SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 16 de maio de 2016

PREFEITURA DE SOBRAL FAZ MEGA OPERAÇÃO PARA A RETIRADA DE CAMELÔS NO ENTORNO DO MERCADO PÚBLICO

A operação teve início na madrugada de hoje (16) e contou com várias viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Vários PMs, Guardas Municipais e fiscais da Prefeitura impediam que vendedores ambulantes vendessem seus produtos na parte externa do mercado público, ou seja, no entorno do mercado. Segundo a Prefeitura, os ambulantes estavam vendendo seus produtos de forma irregular.

A operação visa combater o trabalho irregular de vendedores ambulantes.

Os trabalhadores ambulantes que estão vendendo suas mercadores de forma "irregular", tiram o sustento de suas famílias através das vendas no entorno do mercado e não tem outro trabalho para sustentar suas famílias.

Alguns trabalhadores relataram para nossa equipe de reportagem que a Prefeitura deveria agir com tanta eficiência em outros setores, como por exemplo: resolver a falta de médicos nos hospitais públicos, resolver a falta de remédios nos postos de saúde, resolver a falta de profissionais de saúde em alguns postos de saúde de Sobral. Os vendedores também reclamaram das viaturas da Polícia Militar, que segundo os ambulantes, deveriam estar patrulhando a cidade, atrás de bandidos.
Fonte: Sobral 24 horas
FOTOS: JORGE ALVES

37 comentários:

Isso é prioridade em Sobral? Tirar os pobres ambulantes que tiram o sustento de suas famílias

O Sr.Prefeito vamos colocar médico nos postos de saúde de SObral, remédios que não tem, a insegurança é total. Milhões arrecadados. Vamos trabalhar Prefeito!

isso é uma falta de respeito com o cidadao que quer sustentar sua familia nda a ver ele o prefeito deveria se preoculpa com a saúde e a insegurança que tomou conta da cidade de Sobral.

Enquanto uns trabalham para manter o sustendo de suas famílias, outros estão roubando tirando o que as pessoas tanto batalham para ter... No distrito que moro praticamente todos os dias tá tendo assalto, o prefeito poderia muito bem se preocupar com isso com a segurança da população não adianta nada Sobral ser a melhor no quesito Educação e saúde, segurança onde ficam???? Eis a pergunta...

Eu certo o q fizeram, certo q todos tem o direito d trabalhar mais a calsasa e do pedestres pq pra passar de corro ou moto fica ruim pq o pedestre tem q dividir a rua com os veículos

Eu certo o q fizeram, certo q todos tem o direito d trabalhar mais a calsasa e do pedestres pq pra passar de corro ou moto fica ruim pq o pedestre tem q dividir a rua com os veículos

prefeitura é melhor o povo trabalhar de ambulante ou virar vagabundo? o teu partido PT fud..... o país nao tem emprego a melhor maneira de ganhar seu sustento é dessa forma e agora o povo vai fazer o que dar vida??? pq nao faz uma mega operaçao pra tirar as mesas do meio da rua na avenida dr guarani? alias aumentaram a calçada pra favorecer aos dono de pizaria ne, prefeito de meia tijela.

alguns nao usam os boxes(banca) e outros não tem boxes(banca)

A avenida Dr. Guarany é um exemplo de uso do espaço público em benefício do privado. Onde os donos de restaurantes , pizzarias ocupam as calçadas e parte e das ruas, porém como os prefeitos e vereadores são frequentares assíduos desses locais, nunca iremos ter mega-operaçoes nesse locais. Visto que é muito mais fácil o prefeito cercear o trabalho de quem não tem uma segurança jurídica que os defenda.

É bom saber, essas pessoas atrapalham os que pagam imposto e são prejudicadas com isso,porém elas precisam de um ganha pão pois o país passa por uma recessão.. .Acredito que essas pessoas deveriam ser amparadas pelo poder publico, ela querem trabalhar e isso é bom, o prefeito deveria coloca-las em um lugar apropriados, para isso existem vereadores e pessoas que ganham para pensar......Sejam justo com elas, pois não são maginais, querem e devem trabalhar para não aumentar ainda mais a criminalidade dessa cidade...

Parabéns prefeito vc e seu partido de merda está cavando sua própria cova.

Parabéns prefeito,policia para mexer com quem esta trabalhando tem ,e os assalto que so aumenta,e os roubos .as pessoas q tentar sustentar suas famílias de diante da crise e q pegam

Seria bom tb tirar aqueles que vendem carne nas ruas. os veiculos passam e toda poluiçao vai pro alimento, um dia desses comprei 1kg e a carne veio com um cheiro de gasolina misturado com cheiro de carne.

É mesmo tem toda razão, já vi flanelinha trocando mais de 300,00 reais em moeda em um único dia.
Desse jeito largo meu emprego e vou pra rua me apossar de um grande espaço de chão e lucrar pastorando carro ou moto, que está mais fácil.
NÃO TEM FISCALIZAÇÃO MESMO.

Deveria ter toda essa mobilização desses orgãos quando vao patrulhar os bandidos, quando estão fazendo as blitz sem pé nem cabeça que fazem, mandar asfaltar as ruas, aumentar a segurança da população e não tratar de tirar o sustento de quem trabalha como prioridade.

Prefeitura poderia se preocupar com os contratos dos prestadores de serviços absurdos que tem, contratação de um carro para secretaria da saúde por 6.000,00 mensais???? e tem muitosssssss por ai!!!!

