SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 20 de maio de 2016

DESABAFO DO INTERNAUTA: O PORQUÊ DA EXISTÊNCIA DOS MOTOTAXISTAS PIRATAS?

Leitor envia desabafo ao Blog. Confira na íntegra:

"Ola Equipe do Sobral 24h, bom dia!

Venho por meio deste fazer um desabafo sobre os mototáxi que reclamam e fazem manifestações sobre a ilegalização dos Mototaxistas Pirata.Vejo algumas noticias e falatórios de mototáxis reclamando dos piratas, dizendo que os mesmo lhe tiram sua clientela e lhe tiram a oportunidade de estar ganhando dinheiro legalmente. 

Agora eu lhe pergunto, por que será que os próprios passageiros preferem os mototáxis pirata do que os que trabalham legalmente? Eis a pergunta.Muitas das vezes viemos do trabalho cansado, com fome e fadigado do sol quente, de repente avistamos um mototáxi, damos a mão para o mesmo parar e o que ele faz? Simplesmente apontam a mão para frente dizendo sei lá o que. Quando não é isso é a distância, perguntam pra onde vamos, se dissemos um bairro ou rua longe de onde eles estão os mesmo dizem que não levam pra tal lugar ou quando levam cobram um absurdo, ultrapassando até o valor de corrida.. Outro fato é que muitos deles quando vamos para as casas nova (Caiçara) dizem que não levam por acharem perigoso, pode um negócio desse, eles estão ali pra que, trabalhar ou escolher o local que quer levar a pessoa?

Agora esse ultimo fato não pode passar. Meses atrás cheguei de viagem, cansado e morrendo de vontade de estar em casa, avistei um mototáxi e perguntei quando ele cobrava para mim levar para o caiçara, se eu não me engano era 1 hora da manhã, agora adivinhe o valor que ele cobrou para me levar até lá, nada mais nada menos do que R$ 20,00 reais, isso mesmo, vinte reais, valor maior que um taxista cobra. Gente isso é um absurdo, acabar eles vem querer fazer protesto ou ocorrer contra a ilegalização dos mototáxi pirata, se eles não querem trabalhar que entreguem sua bata e deixem pra quem quer. Muitos não tem condições de pagar esse absurdo que é para adquirir uma bata e ocorrem a esse meio, sabemos que é ilegal, mas na crise que estamos o emprego ta difícil e ganhar dinheiro não é nada fácil, temos que ir em busca de qualquer meio para sustentar a nós e nossas famílias.

É ISSO, SE ELES QUEREM O CERTO QUE COMECEM POR ELES MESMO A FAZEREM O CERTO!"
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter
Foto ilustrativa

71 comentários:

Esses mototaxi so querem ir para os lugares q eles querem sem falar no valor ... a prefeitura tem q deixar os piratas trabalhar pq perigoso p perigoso eu prefiro is piratas os mototaxis n respeitam as leis de transitos ..toda vez avança o sinal vermelho sem falar em outras imprudencias

Verdade, concordo com tudo! Moro no Boa Vizinhança e a questão é a mesma. Aqui é cobrado R$12,00. E diga não pra ver... Parece coisa de bandido, ele ameaça e diz que sabe onde você mora... Vergonha total. Falam de direito, de justiça, mas são os primeiros a desobedecer a lei, principalmente as de trânsito. Se tudo tem exceção na vida, essa profissão é uma, pois é a única que 1% presta e 99% é vagabundo... E tem mais, tenho meu direito de escolha e como consumidor prefiro o melhor para o meu bolso.

pura verdade os piratas tem mais educação e atenção com os passageiros,porq esses que se dizem legais não andam direito respeitando sinais e ate mesmo os passageiros ? porq só o que eu vejo é mototaxi furando sinais,subindo calçadas e outras coisas mais.

Entendo seu ponto de vista, mas você não pode jugar a classe por causa de um... se confia pegar os piratas... e responsabilidade sua vc não tem a mínima ideia de quem seja.

Prefiro os piratas. São mais honestos e cobram um preço justo.
e esse preço de 3,50 é um absurdo pra rodar em Sobral uma cidade relativamente pequena que tudo é muito perto. deveria ser um preço fixo de 3,00 reais. e ainda tem os desonestos (pra não chamar de ladrão)que cobram 5,00 reais pra algumas partes da cidade as vezes querem cobrar mais, dependendo do horário. 3,50 pra andar de moto no sol, com um capacete fedorento na cabeça e muitas vezes sendo humilhado por esses moto-taxis folgados de Sobral. Só aqui mesmo. São poucos os honestos, muito pouco mesmo. a cada 20 tem 1 honesto. Mas.. eles (moto-taxi) esquecem que dependem dos PASSAGEIROS, sem eles não teriam emprego. Com as facilidades de comprar motos hoje, eles deveriam ficar ligados e começarem a tratar os clientes deles direito. Que são quem dão o "pão de cada dia" a eles... Eu vou comprar um transporte, nem que seja um jumento. mas de moto-taxi em Sobral não ando mais.

