SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 1 de junho de 2016

CAOS: Superlotação de presos e falta de segurança faz delegado suspender ação da Polícia Civil na cidade de Russas-Ce

Diante do excesso de presos e da absoluta falta de segurança, um delegado de Polícia Civil do Ceará decidiu suspender as atividades da sua unidade no Interior. Agora, somente procedimentos de urgência e de maior gravidade serão realizados e com o apoio da PM.

O fato aconteceu na cidade de Russas (a 143Km de Fortaleza), onde ali está instalada uma Delegacia Regional da Polícia Civil responsável pela segurança e procedimentos como inquéritos e flagrantes de nove Municípios da Região do Vale do Jaguaribe.

Na manhã desta terça-feira (31), o delegado Joanilson Nogueira Queiroz de Albuquerque assinou uma portaria proibindo qualquer atendimento ao público naquela unidade. A medida foi tomada devido à interdição da Cadeia Pública daquela Comarca, por conta superlotação de detentos e das más condições do local. Diante disso, a Delegacia Regional passou a receber todos os custodiados que deveriam ser encaminhados ao Sistema Penitenciário.
A situação na delegacia é de perigo,diante da superlotação de detentos e riscos de fuga e mortes
De acordo com o delegado, atualmente, 16 presos estão empilhados em um único e minúsculo xadrez. Na mesma delegacia também estão encarcerados uma mulher, um adolescente e dpois homens acusados de crime de estupro e que não podem ser colocados junto aos demais, sob pena de serem agredidos ou mortos.

O delegado informou também que o quadro de policiais ali destacados é insuficiente para executar todas as atribuições básicas da Polícia Civil e dos demais municípios abrangidos pela Regional (Palhano, Quixeré, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Ibicuitinga, Jaguaruana, Limoeiro do Norte e Morada Nova).

Joanilson Albuquerque lembrou também que a delegacia de Russas é localizada numa área residencial e ao lado de uma escola, fato que potencializa o risco diante da probabilidade de fugas e outros atos de violência. Explicou ainda que uma das celas se encontra com uma das barras da grade serrada, e outra cela já foi alvo de várias tentativas de fuga, onde estão 14 presos. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

2 comentários:

De quem será a culpa ein? Ops esqueci que vendi meu voto por um litro de cachaça. rsrsrs.

Elea tao e no lucro a daqui estimava em dezembro nem foi inaugurada ainda mas o Sobral24 horas nao faz a matéria todo material ja esta na delegacia nova mas nao querem fazer logo

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More