CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...
PREÇO IMBATÍVEL! Vende-se CASA NOVA no Renato Parente. Contatos: (88) 9 9821.6636 / 9 9269.8424. Clique AQUI e saiba mais...

terça-feira, 24 de maio de 2016

VIOLÊNCIA: 26º policial cearense é assassinado no governo de Camilo Santana

Subiu para 11 o número de policiais assassinados no Estado do Ceará em apenas cinco meses de 2016. Agora, já são 26 policiais mortos na gestão do governador Camilo Santana (PT), iniciada em janeiro de 2015, o que se constitui em recorde em toda a história do Estado. A mais recente vítima foi um policial da Reserva Remunerada da PM. O militar acabou atingido a tiros dentro de um bar.

O crime ocorreu na tarde de ontem, em um estabelecimento localizado na esquina das ruas Rio Paraguai e Professora Maria Clara, no bairro Jardim Iracema, na zona Oeste de Fortaleza.

Além do policial, identificado como Evandro Alves Ramos, o dono do bar, identificado apenas por Régis, também foi atingido pelos tiros e se encontra hospitalizado.

A Polícia Civil deu início às investigações em torno do caso, mas não sabe, ainda, o que o motivou. Testemunhas teriam informado que a dupla de atiradores teria chegado ali com o objetivo de matar outra pessoa e o PM teria tentado evitar o crime, terminando por ser baleado.

Gravemente ferido, o soldado foi encaminhado ao “Frotinha” de Antônio Bezerra e, em seguida, transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde não resistiu.

Recorde

O assassinato de policiais civis e militares no Ceará tornou-se uma rotina no governo de Camilo Santana, que, a princípio, compareceu a alguns velórios e sepultamentos. Todavia, diante da revolta da categoria, pela perseguição insistente do governo à classe, Camilo Santa mudou de posição e recuou, assim como o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira.

POLICIAIS MORTOS NO CEARÁ EM 2016

01 (07.01) – HUDSON DANILO DE OLIVEIRA, policial militar, soldado, baleado por assaltantes durante uma ocorrência de roubo em uma fazenda na zona rural do Município de Jaguaretama. Morreu dois dias depois no IJF-Centro.

02 (19.01) – BENEDITO GOMES ASSUNÇÃO , policial militar, graduação de subtenente, baleado e morto durante uma briga de trânsito na cidade de Juazeiro do Norte. Dois suspeitos do crime foram presos em flagrante.

03 (28.01) – JOSÉ EUDES DA SILVA MONTE, policial militar, na graduação de sargento, morto a tiros durante assalto a um coletivo no bairro Conjunto Ceará.

04 (12.02) – AUGUSTO HERBERT FÉLIX, policial militar, destacado no BPRaio, morto numa tentativa de assalto na Travessa Santo Amaro, no bairro Pici.

05 (19.02) – CARLOS HERBÊNIO ALMEIDA BEZERRA, graduação de subtenente, comandante do Destacamento da PM na cidade de Jaguaretama. Morto por bandidos quando fazia cooper.

06 (06.04) – ÁLISSON PAULINELLI MEDEIROS DE MENDONÇA ,policial civil (inspetor), assassinado por bandidos durante uma tentativa de assalto no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. Ele matou um dos ladrões.

07 (18.04) – FRANCISCO WELLINGTON DA SILVA, policial militar, subtenente da PM, morto a tiros durante assalto dentro da agência do Bradesco de Pacajus.

08 (24.04) – MARCELO ANDRADE VIANA, policial militar (soldado), destacado na Cavalaria, estava em Licença para Tratamento de Saúde (LTS), morreu numa troca de tiros com colegas de farda, na Barra do Ceará. Atirava no portão da casa da ex-esposa e reagiu na chegada de uma patrulha do Ronda do Quarteirão. Morte considerada suspeita.

09 (07.05) – ANTÔNIO ANDERSON DO NASCIMENTO, 25, policial militar (soldado), destacado em Alcântaras, foi morto, a tiros, na cidade de Sobral, ao tentar evitar um homicídio no bairro Sinhá Sabóia.

10 (08.05) – JOSÉ ROBERTO LEMOS, policial militar (soldado), destacado no BPRAIO da cidade de Juazeiro do Norte, morto numa troca de tiros com traficantes em um bar no bairro Aparecida, na periferia da cidade de Campos Sales.