Pergunta se teve já moto taxi legalizado se ja matou 3 mulheres não mais pirata ja teve

Concordo amigo, sem falar na falta de respeito com os passageiros, andando por cima de calçada, avançando sinal vermelho e andando em velocidade acima do permitido.

Meus mais sinceros PARABÉNS ao Internauta!!! os usuários tem o poder de escolha e já que os mesmos não querem transportar passageiros para locais incovenientes à eles, que dêem a vez a outros. A Prefeitura deveria punir estes "profissionais" recolhendo suas batas e disponibilizando -as para os "piratas"

Parabéns pelo seu texto internauta. Você colocou bem a colocação de tudo os que os passageiros passam! Cobrar além do valor estipulado pela tabela é roubo.

os mototaxistas se reclamam dos piratas fazem de tudo para chamar atençao da populaçao mas só que agora eu pergunto. porque que eles nao levam todos os passageiros? e nao disponibilizao de capacetes melhores para passageiros? muitos sao arrogantes, mal educados, e cobram taxas acima do normal

Parabéns . O leitor acima disse tudo. Quem num já Passou por isso . Não posso dizer todos , mais a grande maioria dos mototaxistas tratam o povo como lixo. Se o dito popular diz que "a voz do povo, é a voz de Deus". Então os Senhores tem uma noção de como os cidadãos se sentem.

Concordo plenamente com que foi falado acima , não tiro nem um ponto e vírgula , realidade.

Concordo plenamente com que foi falado acima , não tiro nem um ponto e vírgula , realidade.

Ainda tem um detalhe, alguns alugam a vaga para terceiros, e vão ser adivinhem...
PIRATAS, é ser muito hipócrita!

Salvo raras exceções, é uma classe de pessoas desonestas, uns vendem ou alugam a vaga e vão trabalhar como piratas!
e querem o fim dos piratas, é mole?

Concordo plenamente!!
Parece que estamos pedindo um favor pra alguns!

E verdade ser eles não querem,deixa pra quem quer

Isso é verdade já passei por isso

Eu mi faço uma pergunta! Quando é que ganhar o sustento da família honestamente com seu suor é crime e outra, essas pessoas que trabalham como moto taxe piratas como dizem, atende e tem mais responsabilidade com seus passageiros do que mesmo os registrados.Falo isso com conhecimento próprio de quem já usou o serviço. No Brasil que é que esta funcionando como deveria?

Concordo plenamente, o péssimo trabalho repassado pelos mototáxis a populacão acaba gerando concorrencia, e si é ilegal ou não eu não estou nem aí.eles que prestem um serviço de qualidade.

Esse tipo de transporte é pra cidade subdesenvolvida e pessoas acomodadas,conheço pessoas que pega mototaxis pra um distancia de 500 metros.

Os mototáxi piratas só existem devido o péssimo serviço prestado pelos mototáxi não pirata, e nunca vai acabar pq tem o apoio de parte da população que passa por essas situações como essa do internauta.

E sem falar no que andam armados com revolveres!!

E sem falar no que andam armados com revolveres!!

apoiado e isso mesmo 30% dos motos táxis são legais e trabalham dentro da norma o resto 70% são carniças aproveitadores

Tem canto que eles ñ vão e os piratas vão. Eu vejo e muito as pessoas chamando os mototaxi e eles nem vem passa e direto e as vezes eles diz que é longe o lugar onde vai deixá.

Tem canto que eles ñ vão e os piratas vão. Eu vejo e muito as pessoas chamando os mototaxi e eles nem vem passa e direto e as vezes eles diz que é longe o lugar onde vai deixá.

Eu já fui vítima disso tbm já sentada na moto qdo falei q era pra terrenos novos o mototaxista disse q não ia. É eu tive q descer da moto.os piratas tem respeito pelos os passageiros.

Isso é verdade. As vezes quando falamos o bairro ele aceleram a moto e nem responde se vai levar ou não.

Qual o valor para ir do mercado ate a policotômica?Semana passada fui para la e paguei valores diferentes .3,00 e 4,00 reais ,por não ser de Sobral gostaria de saber qual o certo.

