SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 26 de junho de 2016

Após se negar a pagar avião de Dilma, Camilo deve deixar PT na próxima semana rumo ao PDT

A recusa do governador Camilo Santana (PT) a bancar o deslocamento da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) ao Ceará, na próxima semana, está explicada: Camilo está de malas prontas para deixar o PT em direção ao PDT, do padrinho político Cid Gomes.

Camilo, mais uma vez, apenas atende aos desejo de Cid e deixa o PT não por estar cansado das "vadiagens' dos colegas, mas por pura incompetência em entregar o partido aos Ferreira Gomes.

A migração do grupo político de Cid e Ciro Gomes para o PDT não incluiu, a princípio, o governador Camilo Santana para que ele pudesse controlar a legenda e forçar o apoio à reeleição de Roberto Cláudio à Prefeitura de Fortaleza.

No entanto o PT Ceará entendeu, desde 2014, quando Camilo foi eleito com o apoio de Cid ao Abolição, que o governador já não pensava mais nos interesses do partido. Em vez de apoiar Roberto Cláudio e indicar o vice na chapa, o PT preferiu lançar a deputada federal Luizianne Lins na disputa, a despeito de Camilo.

Fraco dentro do próprio partido, Camilo fracassou em cada tentativa de mudar a orientação do PT e, agora, ataca os colegas de legenda e migra para o PDT, onde Cid poderá usar como quiser a imagem do governador que elegeu e, claro, a máquina pública.

A recusa à presidente afastada é bem diferente do comportamento de Cid e Camilo durante as Eleições 2014, quando usaram de todas as forças para que Dilma viesse ao Estado pedir votos para o petista.

Agora, com Ciro Gomes tentando emplacar a candidatura à presidência em 2018 como uma terceira via, uma opção à esquerda, Camilo se distancia do PT tentando se esquivar do desgaste nacional da legenda diante dos escândalos de corrupção.

Mas o tipo pode sair pela culatra. As investigações da Lava Jato estão cada vez mais próximas de Cid. Ao abandonar de vez o desgastado vermelho petista, Camilo pode acabar sendo atingido em cheio quando a Polícia Federal bater na porta do padrinho político.

Maurício Moreira

4 comentários:

Tudo farinha do mesmo saco. decepção total! !!y

A ideologia deles já está começando a aparecer, acabou o poder, também acabou a parceria. kkkkkk. já vão dar um pé na bunda da Dilma pra tentar outra coisa maior, só nao se aliaram ainda ao Temer porque, por enquanto, ainda são desafetos. kkkkk

Já está querendo se limpar,másnão adianta o povo sabe que ele pertenceu ao partido PT e ao meu ver não merece mais se reeleger e nem o povo votar em quem eles apoiarem.

esse camilo quase que não é mala kkkkkk

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More