11 (23.05) – EVANDRO ALVES RAMOS, Soldado da Reserva Remunerada da Polícia Militar, baleado e morto durante um jogo de baralho em um bar na Rua Professora Maria Clara, no bairro Jardim Iracema.

POLICIAIS MORTOS NO CEARÁ EM 2015

01 (14.01) – Soldado PM SAMUEL RODRIGUES TABOSA, morto em tentativa de assalto na porta de casa, no Conjunto Prefeito José Walter.

02 (28.01) – Inspetor da Polícia Civil TONY ÍTALO LIMA PINHEIRO. Baleado em uma tentativa de assalto na Rua Monsenhor Salazar, no bairro São João do Tauape. Morreu três dias depois.

03 (02.03) – Soldado PM SELBIANO FREIRE BARROSO, morto em um assalto nas dependências de um cartório no bairro Maraponga.

04 (08.06) – Inspetor da Polícia Civil ANTÔNIO MÁRCIO RIOS DE SOUSA, morto a tiros por bandidos durante assalto a uma lan house no bairro Monte Castelo , em Fortaleza.

05 (12.06) – Inspetora da Polícia Civil MARIA GORETE DE OLIVEIRA, assassinada a tiros por um assaltante na Avenida José Leon, no bairro Parque Manibura.

06 (24.06) – Soldado PM DOUGLAS DOS SANTOS SILVA, assassinado por bandidos na Rua Riacho Doce, no bairro Mondubim. Caso sob investigação 

07 (31.07) - Subtenente PM JESSÉ DE MOURA FREIRE NETO, assassinado durante uma tentativa de assalto no Centro de Fortaleza.

08 (03.08) – Sargento PM LUCIANO TAVARES SIMÕES, 64 anos, da reserva, é assassinado e tem o corpo carbonizado na cidade de Russas.

09 (14.08) – Soldado PM CÍCERO SOARES falece em decorrência de tiros sofridos aos reagir a um assalto em um supermercado na cidade de Barbalha, no dia 4.8.2015

10 (29.08) – Ex-sargento PM JOÃO AUGUSTO DA SILVA FILHO, conhecido por “Joãozinho Catanã”, é assassinado, a tiros, na porta de sua casa, no bairro Dom Lustosa. A Polícia suspeita de um caso de vingança. Ele era suspeito de chefiar uma milícia ligadas à vigilância clandestina.

11 (08.09) – Sargento da Reserva da PM, LUÍS GOMES PLÁCIDO, 54 ANOS, assassinado a golpes de faca em um suposto crime passional na localidade de Garrote, no Município de CAUCAIA. O acusado, Fernando Antônio Sousa Dias, preso em flagrante.

12 (08.10) – Escrivão da Polícia Civil do Ceará, PAULO ROBERTO COSME BEZERRA, 44 anos, lotado na Delegacia Municipal de Pacajus, foi assassinado, a tiros, quando se encontrava em um restaurante na Avenida Washington Soares, no bairro Messejana. Suposta pistolagem.

13 (11.11) – Soldado da Polícia Militar, VALTEMBERG CHAVES SERPA, destacado no 16º BPM (Messejana), foi morto, com um tiro na cabeça, durante uma tentativa de assalto no campo da Uniclinic, no bairro Lagoa Redonda.

14 (14.11) – Cabo da PM JOSÉ MARQUES FERREIRA, destacado no Tribunal de Justiça do Estado, tentou intervir no assalto a uma agência lotérica e foi morto a tiros. Crime ocorreu na Avenida Lineu Machado, no bairro João XXIII, em Fortaleza.

15 (31.12) – Policial civil do Distrito Federal, ANTÔNIO ROBÉRIO DE OLIVEIRA, cearense. Foi assassinado, a tiros, ao reagir a um assalto em BEBERIBE, onde passava férias com a família. Bandidos atiraram contra o agente. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

2 comentários:

Enquanto o Estado ou a própria PM não der uma resposta a altura para esses marginais, vão continuar matando, pois sabem que vai ficar por isso mesmo.

O dia que souberem que vão morrer em seguida, vão pensar 20x antes de atentar contra um policial.

Os bandidos andam de dupla já esperando se deparar com um policial armado. Incrível, até ladrao de galinha hoje se organiza e o Estado não se organiza.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More