TAMBÉM CONCORDO , ISSO É A MAIS PURA VERDADE

Tem mototaxi que cobra 4,00 reais enquanto que outros levam para o mesmo local por 3,50

Este comentário foi removido pelo autor.

Uma vez estava na rodoviaria parei 5 mototaxi e nenhum quis vim aqui para depois do caiçara. O primeiro pirata que passou veio me deixar numa boa. E ainda cobrou 3,50 eu dei foi 4 reias para ele.

PIRATAS vejam: Os mototaxi são permissionários de uma concessão pública, isso não quer dizer que vc's não possam abrir uma associação para prestar o mesmo serviço de forma privada!

Pera ai? quer dizer q somente o dinheiro dos mototaxi é honesto para sustentar a familia e os piratas ñ tiram esse dinheiro de forma honesta para sustentar a familia?
EU APOIO OS PIRATAS !!! VÃO PARA ONDE O PASSAGERO QUER IR, RESPEITA O SINAL ,N SOBE EM CALÇADAS..... MOTOTAXI TEM Q APRENDER A DIRIGIR COM OS PIRATAS... ISSO SIM .. A GUARDA TEM Q TIRAR DE CIRCULAÇÃO ESSES IMPRUDENTES

pura hipocrisia! o povo so gosta do q é errado!!! trabalho clandestino e crime! gente que perde o tempo pra reclamar de 0.50 centavos pq o miserável cobrou a mais,esse talvez nunca nem saiu de sobral,nunca foi em uma cidade grande! coitados.

Todos os mototaxistas de Sobral devem fazer um curso de reciclagem, pois dirigem como loucos e simplesmente esqueceram tudo o q aprenderam sobre legislação de trânsito!

Rapaz é o seguinte sou moto táxi e a gente tem mesmo é que cobrar o valor mais conveniente a viagem se for mais longe ou perigoso sim,e quem estiver achando ruim que volte a andar de bicicleta.Nao aos piratas.

Eles só trabalham quando querem e na hora que querem e cobram o que querem não tem fiscal pra isso era pra ser assim duas classes A amarela e a verde aí sim tinham que correrem por causa da concorrência.

Tá faltando o Uber versão moto tàxi para acabar com esses folgados.....

uber de sobral tem uns q e so passa um zap a qualquer ora do dia ou da noite

Uma vez peguei um moto táxi do centro p Grendene aí quando parei pra pagar ele com uma nota de vinte quase que ele me engoli pq não tinha troco que era p mim ter avisado ele antes que nuntinha onde ele troca se aí eu falei perai seu Zé vou trocar aqui em frente nas barracas precisa vc morrer nao

Rapaz é só dar uma volta no cindicato dos mototaxistas, q VC vr tudin lá jogando cinuca...

Vamos boicotar os mototaxistas sobralenses até que eles aprendam a respeitar seus patrões (seus passageiros)

Só lembrando do incidente no auto do Cristo um mototaxi atirou em uma pessoa , ele tava armado e nunca vi queicha de mototaxi pirata

concordo com todos comentários, gostaria de saber quanto um mototax paga por uma bata pra ele se sentir alto suficiente atal função!! é raro observar um verdadeiro mototax? só se ver mais é bandidos circulando nas ruas.

A questão não é se pode trabalhar como cradestino ou não. A questão é a legalidade dos serviços. Vcs q concordam com os piratas... se o Mototaxi não está lhe tratando bem, pq vcs nao denuciam? Já pensou se tudo w nao nos agradamos, nos formos resolver da nossa forma!!! Será q seria correto eu vender quentinha enfrente o restaurante (que paga seu avará, seus imposto) pq tem gente q não gosta da sua comida??? Já pensou se em tudo q vc for maltratado vc vai montar um empresa pirata???
Os mototaxista passam por um treinamento, todo tem a folha corrida limpa.. pelo aumenos na justiça ... e os piratas??? A grande maioria tem passagem pela polícia , muitos andam armado.. qnto a cobrar valor correto!! É mentira!! Pois conheço muito piratas q cobram preços abusivos!!!
Agora eu ti pergunto ... se um Mototaxi lhe roubar, lhe maltratar, lhe bater... o passageiro consegue identificar . E os PIRATAS????
que garantia vou ter .
Quem garantias temos q não tem ladrão se passando por piratas para roubar, para saber onde vc mora??
Será q é seguro eu mandar minha filha, ou minha esposa para algum lugar com um pirata?? Como vou saber se é pirata?? E senão for?? Pelo aumenos Mototaxi vc sabe q da para identificar !! E os piratas???
Hj em dia tá tudo tão perigoso, SOBRAL tá tão perigoso e vc vai se arriscar pegando uma moto, ou mandando a sua filha com uma pessoa q vc nem conhece??? E se acontecer alguma coisa? A quem vc vai recorrer?? Pq vc sabe q vc vai ser o culpado, vc sabe q o delegado vai lhe culpar!!! Mas cada um, é cada um né... Eu não ando com pirata, agora se vc prefere pagar pra ver... PODE ANDAR!!
DEPOIS NAO DIGA Q EU NAO AVISEI!!
abraços Foi um tal de Chico de Menor, quem atropelou os dois
Boa noite a todos

