SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 7 de julho de 2015

Últimas notícias: Heitor Férrer admite saída do PDT com chegada dos Ferreira Gomes

Ainda a ser confirmada, a mudança do grupo político do prefeito Roberto Cláudio e dos irmãos Ciro e Cid Gomes, do Pros para o PDT, adianta estratégias de partidos que pleiteiam o protagonismo em 2016 na capital cearense

O deputado estadual Heitor Férrer tem admitido a colegas parlamentares da Assembleia Legislativa do Ceará sua saída do PDT caso seja confirmado o ingresso do grupo político ligado aos Ferreira Gomes na legenda.

“Deixa eles entrarem que eu saio”, afirmou a um deputado. “Eles entram por uma porta e eu saio pela outra”, disse a outro parlamentar. Ao O POVO, o pedetista se limitou a dizer que é “constrangedor” estar em um partido com um grupo que ele fez oposição nos últimos oito anos. No entanto, não confirmou se fica ou se sai.

A possível saída do deputado do PDT, partido ao qual é filiado há 28 anos, se explica pelo desejo do parlamentar de se candidatar pela terceira vez à Prefeitura de Fortaleza na eleição do próximo ano.

A quase certa chegada do prefeito Roberto Cláudio (Pros) ao PDT impediria a candidatura de Férrer. Apesar da pouca estrutura na campanha eleitoral ao Executivo municipal em 2012, Heitor quase chegou ao segundo turno, inclusive, muito próximo de superar o atual prefeito que foi apoiado pelo ex-governador Cid Gomes (Pros).

Caso opte por deixar o PDT, já há convites ao deputado para desembarcar em outras legendas. PMDB e PPS sondam o parlamentar. O vice-prefeito Gaudêncio Lucena afirma ainda não ter feito o convite formal por acreditar que o prefeito e os aliados de Cid e Ciro tenham dificuldade em se filiar à legenda de Heitor por encontrarem resistências internas. No entanto, alega que “integrantes do partido gostariam de tê-lo”. O líder do PMDB na AL-CE, Audic Mota, disse que o partido está aberto ao parlamentar.

Um convite formal do PPS foi feito pelo presidente nacional Roberto Freire. O partido, no entanto, ainda precisa definir os rumos para 2016, se apoia RC ou se fica na oposição.

O PSB estadual diz que o deputado seria bem-vindo mesmo sem ter feito convite recentemente. A ex-deputada estadual Eliane Novais afirmou que a chegada do ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, é para liderar o partido, sendo um possível candidato à prefeitura da Capital. Os socialistas, no entanto, precisam ainda conversar e definir a candidatura de Pessoa.

"Porta de saída"

Heitor afirmou que se sente “honrado” com os convites recebidos e as sondagens das últimas semanas. “Me deixa lisonjeado e extremamente honrado ter o aceno desses partidos. Se os Ferreira Gomes vierem para meu partido, se esse constrangimento for extremo, eu tenho uma porta de saída, eu tenho um porto para desembarcar”, garantiu.

Fonte: O Povo

4 comentários:

Parabéns Heitor Férrer. Atitude assim são raras. E deputado com vossa senhoria não fica sem partido. É burrice aceitar os Ferreira Gomes, PDT esta dando um tiro no pé.

Por isso votei em você.. se tivessem mais políticos como vc o Brasil ainda pode sobreviver

Você é um dos poucos políticos desse Brasil que tem ética e respeito pelo povo, povo cearense esse homem sim representa nosso Ceará, meus parabéns.

Você é um dos poucos políticos desse Brasil que tem ética e respeito pelo povo, povo cearense esse homem sim representa nosso Ceará, meus parabéns.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More