SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 4 de maio de 2016

CARTA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO DE SOBRAL

Recebi e repasso na íntegra:
"Excelentíssimo Senhor prefeito, primeiramente gostaria de dizer que falo em nome dos mais de 170 Guardas Civis. Venho por meio desta, demonstrar todo nosso descontentamento e decepção com vossa pessoa, que muito promete, mas que pouco cumpre suas promessas.

Esperarmos o mínimo que nos é garantido por direito, um salário digno e honesto vemos que o senhor apenas brinca conosco, pois continuamos a nos tratar como crianças; onde se quer tem o mínimo de consideração e respeito em nos receber. Senhor Veveu, não posso esconder o desprezo que compartilho com meus companheiros de farda sobre a sua pessoa. Muitos companheiros se encontram em situação de desespero sem ter mais para quem recorrer e o Senhor nada faz para nos amparar. Somos homens e mulheres, pais e mães, chefes de família, muitos até oriundos de outros estados e municípios, temos pessoas a quem dar de comer, pessoas que dependem de nós, mas como cumprir essa missão se o município ao qual dedicamos nossas vidas não se importa conosco?

Senhor Veveu Arruda, não estamos pedindo nada de absurdo, apenas queremos o que é nosso por direito, apenas queremos receber nosso salário digno.

O Senhor tenta passar a imagem de que é uma pessoa acessível, cortês, mas como convencer a cidade de Sobral disso, se ao menos recebe e trata com dignidade o funcionalismo público?

Senhor Veveu Arruda, somos em nossa maioria pessoas letradas, temos em nosso meio estudantes de graduação, graduados, pós graduados, mestres e até doutores, mas vemos que seu governo quer nos tratar como um bando de semianalfabetos, tentando nos iludir com desculpas esfarrapadas que mal convencem a uma criança.

As taxas de redução da criminalidade, recuperação de veículos e bens furtados são frutos sim do nosso suor e cansaço, pois todos os dias somos nós que estamos entrando e saindo de becos à procura daqueles que afligem a sociedade, somos nós que arriscamos diariamente nossas vidas lutando por uma cidade mais segura para se viver. Fazemos isso por que gostamos, por que escolhemos seguir esta profissão, fazemos isso por que amamos esta terra, mas infelizmente nossas famílias não sobrevivem apenas desse amor. Elas estão sofrendo cada dia mais e nenhuma providencia é tomada.

Senhor, estamos cansados de desculpas. Vocês tentam nos convencer que a culpa é a falta de recursos financeiros na Administração, mas como explicar os mais de R$ 155 milhões arrecadados até a presente data, sem se falar nos recursos estaduais e federais. Daí, quando perguntamos qual a previsão do reajuste salarial, o secretário de segurança Major Erlânio, orientado por sua pessoa, responde que o reajuste salarial vai depender se a presidente Dilma permanecer ou não! Isso só mostra quanto não podemos confiar no Senhor e naqueles escolhidos por sua pessoa.

Senhor Prefeito, gostaria de finalizar em nome de toda a tropa, não com um pedido de ajuda, mas com uma súplica, pois há muito tempo pedimos e não somos atendidos. Imploro que ao menos anuncie o reajuste salarial e libere o pagamento do nosso retroativo referente aos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio. 

Sabemos que o senhor tem poder para isso. Mostre a seus eleitores que o Senhor não é o monstro que supomos, mostre que nos enganamos e que o senhor ainda se importa com seus policiais, prove que o Senhor é diferente do que minhas palavras relatam ou então confirme-as e nos ignore novamente.
Respeitosamente, Toda a Turma de Policiais Municipais (ou GCM’s) de Sobral."

30 comentários:

vai entrar na história esta oligarquia que mais humilhou o funcionalismo público. Basta de Ferreira Gomes!