Sinceramente, eu prefiro andar a pé que de mototaxi. A última vez em q tive pegar um, quase morro do coração, ele veio avançando sinal e fazendo cobrinha na avenida.Mandei ele parar e desci antes mesmo de chegar ao local p onde eu ia.Tbm tive o caso de uma colega minha na universidade 11:00 da manhã, ela parou dois mototaxi para ir pro Sumaré e eles disseram q não iam pq era longe e ainda riram dizendo q aquela hora ela não iria encontrar quem levasse.A sorte dela é q passou um pirata e a levou,pq afinal ela teria q chegar em ksa p poder ir trabalhar.Outra coisa, é direito meu escolher com quem eu ando e sinceramente eu prefiro os piratas.se fosse pra eu relatar outros casos eu o faria com a maior facilidade, pois não faltam coisas q eu presencie e q eu mesma passei.E quem disse q todos os mototaxis são pessoas honestas? Tem escrito na testa deles? Então dá mesma maneira q vcs (mototaxis) falam q não podem julgar a classe por que alguns fazem o não deve, vcs tbm não podem rotular os piratas de bandidos.Essa é minha opinião.

Denunciar um mototaxi?? Pra quê?? Rapaz, isso é o mesmo que assinar a sentença de morte... É o mesmo que fazer um Boletim de Ocorrência contra um homicida. Os mototaxistas vivem se metendo em confusão. Já teve briga até com os Guardas Municipais, que só fazem fiscalizar o trânsito. Sem falar naqueles que andam armados, ou já esqueceram do caso do alto do Cristo. E o isopor?? Denunciar um mototaxi??... Só doido mesmo!

encontrado de bandidos nos transportando, não foram piratas,mais sim, os próprios titulares, tivemos casos recentes, relembrem o caso do matador de mulheres...

encontrado de bandidos nos transportando, não foram piratas,mais sim, os próprios titulares, tivemos casos recentes, relembrem o caso do matador de mulheres...

Como vc falou meu amigo.. "não tá escrito na testa do Mototaxi se ele é bandido ou não" eu concordo com vc.. Mas se um Mototaxi lhe roubar, sua primeira reacao é olhar o numero da bata dele para identificar e avisar as autoridades competentes.... agora eu ti pergunto... - E se isso acontece com um pirata!! O que vai fazer? Como vc vai identificar? É isso que eu lhe falo!! Quantoa vc ter o direito de andar com vc quiser !!!! Concordo com vc, contanto q vc não ande com veículo irregular, pois aí vc vai estar cooperando!!
E outra, da mesma forma q vc tbm pode falar q o dinheiro é seu e vc gasta como vc quiser.. agora eu ti falar vá comprar algum produto roubado, Furtado ou extraviado com SEU DINHEIRO pra ver o que vai acontecer !!!
Com certeza vc vai ser preso.. chegando lá vc fala para o delegado q "O DINHEIRO É SEU, E VC GASTA COMO VC QUISER. E ver o q aconteceu .
Se pirata é crime, e vc esta andando c pirata.. vc não concorda q vc está cooperando com o crime??
Abraços

Prefiro os piratas pois são iguais a Dilma,o Lula,a dengue,a zica, enfim pois todos trabalham por um so objetivo prejudicar os outros.

meu amigo se o pirata ta ali pra roubar nao é mototaxi pirata é um vagabundo se passando por pirata,eles trabalham ali honestamente ele ta ganhando o sustento da familia por falta de emprego e pra que mais imposto pra inricar mais essa vagabundagem dos politico porque so quem ganha com isso sao eles salario altissimo trabalham pouco ainda por cima rouba o dinheiro publico,ao inves de ele ta fazendo blitzs para empatar esses cidadoes trabalhar deviam fazer operaçoes para desmancha boca de fumo devia ta nos bairro periferico prendendo quem rouba quem mata e quem trafica,mais nao eles tao tentano arrumar mais dinheiro pro governo.

