SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Polícia realiza caçada humana no Sertão Central para prender quadrilha que atacou carro-forte e deixou policiais feridos

As polícias Civil e Militar permanecem em diligências no limite dos Municípios de Quixadá e Quixeramobim, no Sertão Central do Ceará, na tentativa de localizar a quadrilha que, no fim da manhã de hoje (28), atacou um carro-forte na rodovia estadual CE-60, rendeu os vigilantes, incendiou o blindado e trocou tiros com policiais civis, deixando um delegado e dois inspetores feridos. As últimas informações dão conta de que o bando estaria encurralado em uma fazenda.

Neste momento, a operação policial acontece na localidade denominada Algodões, ainda em Quixeramobim, onde o bando estaria cercado por patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Policia de Choque. Os policiais contam com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Participam também da operação unidades da Polícia Militar de Quixadá, Quixeramobim, Banabuiú, Canindé, Madalena e Choró.

Muita bala

Fotografias tiradas no local do confronto entre os criminosos e a Polícia mostram a viatura da Delegacia Regional de Quixeramobim atingida por muitos tiros de fuzil, à exemplo do que aconteceu com o carro-forte da Corpvs durante o ataque na rodovia CE-060, na localidade de Placas, no distrito de Uruquê.

Um dos veículos usados pela quadrilha tem placa de Salvador (BA). Trata-se de um veículo Kia modelo Sportage EX, 2008. Segundo apurou a Polícia, o veículo está em nome de uma mulher (identidade preservada) e não tem queixa de roubo.

Chamou a atenção da Polícia o armamento empregado pelos criminosos. Fuzis e metralhadoras de uso militar, das Forças Armadas, de grosso calibre e, portanto, alto poder de fogo. 

Feridos

Depois de atacar o carro-forte, os bandidos fugiram e foram perseguido por policiais da Delegacia Regional de Quixeramobim. Houve um tiroteio na zona rural, deixando baleados o delegado-regional do Município, Salviano de Pádua, e os inspetores Renato Cosmo e Emerson Costa, que foram trazidos para Fortaleza, onde estão hospitalizados. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

5 comentários:

Vou te dizer... É muita falta de noção desses policiais enfrentar uma quadrilha com alto poder de fogo(três policias) foi quase pedir pra morrer! Aí vem alguém e me diz"Aí mas era dever deles, eles tinham que enfrentar mesmo ".Aí eu digo:" Meu amigo,eles tinham que prezar pela vida,começando pela deles, como homens treinados que são, deviriam saber quando não se tem condições de enfrentamento. Agora taí, todos baleados, não pegaram e muito menos balearam um bandido sequer!Agora é agradecer a Deus por ainda estarem vivos! Se morrer algum,vai lá o Camilo e entrega uma medalha de honra a viúva pra consolo.Esse é o prêmio da guerra; MORRER COMO HERÓI!

E por falar nisso... Alguém sabe dar alguma notícia sobre os dois vigilantes que eles levaram?????

Concordo com você aí de cima . . mas a sociedade e tão louca que se eles não fosse a sociedade iria chamar de medroso . . .por que a sociedade só quer ver os polícias como herói depois de morto . . acho muito hipocrisia , as pessoas são dão valor quando morre. .

SERÁ QUE VOCÊS SABEM DO QUE ESTÃO FALANDO? SÓ QUEM PODE FALAR COMO REALMENTE ACONTECEU SÃO OS 4 POLICIAIS QUE ENTRARAM EM CONFRONTO COM ESSES BANDIDOS. AGORA EU PERGUNTO, CADÊ O COTAR? SÓ ANDAM EM COMBOIO, MAS SÓ SERVEM DE ENFEITE, SÃO UNS PAVÕES.

Também não acredito que eles foram enfrentar uma ponto 50, uma calibre 12 AT e uma carabira M4. Algo aconteceu para eles darem de cara com esses vagabundos.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More