Infelizmente é lamentável a situação da Guarda Municipal de Sobral enquanto muitos do setor administrativo estão ganhando suas DAS 07 e gratificação por serviços relevantes a grande maioria sofre com baixos salários e muitos ficam se humilhando pra fazer hora extra que quase ninguém faz mais e fora as pessoas que foram contratadas para fazer o serviço que muitos Guardas faziam onde está a crise que eles tanto falam essa a cara da administração do senhor Veveu Arruda.
A GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL PEDIE SOCORRO! !!

QUERO DEIXAR AQUI MEUS SENTIMENTOS DE REVOLTA,POIS OS GUARDAS MUNICIPAIS DE SOBRAL,ESTÃO CERTO E CORRETOS EM PEDIR O MINIMO QUE É TER UM SALARIO DIGNO.
POR OUTRO LADO TEMOS UM PREFEITO ARROGANTE E ANALFABETO DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA,ACREDITO QUE SE ELE HOJE FOSSE FAZER AS PROVAS DA O.A.B ELE FICARIA REPROVADO.
OS FUNCIONÁRIOS QUE ESTÃO PASSANDO FOME NÃO SÃO TODOS,POIS OS FUNCIONÁRIOS DO PRIMEIRO ESCALÃO ESTÃO MUITO BEM OBRIGADO.
PREFEITO VÁ PARA BRASÍLIA,ACOMPANHAR A DILMA DESCER A RAMPA DO PLANALTO.
POPULAÇÃO DE SOBRAL VAI MOSTRAR NAS URNAS QUEM É QUE MANDA NA CIDADE,O REINADO ESTÁ ACABANDO...
SOBRAL,ARRECADOU MAIS DE 100 MILHÕES ESSES ANO,CADE O DINHEIRO,POIS FALTA MEDICAMENTOS NOS PSF,MAIS A PROPAGANDO MENTIROSA NÃO FALTA....A CIDADE ESTA ABANDONADA,AS OBRAS NUNCA SE ACABA,SÓ TEM COMEÇO...ISSO É UMA VERGONHA.
QUERO PEDIR DESCULPA PELO MEU DESABAFO,MAIS PAGO MEUS IMPOSTOS E NÃO COMO NA TIGELA DE NENHUM POLITICO BRASILEIRO,EU TENHO AUTORIDADE PARA FALAR O QUE EU PENSO E VEJO DESSA POLITICA SUJA E MERCENÁRIA,COVARDE E ONDE A CADA DIA ACABA COM;SOBRAL,CEARÁ E O BRASIL.
VAMOS ARRUMAR A MALA PREFEITO...

Sou Guarda Municipal de Sobral, eu queria muito que essa carta fosse mentirosa, mas infelizmente é tudo verdade, a realidade da nossa gloriosa guarda municipal é essa mesma, porém tudo o que foi relatado nessa carta eu concordo e assino embaixo, esse prefeito atual não respeita nós guardas nem como profissionais nem muito menos como seres humanos.

Sr. Prefeito Veveu, sou esposa de um guarda municipal, o senhor deveria respeitar e tratar os guardas com dignidade, pois eles tem família, o senhor está maltratando não só os guardas e sim suas famílias também, pagando um salário miserável a esses guerreiros que tanto lutam por uma Sobral melhor.

Doutô? guarda?
só se for em cachaça kkkkkkkkkk
nisso o prefeito também é!!!

Concordo plenamente com a defasagem salarial, mas formatar um texto faltando inventando graduações pós mestres e doutores!!
.....

Esse ano tem eleições,todos eles que estão no poder público de Sobral, nenhum deve ser reeleito, Criemos vergonha e vamos riscar todos da politica sobralense, nas eleições desse ano.

Esse prefeito só se preocupa em arrecadar, não apenas dinheiro mas inimizades e desapontamentos. Lamentável! Vamos esperar que nas eleições o povo dê a resposta.

PORQUE ESTA CARTA NÃO ESTA EM NOME DA AGMATS-ASSOCIAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS E AGENTE DE TRÂNSITO DE SOBRAL NA PESSOA DE SEU PRESIDENTE GUARDA EDINALDO CASTRO E GUARDA ELSON JÁ QUE ELE DIZ QUE REPRESENTA 170 GUARDAS MUNICIPAIS.