Bom, no meu ponto de vista:tudo deve ter concorrência e dentro da classe mototaxita não tem concorrência é classe única, por e deixar que os piratas faça a obrigação q UE era pra ser da classe legalizada e se a população está preferindo os piratas mesmo com todos os risco e os mesmo cobrando os valores de tabela! É porque vocês na serve e não atende as necessidades da população

Bom, no meu ponto de vista:tudo deve ter concorrência e dentro da classe mototaxita não tem concorrência é classe única, por e deixar que os piratas faça a obrigação q UE era pra ser da classe legalizada e se a população está preferindo os piratas mesmo com todos os risco e os mesmo cobrando os valores de tabela! É porque vocês na serve e não atende as necessidades da população

Bom, no meu ponto de vista:tudo deve ter concorrência e dentro da classe mototaxita não tem concorrência é classe única, por e deixar que os piratas faça a obrigação q UE era pra ser da classe legalizada e se a população está preferindo os piratas mesmo com todos os risco e os mesmo cobrando os valores de tabela! É porque vocês na serve e não atende as necessidades da população

Este comentário foi removido pelo autor.

vou deixar minha humilde opinião aliás acontecem com outras pessoas também...peguei um mototáxi no centro perto da caixa economica para o assaí 10:00 hs da manhã e me cobrou 4 reais num instante chega. É muito abuso desses mototáxis

honte de manha tava saindo casa vila uniao uma mulher parou um moto taxi e perguntou porquanto ele ia deixar ela la no renato parente ele cobrou 6 reais ela olhou pra mim e falou tavendo ai
depois pergunta porque a gente preferre os piratas um ladrao desse!!!
]

Essas pessoas aí que apóia os pirata são da mesma laia cidadão de bem não pegar nem apóia os pirata.

Vocês que apóiam os mototaxi pirata vão tudo se f... vocês no tem mais o que fazer da vida de vocês, bando de cretinos hipócritas, os piratas também podem ir tudo se f..., vocês são uns merdas que estão aqui para atrapalhar a vida de quem tem suas obrigações, o telefone pra denúncias sobre preço absurdos está naa bata dos mesmos se você ta achando ruim o preço pessoal ligue e denuncie, agora querer por esses clandestino os vagabundos ameaçadores na frente dos titulares de vaga que fazem o seu serviço certo e demais vão todos tomar no c...

Acho uma falta de respeito com a classe mototaxista e com os reservas q que alugam a vaga pagando por preços exorbitantes, enquanto os piratas andam livremente sem pagar por nada . Sem falar no risco que as pessoas correm ao pegar um pirata pois estas pessoas não tem nada que lhes identifiquem . Com relação aos mototaxi que não querer cumprir com seus deverem , estes são fáceis de ser identificados , entao não julguem a todos por uma minoria, nas batas estão identificados com numeração e número para qualquer reclamacao. Os preços são tabelados e estamos com uma inflação de mais de 12% vcs acham que os mototaxi também não tem suas obrigações a cumprir ? Todo dia os preços das mercadorias, gasolina , óleo e das peças sobem e pq vcs não acham justo que os valor da corria suba também já que os mooraxias assim como vcs tem suas obrigações a cumprir e impostos a pagar .

É simples pessoal é só anotar o numero da bata deles e ir na prefeitura ou no zé prado e denunciar que eles fazem!!! ai quem sabe eles tomam jeito.

Augusto guttu tu esta falando besteira falando q um titular profissional legalizado q todo ano vai tirar 6 folha corrida en todos os fóruns de sobral ate da policia Federal pode ser um matador de mulheres vc pode ser processado por divulgar besteira va atrás da verdade entes de criticar a categoria pois no meio desses matadores q vc esta falando tem gente bem série trabalhador q tem filho mulher q sao formado em advogados q pode ler fuder porriso pense en antes de divulgação besteira

Augusto guttu tu esta falando besteira falando q um titular profissional legalizado q todo ano vai tirar 6 folha corrida en todos os fóruns de sobral ate da policia Federal pode ser um matador de mulheres vc pode ser processado por divulgar besteira va atrás da verdade entes de criticar a categoria pois no meio desses matadores q vc esta falando tem gente bem série trabalhador q tem filho mulher q sao formado em advogados q pode ler fuder porriso pense en antes de divulgação besteira

Cláudio João vc ta ameaçando quem pode se fizer e vc

ainda esses mototaxi que nao aceitam critica meu povo se nao tem emprego o jeito é se virar mesmo morrer de fome que nao pode,quer dizer se eu compro uma moto pago todos os anos emplacamento e ipva eu nao posso rodar pra que mais taxa.pessoal se concientissem o importante é trabalhar

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More