Prefeitura! Vamos também tirar as cadeiras do passeio público no Cíceros Bar, Flannas, Espetinhos e outros. Tirar vendedor ambulante é fácil né?

Eu achei muito bom essa movimentação. Eu sei que os vendedores ambulantes precisam ganhar o sustento da sua família. Mais hoje pra vivermos em harmonia e em sociedade. Precisa haver regras sim de convivência e organização. Fora que esses alimentos que são vendidos nas ruas podem contér micróbios e doenças. Porque não sabemos as origens. então pessoal parem de criticar a prefeitura e faça a sua parte como cidadão. Precisamos sim de organizar nossa cidade. E a fiscalização está mais que certa.

Quero ver tirar as mesas das calçadas do Cíceros Bar, Flannas, Casa do Sushi e as cadeiras e mesas dos restaurantes da Av. Dr. Guarany. Quero ver se tem marra de tirar

Quero ver se esse prefeito é macho mesmo se mandar tirar as mesas e cadeiras das calçadas do CICEROS BAR, FLANNAS, SUSHI, E OUTRO NO CENTRO DE SOBRAL. AI DIGO QUE ELE É BOM MESMO. TENHA VERGONHA PREFEITO, TIRAR OS POBRES COITADOS QUE ESTÃO RALANDO O GANHA PÃO

a maioria desse pessoal tem seus box, mas insistem em usar a calçada, agora é o seguinte, já que limpou as calçadas do mercado bora aproveitar e limpar as calçadas das oficinas de carro por ex: na rua menino Deus, ali sim o pedestre se obriga a andar no meio da rua, pois a calçada é cheia de carro velho.

Prefeito cadê a vacina contra a gripe H1N1 para os maradores da localidade de Alegre, no distrito de Patriarca. Cadê Prefeito? O Senhor sabe Cadê?

Devia fazer mega operação pra prender os bandidos, isso sim. Perdem tempo tirando pessoas do seu ganha pão enquanto deviam tá tirando bandidos das ruas...

Coitados acordam bem cedo para trabalhar e dão de cara com essa cena
bem eles trabalhando de forma irregular ou não pelo menos não estão
Roubando nem matando apenas vendendo algo mais barato
tanta gente ai que trabalha de forma desonesta isso aí as autoridades não ver
poxa prefeito para de mexer com coisas assim e ver se manda para o padre Palhano
Mais policiamento, remédios para a unidade de saúde daqui não só para esse bairro
como pra cidade toda ne.

Queria ver a manchete POLICIA FAZ MEGA OPERAÇÃO PARA A RETIRADA DE TODOS AS ASSALTANTES DA RUAS DE SOBRAL, aí sim!

Ou então a retirada de todos os flanelinhas da cidade, pois aqui todo o espaço público já está dividido, já não se tem como estacionar por flta de vagas, quando se acha um lugar, já aparece o dono.

Pra quem não sabe essas pessoas não paga imposto quem paga são as quelas pessoas que estão dentro do mercado,em todo lugar tem que ter regras e organização.pois as calçadas são das pessoas andares.

Eu quero saber é se vão tirar as mesas da calçada do Cíceros Bar e do Flannas? Vamos tirar as mesas do passeio público Sr. Prefeito. Tire-as

Era pra eles fazerem isso pra uma rilux que fica atrapalhando o trânsito caótico de nossa cidade o dono da rua estaciona o dia todinho e ninguém faz nada pelo menos hoje ele não se vê ela nas imagens quem será o dono né... Deixa o povo trabalhar.

devia dar aumenos um emprego para um pai de família desses ai Sr prefeito mas ai na prefeitura só tem vez BABAO NE?!?!?!

até que fim, os abulantes realmente exageram e causam tumultos em torno do mercado, mais deve a eles o respeito como trabalhadores deve ser reorganizados pra todos ganharem.

Quero vê ele tirar as mesas e cadeiras lá do espetinho no junco que além de ocupar as calçadas ainda toma espaço da rua estacionando carro de um lado e outro,deixem o povo trabalhar em paz que é melhor

A policia em vez de dar suporte a essa palhaçada que estão fazem com esses trabalhadores,deveria ir para o Jordão onde realmente necessita...mais é mais fácil e cômodo prender cidadão do que bandido armado.Autoridades revejam suas prioridades,Outubro esta batendo na porta ,toc..toc...

cidade bonita e ver os trabalhadores satisfeito nao isso ai fora veveu

O povo só quer trabalhar,tirar seu sustento de forma honesta, o povo tenta mas a sociedade não permiti, depois vão fazer o que? Roubar? Prefeitura va cuidar dos postos de saúde pois nem paracetamol umas tem, quem dira minhas bombinhas pra tratamento da asma..

Se estamos num regime democrático, por que não pergunta o povo o que eles acham através de uma votação, na minha opinião essa via entre um mercado e outro não deveria existir, fecha essa via e constrói ali naquele espaço box para esses vendedores, pois no passado eles sempre negociaram ali, ah e não adianta mandar o pessoal pro andar de cima do mercado, pois sabemos que a movimentação das pessoas que compram frutas e hortaliças é sempre no térreo

Aproveitando essa onda, tirem os flanelinhas enrustidos de larápios ( a maioria), que ganham não para sustentar suas famílias, mas o seus vícios com cacaína e maconha.

se esse povo quisesse trabalhar direitinho, bastaria fazer uma manifestação para ser incluídos como micro impressario. E começassse a pagar seus impostos.
QWuerem tiraar proveito no mole.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More