento que está tudo lindo e perfeito e não está. Se é para fazer, vamos fazer bem feito.
Eu já me coloquei e me coloco a disposição para tudo que a prefeitura precisar, no intuito de buscar a melhoria no que se refere a acessibilidade urbana, não só eu como todos os demais conselheiros, o que não queremos é depois termos que chegar ao ponto de irmos em busca de instâncias superiores, como o Ministério Público para que se dê atenção às leis e aos direitos dessas pessoas, devido ao descaso ou desrespeito ao cidadão.
Já estive em reunião com secretários de obras, urbanismo, trânsito e com o nosso vice prefeito, Dr. Carlos Hilton, onde elenquei muitas sugestões de melhorias e resolução de problemas, que ainda precisam ser revistas e acatadas.
Grata.

Cristina Nunes

Vai vc trabalhar domingo e sabado...ou a noite...vai vc...tbm temos direito a descancar. Ou vc ainda nao leu pelo menos uma folha do estatuto do trabalhador...afinal nos w trabalhamos nessa obra. Somos trabalhadores e temos direitos assim como tbm deveres...

o problema é que vocês só se atentam aos direitos, deveres não, pois ficam fazendo corpo mole no serviço.

vcs têm que nos engoli,acostumem- se com essa nova Sobral,e aquela cidade do passado ,nunca mais .

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More