CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...
PREÇO IMBATÍVEL! Vende-se CASA NOVA no Renato Parente. Contatos: (88) 9 9821.6636 / 9 9269.8424. Clique AQUI e saiba mais...

terça-feira, 24 de maio de 2016

OAB classifica mortes nos presídios como uma carnificina e ameaça responsabilizar o Estado

Uma força-tarefa composta por representantes de, pelo menos, quatro órgãos estaduais será formada para investigar as responsabilidades civis e criminais pelos assassinatos e depredações registrados nos presídios da Grande Fortaleza por ocasião da mega rebelião iniciada no último sábado (21) e que ainda não foi totalmente controlada.

Ministério Público Estadual (MPE-CE), Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Ceará (OAB-CE) deverão formar a força-tarefa. A OAB já classifica o caso como uma carnificina e diz que poderá responsabilizar o Estado pelo caso.

O procurador-geral da Justiça, Plácido Barroso Rios, informou que medidas já estão sendo adotas para coletar provas sobre tudo o que aconteceu nos presídios desde a manhã do último sábado, quando detentos de seis unidades carcerárias localizadas na Região Metropolitana de Fortaleza iniciaram, simultaneamente, uma rebelião. Até agora, pelo menos, 15 presos já foram assassinados, conforme informa a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus).

“Daremos uma resposta à sociedade e as responsabilidades serão conhecidas, seja de presidiários ou de servidores públicos”, advertiu Rios.

Polícia

Já o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Valdemiro Barbosa, voltou a responsabilizar o Governo pelos desdobramentos violentos ocorridos nos presídios. Segundo ele, foi a Polícia Militar a responsável por impedir que ocorresse a visita aos presos no fim de semana, gerando um descontentamento que culminou na rebelião simultânea nas Casas de Privação Provisória da Liberdade 1,2, 3 e 4, todas em Itaitinga; além do Presídio do Carrapicho, em Caucaia; e o Presídio Feminino, em Aquiraz.

Barbosa foi mais além e denunciou que a Sejus decidiu transferir para uma unidade prisional inacabada detentos de várias unidades destruídas.

Os detentos estariam sendo levados para o prédio em construção que vai abrigar a CPPL 5, cuja inauguração estava prevista para acontecer em dezembro próximo. Segundo ele, a unidade não tem, ainda, condições de receber os internos, pois falta água, energia elétrica, grades e outros equipamentos necessários ao seu regular funcionamento. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

7 comentários:

A oab devia cobrar respostas por varios pais de familia que esses lixo codenaram com suas proprias leis. Os cidadaos de bem vive preso e ninguem ver nenhuma manisfestaçao de ninguem, nem oab, nem direitos humanos e nem estado. Deveriam t acabado era com tudo... Isso é lixo.... Parabens pra policia q faz seu trabalho, enquanto alguns advogado descem ate o fundo do posso pra defender bandido!!

O culpado são os grevista,todos nós ficamos reféns de um grupo irresponsável que colocou a população em risco com as fugas e destruíram do patrimônio público, se fosse o Ciro colocariam todos na rua do desemprego, e fazia um novo concurso para quem quiser trabalhar de verdade, o povo não apoiaram essa greve de assassinos.....

Carnificina são as mortes de inocentes por marginais todos os dias nas ruas.

Deviam responsabilizar o Estado era por não termos mais direito de andar nas ruas, pelos assaltos a toda hora, pelos furtos de veiculos, pelos latrocínios, por não podermos mais sentar em uma calçada.

Uma coisa é certa... esses ai não mais terão chences da justiça para volta as ruas para cometer crimes,

Admiro o quanto bandido é protegido nesse país. É oab, é direitos "humanos", as leis, o governo. Por isso quando o cidadao de bem precisa do estado sempre esta sobrecarregado. Vergonha com tanta hipocresia!!!

Enquanto eles se matarem entre si, pra mim tá tudo certo. Bandido matando bandido faz até um favor pra sociedade. O duro é qdo morre um pai de família. Seria bom se cada um desses se matasse um ao outro, até não sobrar mais nenhum bandido! Bandido bom eh bandido morto.

Presos sem direito é desrespeito à vida humana porque eles são gente presos sem direito é criassão de monstros q se setem depressivos e com mente vazia e abadonada pela sociedade é como um pitbu se só preso vai se torna agressivo e pode ataca ater mesmo o dono ném todos q estão lá merece ser chamado de lixo porque cometerão pequeno delito e-se arrependerao e chora pra sair de lá imagine se tivesse alguém de sua família lá q pôr coisa da vida se enflueciou com alguém e acabou fazeno coisa errada no meio desas mortes de rebelião vc ia pensa q o seu famíliar estaria morto então muita família sofri nesse momento.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More