SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 24 de novembro de 2015

SAÚDE: Números revelam epidemia de dengue no Ceará

Foram 52 mil casos da doença em 2015, o pior resultado desde 1986, quando se passou a contabilizar os casos
Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde, somente em 2015 o Ceará registrou cerca de 52 mil casos da doença. Para evitar que o mosquito que transmite dengue e também a febre chikungunya se prolifere, é preciso manter além dos quintais limpos, também qualquer recipiente que possa armazenar água, como latas, pneus e vasos de plantas.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera nível epidêmico quando há 300 ou mais casos por 100 mil habitantes da doença. Foram 52 mil casos da doença em 2015, o pior resultado desde 1986, quando se passou a contabilizar os casos.

Fonte: Tribuna do Ceará

5 comentários:

E a população não toma vergonha na cara, continua jogando lixo na rua, deixa acumular agua no quintal, não tampa as caixas d'água... O governo é o menos culpado em epidemia de dengue em qualquer estado, a receita para acabar com a dengue é simples, basta deixarem de ser porcos e mal educados!

Os insetos dominarão o planeta. Em um momento destes os governos do mundo todo deveriam se unir e trazer não só o exército, mas também a marinha, a aeronáutica, a polícia ambiental, federal, militar a GCM o FBI, a NASA, a Interpol, a CIA, os Médicos Sem Fronteiras, a Guarda do Vaticano e da rainha da Inglaterra, etc para ajudar no combate a dengue e a Febre Chikungunya. Além disso os professores deveriam ensinar todos os dias aos alunos como se combate essas doenças, pois a situação está ficando cada vez mais séria.

A epidemia de dengue é um bom e merecido castigo que o povo brasileiro paga e vai pagar por muito tempo por ter privilegiado a eleição e a reeleição de políticos corruptos desde que a infame redemocratização deu as caras no Brasil em 1985. Votando em todo tipo de corruptos, tanto da direita como da esquerda, o povo fez por merecer esse castigo, pois os corruptos, durante décadas tiveram o apoio do povo para detruir a saúde, a educação, a defesa civil e a estrutura de defesa sanitária e de controle de infecções no país inteiro. Todas as condições que hoje propiciam a procriação do mosquito da dengue aos milhões e que atacam o povo, foi o povo, que com sua estupidez ajudou a criar. Sem contar a tradicional falta de educação e asseio do povo, que com seu costume de amontoar lixo em qualquer lugar, faz do Brasil um paraíso para o mosquito da dengue. O povo merece tudo o que está sofrendo e o que vai sofrer mais ainda. Bem feito.

As pessoas são relaxadas, deixam água acumular em lixo por toda parte. Enquanto as pessoas não se conscientizarem de que o seu lixo e o dos outros é um risco a todos, vamos ficar assistindo óbitos, sem controle!

Pois é, o povo é preguiçosos e mal educado! Deixam lixo em tudo que é canto, ai depois jogam a culpa no estado, nas prefeituras, no governo... Ora mais, limpem suas casas, fiscalizem seus vizinhos se preocupem com o seu bairro!!! Dengue não se brinca!!! Então bora fazer a nossa parte, pessoal. E não vale apena ficar esperando o estado, ou as prefeituras fazerem algo contra esse mal, se o povo não ajuda a contribuir, contra esse mal... É mesmo que nada, né? Pois é.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More