SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Cid Gomes pressiona TRE para impedir cassação de Camilo e sua inegibilidade

O julgamento do governador Camilo Santana (PT) e de seu antecessor Cid Gomes (PDT) só acontecerá na segunda-feira (15) às 17h. Mas o provável resultado já levanta polêmica. A razão é que um dos acusados de crime eleitoral, Cid, está fazendo pressão junto aos juízes do Tribunal Regional Eleitoral(TRE) para assegurar a improcedência do pedido de cassação de Camilo feito pelo Ministério Público Federal, através do procurador Marcelo Monte.

Na sexta-feira (12), Cid tentou conversar com a relatora do processo de cassação de Camilo e dele mesmo, a desembargadora Naílde Pinheiro. Queria um encontro reservado. Seu desejo foi inútil. E não foi atendido.

Independente, ética e comprometida com uma Justiça séria, a desembargadora Naílde Pinheiro só o teria recebido em seu próprio gabinete no Tribunal de Justiça (TJ) do Ceará numa reunião ocorrida ontem à tarde. Poderoso, e ciente que controla os destinos políticos do Estado, o ex-governador do Ceará foi demonstrar a sua preocupação com a ação apresentada pelo procurador Marcelo Monte.

O processo tem um parecer com um relatório com 80 páginas. Lá, as provas dos convênios firmados na gestão de Cid para favorecer a eleição de Camilo comprovariam segundo o Ministério Público Eleitoral, o uso da máquina pública para favorecer o então candidato do governador.

A relatora, desembargadora Naílde Pinheiro ouviu atentamente todas as justificativas apresentadas pelo acusado Cid Gomes, que não estava acompanhado de seu advogado no processo, André Costa. Estava sozinho. A relatora não disse nada. Se manisfestará apenas nos autos, como manda o bom direito.

TRE

A investigação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pode resultar na cassação dos mandatos de Camilo Santana e da vice, Izolda Cela (PDT), além de decretar a inelegibilidade dos dois e de Cid Gomes.


Fonte: Cearanews7

6 comentários:

ai prova quem é Ferreira Gomes, só ganha assim na pressão, jogo sujo, a Desembargadora Naílde Pinheiro, está de parabéns em agir de acordo com a lei. A eleição está chegando, vamos mudar este cenário ridículo. Fora Ferreira Gomes. Já foi o tempo de vocês, vamos mudar as caras, pois os cearenses já estão cansados de vocês.

Caso acontecesse a cassação, isso seria uma decisão inédita na Justiça Eleitoral do Ceará e do Brasil. Bom, vale a pena sonhar. Num país onde quem tem o poder de decisão, faz o teatro de insinuar que as pessoas deveriam ser honestas e onde sabe-se que é comum o encontro de políticos com altas autoridades do judiciário.

É muita desfaçatez alguém que foi governador e agora é ex-governador, tentar manipular os órgãos da Justiça. É coronelismo mesmo.

Ela nem deveria tê-lo recebido.

O fato de ele ter ido conversar com s Desembargadora, só prova sua culpabilidade. Justiça seja feita.

falta investigar a prefeitura de sobral

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More