SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 18 de maio de 2016

STF dá prazo de dez dias para Dilma explicar uso da palavra "golpe"

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de dez dias para a presidente afastada Dilma Rousseff explicar declarações recentes de que o processo de impeachment aberto contra ela é um golpe de estado. Dilma não é obrigada a responder o ofício. A decisão foi tomada a pedido de um grupo de deputados, por meio da Procuradoria Parlamentar da Câmara. Eles entraram no STF com uma interpelação judicial contra a presidente afastada. A depender da resposta, se houver, os deputados avaliarão se vão processar Dilma por algum crime.

A ministra deixou claro que a decisão não significa nenhuma reprimenda à presidente afastada. “O ato judicial que analisa a interpelação criminal não emite juízo de valor sobre o conteúdo debatido, uma vez que representa típica providência de contenção cognitiva”. A ação foi ajuizada pelos deputados Júlio Lopes (PP-RJ), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM), Rubens Bueno (PPS-PR), Antônio Imbassahy (PSDB-BA) e Paulo Pereira da Silva (SD-SP).

Os parlamentares querem que a presidente afastada confirme, oficialmente, que é vítima de um golpe. Querem também que ela especifique quais atos compõem o suposto golpe. E, ainda, quais são os responsáveis pela eventual ilegalidade. Segundo os deputados, Dilma feriu a imagem da Câmara em suas declarações recentes. A acusação, para o grupo, é “algo de gravidade ímpar, sobretudo, ao se levar em consideração a recente história nacional e as possibilidades de ruptura que declarações desse jaez podem trazer à sociedade brasileira”.

Na ação, os deputados transcrevem uma coletânea de declarações recentes de Dilma em entrevistas afirmando que o processo de impeachment é golpe. Também ressaltaram que a presidente afastada fez discurso oficial no dia 1º de maio para denunciar o suposto golpe – uma palavra que ela teria dito 15 vezes na ocasião – e se defender das acusações que pesam contra ela.

“É deveras espantoso que a interpelada, no uso da importante posição de presidente da República, incumbida do dever constitucional de promover o bem geral do povo brasileiro, não adote a cautela necessária às suas falas públicas e, ao contrário do que recomenda o bom senso, faça uso de expressões dúbias, vagas e imprecisas, insinuando em favor da ocorrência de um golpe no Brasil”, diz a ação da oposição. Para os parlamentares, as declarações de Dilma provocam “uma crise institucional que agrava a situação brasileira e leva ao cenário internacional uma condição de desrespeito às instituições pátrias”.

Fonte: Msn Notícias

4 comentários:

Fico aqui imaginando a resposta dela: "Eu sofri golpe pq foi golpe e se nesse momento o país está com 11 milhões de desempregados é pq não fizeram o PRONATEC" kkkkk....

ADEUS QUERIDA!!

Enquanto isso em Brasília a palhaçada continua...fora Temer!
Se antes não tínhamos JUSTIÇA,agora nos resta a JUSTIÇA de Deus,pois dos homens já não existe mais.
Fim dos tempos!!!

chora mais Valéria, que está pouco.

Dá vontade de chorar, enquanto existem mais de 11 milhões de desempregados no país. Essa criatura dessa Dilma conseguiu manter seu super salário, avião presidencial e sabe-se lá mais o que... Essa mulher deveria ser investigada em tudo... E deveria ser presa, por arrebentar com milhares de pessoas no país! Ela não tem um pingo de consciência! E ainda se faz de vítima de um golpe! O meu Deus! Sei que o Senhor é justo e todos vão pagar por isso que fizeram ao nosso povo!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More