SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 14 de maio de 2016

ÚLTIMA HORA: Agentes penitenciários decidem neste sábado por greve geral a partir de quinta-feira

Em assembleia geral realizada neste sábado (14), no Seminário da Prainha, na Praia de Iracema, agentes penitenciários decidiram pela greve geral, a partir de quinta-feira (19), diante da reivindicação por concurso público, melhores condições de trabalho e aumento da gratificação de risco.

“Esperamos o ano de 2015 para que houvesse uma negociação, mas nada foi resolvido, apenas muitas promessas. Consta no livro ‘Os Sete Cearás’ uma reivindicação que aumentaria a gratificação de risco do agente penitenciário que deveria ter sido implementada como prioridade no primeiro ano do governo, porém esse item ficou no esquecimento”, afirmou o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/Ce), Valdemiro Barbosa.

Segundo o sindicalista, durante o período de greve serão executados somente os serviços considerados essenciais, como a alimentação dos presos e emergências médicas. Vistoria de visitas e transferência de presos não serão realizadas pelos agentes.

O secretário da Justiça e Cidadania (Sejus), Hélio Leitão, esteve presente à assembleia e apresentou propostas para evitar a paralisação, mas os agentes pediram um encontro imediato com o governador Camilo Santana. Após contato com o Gabinete do Governador, os representantes do Executivo propuseram um encontro com Camilo Santana no prazo de 10 dias, o que também foi rejeitado pela categoria.

Fonte: O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More