SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Policiais e Bombeiros Militares vão cobrar de Camilo Santana a "Média do Nordeste"

Mais uma dor de cabeça à vista para o governador Camilo Santana e seus secretários. Policiais militares e bombeiros militares não estão nada satisfeitos com seus vencimentos e já estão mobilizados numa campanha para que Camilo cumpra uma das muitas promessas de campanha e implante já a média salarial do Nordeste para as duas categorias.

Neste sábado, os militares das duas corporações (Polícia Militar e Compro de Bombeiros Militar) farão mais uma grande assembleia-geral e darão um ultimato de 10 dias para que o chefe do Executivo dê uma resposta sobre o assunto. Camilo já deve estar escaldado nisso, pois sua postura em não negociar com os agentes prisionais deu no que deu: rebelião, fugas e mortes coletivas nos presídios.

Palavra empenhada

À exemplo das demais categorias do Estado, policiais e bombeiros militares ainda não receberam o reajuste anual de seus salários. Além disso, Camilo ainda não cumpriu a palavra empenhada de que iria implantar a média do Nordeste no soldo dos militares, trazendo um significativo aumento real de vencimentos. Esse reajuste atingiria também outras categorias da área da Segurança Pública, como os policiais civis e peritos.

À pedido do próprio governador, comissões foram formadas nas corporações para pesquisar o assunto. No entanto, até agora nada de concreto foi efetivado. Diante disso, a classe resolver dar um ultimato a Camilo Santana e promete se reunir amanhã em assembléia para definir os encaminhamentos da mobilização.

A assembléia acontece neste sábado (28/5) a partir das 15 horas no Colégio Tiradentes e deve contar com a participação de todas as entidades representativas dos militares cearenses.

SERVIÇO:

EVENTO: Assembleia dos policiais militares e bombeiros militares do CE

QUANDO: Sábado (28/5/2016), a partir de 15 horas

ONDE: Colégio Tiradentes (Avenida Duque de Caxias, 1452, Centro, Fortaleza)

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More