SE EM NOME DOS 170 GUARDAS MUNICIPAIS, PORQUE É QUE EU GUARDA SÓ ESTOU SABENDO AGORA DESTA CARTA!!!

Você não está sabendo dessa carta devido a sua subserviência a essa gestão,era bom seu anônimo você começar a defender sua classe em vez de ser babão,ou você é um dos que recebem GRATIFICAÇÕES POR SER BABÃO?

em nome de toda Sobral,a cidade tá abandonada administração péssima,o prefeito tem muito à desejar como administrador,cadê os impostos pago pela população de Sobral,cadê nosso dinheiro.
guarda municipal reclamando,iluminação da cidade as escuras
,saúde péssima,tudo falta. tá na hora de mudar ,tá na hora de sair todos os chupa sangue de barata dessa prefeitura,e fazer uma limpeza.

Um prefeito inteligente cuidaria muito bem de sua Guarda. Ela é a menina dos olhos de qualquer admnistração. Sinto pena da mentalidade e arrogância dos Ferreira Gomes e seus apadrinhados.

Infelizmente esse gestor não tem visão política e nem respeita seu povo, pois os prefeitos também tem responsabilidade com a segurança pública.
Mais as eleições estão ai com certeza a população que clama por Segurança Pública jamais colocaram um gestor desse no poder, pois o mesmo não cuida da Segurança do cidadão que pagam seus impostos em dias!

Infelizmente esse gestor não tem visão política e nem respeita seu povo, pois os prefeitos também tem responsabilidade com a segurança pública.
Mais as eleições estão ai com certeza a população que clama por Segurança Pública jamais colocaram um gestor desse no poder, pois o mesmo não cuida da Segurança do cidadão que pagam seus impostos em dias!

Senhor Paulo Sergio Domingos, conheça mais a lei 13.022, basta digitar no Google e pronto. Ela irá esclarecer e confirmar ainda mais suas palavras. Parabéns por sua visão!
Ao editor deste conceituado blog, divulgue meu comentário, será esclarecedor para toda população de Sobral, obg!

em forma de protesto os guardas deveria não multar nem um veiculo,a população agradeceria e os apoiava muito mas deixa o sistema liso...

Pessoal! A Lava Jato tá chegando no Ceará, vai ter muito neguinho chorando, pois as tetas vão secar e vai ter babão chorando. Cuidado com o Sergio Moro, ele tem a mão pesada na canetada

É bem facinho descobrir as marmotas de Sobral (testas de ferro) basta uma simples investigação e descobrir que bichim altinho e magrino tá sombra de neguinho grande em Sobral. Eu sei mais coisas

Tem gente escondida nos EUA com medo de ir pra jaula. Não adiante brincar com o dinheiro do povo. Um dia Deus cobra

Eu nao acredito que vai ter guarda contra uma carta que so tem a melhorar para todos isso e foda mesmo o prefeito nao presta e ainda tem guarda q ajudar isso e foda...

Veveu o Senhor foi o pior Prefeito da história de Sobral. Isso ficará na história dos sobralenses.

Triste ver sobral assim... ja vi melhor

Se a oligarquia FG's perder o poder em sobral (e vai perder), será que eles vão culpar o atual prefeito?

sem contar que na Guarda tem mais advogado estagiário, ajudando nos procedimentos disciplinares e perseguições, pra punir os profissionais, do que mesmo no fórum. #cabidedeempregos!

Vou dizer viu, esse escritor era da turma do antigo comando, que mamavam muuuuuuuito mais!!!! E tem provas!!!!
Subinspetor ganhando dobrado por blitz q não acontecia!!!!
Agora tão revoltadinhos é!???!!
Bora trabalhar meu povo!!!! Tiveram a chance de vcs, e não fizeram, agora deixem o comando trabalhar!!!!!
Perseguição!???!!
Só com quem não trabalha.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More